Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi pessoal,
Já tinha postado antes que o Guizmo vinha miando bem mais ultimamente e tal... mas há umas 3 noites que ele mia demais a noite...rsrs... e o pior é que eu sou péssima em entender a "linguagem felina" dele... aí eu tento de tudo, ponho ele na minha cama p/ fazer carinho (o q resolve por um tempo), dou comida, brinquedos.... num sei mais o que pode ser...
Se for algo relacionado com a idade e a "vontade de procriar" será que aquelas paradinhas (num sei o nome, acho que é Feliaway, algo assim) que liberam um hormônio sei lá podem ajudar??
Por mim eu nem me importo muito (só um pokinho pq acabo dormindo bem menos) mas o pior é minha mãe que tb acorda durante a noite com os miados dele.
Beijos e obrigada !!
Ju
|
|
09-11-2005 09:41:58 |
|
|
O john tb anda miando bastante anoite na porta de saida da casa.... ele quer focar sempre no corredor fora do apartamento... tb nao sei oque acontece.. mas pego ele e fico brincando até ele cansar e ele para.. acho que o problema dele é brincar.. hehehe
BjiNhu´s
|
|
09-11-2005 10:57:30 |
|
|
Meu persa também tem miado demais nos últimos dias, quer dizer, nas últimas noites (he he he) , ... , muito mais que de costume. No caso do meu gato, sempre que ele começa a miar madrugada adentro, basta ‘convidá-lo’ a subir na cama e lhe fazer alguns ‘afagos’, ocasião em que ele ‘se joga’ (deita) na cama e ‘relaxa’ por umas 2 horas, quando o ‘ritual’ recomeça. Acho-o um pouco carente, mas ‘dizem’ que se ‘castrar’ passa ... ‘será’ ??? Ele ‘sempre’ foi assim, mas a ‘quantidade de miados’ aumentou muito. Creio que no ‘verão’ (estação do ano em que nos encontramos), tanto as gatas quanto os gatos demonstrem maior interesse em ‘procriar’, e como gatos tem ‘hábitos noturnos’, a madrugada é o momento propício (à eles) para manifestar esse desejo. Os machos sentem o cheiro das fêmeas há ‘quadras de distância’. Abraços
|
|
09-11-2005 15:09:02 |
|
|
Me indicaram dar os seguintes florais de Bach: honeysuckle+ heather+ chicory+ vervain+ willow - são 5 essências Mande fazer SEM ÁLCOOL E GUARDAR NA GELADEIRA.
O q acham??
|
|
09-11-2005 15:15:06 |
|
|
Gentem..... O cio nas femeas costumam durar cerca de 10 a 14 dias, depois para. Agora nos machos é permanente, eles entraram na fase adulta! Sempre vão querer uma femea por perto pra.......voces sabem....nhanhar! Numa colonia de gatos, os machos estão sempre cobrindo as femas que estão no cio, se não for a fulana, será a ciclana! Então eles sempre estarão satisfeitos a qualquer hora, o que não acontece em gatos domesticos. Eles ficam mais assanhados, pois não tem uma parceira! A gente sempre fale que não inmcomoda, mas uma hora esgota a paciência, de voces e dos vizinhos, o que é mais grave! Pensen na castração! Deixem a reprodução com a Roseli! A castração é saudável, a miação vai parar com certeza! Além de evitar futuro câncer de prostata! Sem contar que....coitadinhos.....passar a vida sem dar um tapa na peteca, é judiação hehehehe!
|
|
10-11-2005 01:13:05 |
|
|
Concordo com a Deuziana, o meu castrei já fazem dois meses e meio e vi que parou a miação a noite, ele ficou feliz, calmo, um amor, também acho que gato inteiro só pra criador. Beijos.
|
|
10-11-2005 05:47:15 |
|
|
Já considerei essa possibilidade, mas o Guizmo tem tantas pretendentes !! rss... queria que ele cruzasse pelo menos uma vez com cada uma ... imagina os filhotinhos q fofos !!!
Mas depois vou castrar com certeza !!! E até lá... paciência
|
|
10-11-2005 09:00:35 |
|
|
Olá a todos!!!
Meu persinha miava muito de noite, e de dia também (risos), ele ficava perseguindo meus outros gatinhos aqui em casa, mas quando castrei os miados acabaram e as perseguições também. Ele está bem mais calmo. Eu tinha medo que ele ficasse muito gorducho (mais do que já é) ou perdesse o interesse pelas coisas, mas que nada, ele brinca bem mais que antes, parece um neném, está uma fofura =), e os meus outros nenéns agradecem também.
Abraços
|
|
10-11-2005 16:07:08 |
|