Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá pessoal. Estou escrevendo apenas para expor minha indigniação e receber sugestões do que fazer... Vendi um dos meus filhotes a uma conhecida que dizia amar gatos, acontece que tive ontem na sua casa e vi que a gatinha (4meses) possui em 5 pontos do corpo crostas grossas no corpinho e que por baixo tem puz. Trouxe a gata e dei banho c/ clorexedine e não pude fazer mais nada. Como posso agir? É grave? Qual o tratamento? se alguém puder me ajudar, agradeço de coração. Obrigada
|
|
15-11-2005 15:24:20 |
|
|
Parece ser feridas né... interessante... a dona dava banhos nela? a secava direitinho?
Vamos esperar outras sugestões.. pq realmente fiquei curiosa...
BjiNhu´s e boa sorte
|
|
15-11-2005 15:30:25 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
oi Deise,
Estas casquinhas estão parecendo que por baixo estão com umidade, o que faz com que pelo fato de ficar abafado, crie o puz. Vc disse que deu banho com clorexidine, ótima idéia. Agora vc pode continuar o tratamento tópico utilizando o shampoo de c l o r e x i d i n e e vinagre de maçã. Um algodão molhado em água com vinagre de maçã , esfregue no local até formar espuma, deix epor 5 minutos depois retire com outro algodão molhado em água com vinagre. O uso do vinagre não permite que o gatinho tome sol, pois o vinagre queima. Também é possível utilizar o F U R A N I L em spray, é a base de c l o r e x i d i n a. Esses focos podem ter aparecido em função de umidade, baixa resistência. Com 4 meses, seria interessante saber qual é a ração e alimentação que ela oferece a gatinha. Pois vc sabe que uma alimentação ruim ou fraca, pode dar vasão à aparecimento de fungos e micoses! Espero ter ajudado.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
15-11-2005 16:10:32 |
|