Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fungo, Seborréia ou o que?! ( com foto )    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Daniela
Convidado

Olá a todos,

Meus dois gatinhos estão com uma doencinha de pele há um bom tempo e já fiz tudo quanto é tratamento sem resultado. Uns dizem que é fungo outros que é seborréia. Eu não sei mais. Fiz um tratamento por três meses na himalaia, amenizou um pouco, mas não chegou a resolver... ela já é magrinha, ficou ainda mais.

Segue algumas fotos, se alguém já passou por isso peço que me diga o que é e como se manifesta pois precisos ir a mais um veterinárioe  preciso estar precavida.

No persa (preto) as "casquinhas" são mais amareladas e o pelo dele fica muito mais "gosduroso", esse óleo se estende ao londo do pelo.

Já na himalaia (creme), as "casquinhas" são pretas e a oleosidade é menor, mas tb aparece. Nas fotos aparece pouco porque eles tomaram banho ontem, mas se passando alguns dias a oleosidade na região da calda cresce a hum ponto que os pelos se grudam.

http://www.nyan.com.br/miau/09112005_%20041.jpg
http://www.nyan.com.br/miau/09112005_%20043.jpg
http://www.nyan.com.br/miau/09112005_%20045.jpg

Obrigada.
Daniela

09-11-2005 23:30:33

Silvia Ramos
Convidado

Oi, Daniela o meu também tem esse rabo seboso, aqui tem tópicos sobre esse problema, isso é normal, dou banho com shampoo Clorexedine, melhora bastante, mas depois de alguns dias volta , aí passo vinagre de maçã, esfrego bem e sai, pode passar também Cetoconazol 2% manipulado em farmácias, também ajuda.
Abraços.

10-11-2005 05:57:06

Lisi
Convidado

Olá Daniela,

Realmente não parece ser micose... pelomenos a do john não apareceu assim... o bom mesmo é fazer exames pra ver como está a saude de seus gatinhos, dê vitaminas a eles, pra voltar a ter a imunidade forte, sua gatinha emgariceu. o vet pode indicar uma mais apropriada para eles... é muito bom, o john deu micose, ainda estou tratando e estou dando 2 tipos de vitaminas e eles está até engordando... tento ao maxmo nao stressa-lo com o tratamento, pois o stres faz com que a imunidade abaixe tb...

aguarde outras respostas, tem muitas pessoas aqui no fórumque concerteza poderá lhe ajudar.. bem mais que eu.. hihihih

Bjinhu´s

10-11-2005 10:27:00

Allan
Convidado

Olá Daniela,

'Ouvi dizer' que a cauda dos gatos são mais 'oleosas' devido a existência de uma 'glândula' ... No caso do meu persa, ocorre o mesmo. Se ele ficar muuuito tempo sem tomar banho (uns 2 meses), estas 'crostas pretas' tb aparecem, ... , mas caso do meu gato, sempre somem - completamente - após o banho.
Vale ainda ficar atenta à patologia denominada 'cauda de garanhão'. Confira no tópico abaixo;
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=570
Boa sorte

10-11-2005 11:10:54

Daniela
Convidado

Oi Pessoal,

Obrigada pelas respostas.

Agoras que vcs me falaram dessa tal cauda de garanhão, andei lendo e estou achando que o caso do Miguelito pode ser isso mesmo. Mas acontece que mesmo após o banho não são toda aquela "coisa", a oleosidade ao longo do pelo sai, mas nao precisa de 3 dias pra estar tudo colado de novo... Ele fica soltando umas casquinhas brancas como se fosse caspa. E a oleosidade é imensa, mas nele não aparece aquelas casquinhas pretas que aparecem na Mel.

A Mel quase não apresenta oleosidade. São mais as casquinhas que variam de um amarelinho até essas pretinhas. Me parece que são coisas bem diferentes... Mas preciso ir num vet pra ver.

No começo da semana eles tomaram banho e o Miguelito tomou as vacinas, como eles ficaram lá um tempo, a vet olhou ele e falou que estava absolutamente tudo bem, mas essas coisinhas na cauda dele me preocupam.

Se alguém puder me indicar um vet aqui p/ Porto Alegre eu agradeço muito... Já passei por uns 3 ou 4 e só posso dizer que não vale a pena comentar.

ObrigadNo começo da semana eles tomaram banho e o Miguelito tomou as vacinas, como eles ficaram lá um tempo, a vet olhou ele e falou que estava absolutamente tudo bem, mas essas coisinhas na cauda dele me preocupam.

Agradeço a todos,
Abs

Daniela

12-11-2005 02:06:33

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Daniela,

Esse sebo no rabinho, não é só os machos que têm. As fêmeas também apresentam, aqui temos duas fêmeas no gatil que têm óleo na cauda.
A limpeza deve ser feita com shampoo bem forte somente no local, o shampoo pode ser à base de   p e r ó x i d o   de   b e n z o í l a.
Também pode ser utilizado , mas somente na cauda, o uso de detergente, o detergente que se usa na cozinha para lavar louça. O detergente remove essa oleosidade e não deixa  a pele da cauda ressecada, assim dura um pouco mais de tempo a limpeza.
A produção de óleo acaba criando as crostas que vc vê. Vc pode dar o banho normal como shampoo de sua preferência e por último, pedir para lavar a cauda com o detergente, depois disso não esqueça de usar vinagre de maçã diluído em água, em todo corpo.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

12-11-2005 21:13:23

Daniela
Convidado

Oi Roseli,

Obrigada pela ajuda.

Mais uma pergunta... Isso é normal e deve ser limpo sempre p/ não gerar nenhum problema de pele ou é uma doença com um tratamento que deve ser seguido por um prazo? Procurei me informar e tudo que vi é que o tratamento nesse caso é a remoção das crostas para não causar nd grave.

É isso mesmo?

Abs,
Daniela

14-11-2005 07:43:14

Marcia
Convidado

Olá Daniela,

É isso mesmo, tem sempre que usar um shampoo que remova essas casquinhas e toda a oleosidade porque pode causar uma infecção. O meu gatinho também tem isso e eu uso o shampoo Vetriderme Clorexidine da Bayer e tira tudinho, fica limpinho. O persinha da minha amiga também tem  esse problema e como ela ficou muito tempo sem dar banho nele, infamou tudo e tiveram que tosar o rabo para fazer o tratamento com remédios e shampoo.

Um abraço,

Marcia.

14-11-2005 10:35:21

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Daniela,

É isso mesmo, tem que limpara, porque na verdade os pontos pretos sumentam e viram umas crostas cada vez maiores, se não tirar acabam por ficar sufocando a pele e provocam o parecimento de micose, e micose na cauda é um horror!
O s h a m p o o que a Márcia citou é muito bom, só que caro, se vc quiser  tem o 
M e g a t r a t  que também é a base de C l o r e x i d i n a. Temos ambos à venda em nossa Loja Virtual.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

14-11-2005 13:03:25

Marcia
Convidado

A Roseli tem razão, o Megatrat é mais barato, só que eu não gostei dele porque o pêlo não fica macio, parece que embola. O vetriderme deixa o pêlo limpinho, macio e sedoso, vale a pena gastar um pouquinho mais.

Um abraço.

Marcia.

14-11-2005 13:48:34

Daniela
Convidado

Muito obrigada pessoal!
Ufa! Fiquei mais tranquila...

Abs,
Daniela

14-11-2005 16:31:44

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.