Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cio- Como saber qdo a gata está no Cio?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Juliane
Convidado

Tenho uma gatinha persa, e ela completou 1 ano esse mês, mas ainda não percebi se ela já entrou, até hoje naum percebi nada de diferente. Como que eu sei qdo minha gatinha está no cio? Será que ela naum entrou ainda ou eu naum percebi?

Beijos jú...

17-10-2005 21:14:00

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Juliane,

A maioria das gatas entra no cio a partir do 5º mês.
O cio normalmente  deixa as gatas mais dóceis, e ficam literalmente rolando no chão.
O cio pde ser mais forte em algumas gatas, mais do que em outras, e  pode ser discreto quando não cruzam.
Vc pode não ter percebido por ser mais leve, mas é só reparar quando vc passa a mão nas costinhas dela e ela empina a cauda!
O cio pode levar d e3 a 10 dias com intervalos de 15 dias caso não cruzem.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

17-10-2005 21:24:16

Juliane
Convidado

Muito obrigada, realmente não percebi nada de diferente, vou começar prestar mais atenção, queria saber tbém, de qto em qto tempo a gatinha entra no cio, qtas vezes por ano?

17-10-2005 21:29:35

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Juliane,

As gatas entram no cio normalmente no verão.
Já no inverno é mais difícil.
O espaço entre os cios varia entre 15 e 45 dias.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

17-10-2005 21:52:23

Kika
Convidado

Oi Juliane

se ela já tem idade, provavelmente estará entrando ou entrou em breve.

Essa época tá danada, cheia de gata no cio.

bjs
Kika

17-10-2005 23:26:03

juliane
Convidado

Oi, olha eu de novo aki, então minha gata agora realmente entrou no cio, ela fica resmungando o dia todo e as vezes mia mais alto, mas estou com um probleminha, ela parou de comer, não ta comendo quase nada, é normal?
Lambeijinhossssssss

26-10-2005 11:54:08

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Sim, é normal perderem um pouco o apetite, bem como quando ficam grávidas, primeiro comem bem pouquinho, depois ficam gulosas!
Não se preocupe.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

26-10-2005 15:23:01

juliane
Convidado

Nossa, mas minha gatinha não ta comendo nadinha, nadinha, ela nem mexe na ração que coloco para ela, não é perigoso não?
Pois ela já é meio magrinha, ainda mais agora sem comer nada.
Beijoss

26-10-2005 20:22:17

Silvia Ramos
Convidado

Oi,Juliane, você precisa vitaminar sua gatinha, eu dou o Organnact Cat, muito bom ,o Aminomix também, dê 3 gotinhas de vitamina B, todos os dias ,que ela irá comer feito leoa.
Beijos.

26-10-2005 20:34:07

Kika
Convidado

é perigoso sim, cuidado, ela já comeu?

Abs
Kika

27-10-2005 22:15:44

juliane
Convidado

Não, ela naum ta comendo quase nada, não to sentindo muito diferença na sua vasilhinha de ração.
Levei ela no veterinário, pois para completar ela ta com fungos, ai o veterenário falou que ela ta bem, que ta bem coradinha, mas mesmo assim to preocupada, pois ela naum come.
beijos Jú...

27-10-2005 23:11:59

Kika
Convidado

gato se ficar muito tempo sem comer dá um problemão, tem q forçar com a seringa :(

Bjs
Kika

28-10-2005 03:31:26

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Juliane,

SOpinha nela!
A sopinha hidrata e tenho certeza que ela vai adorar o sabor do frango com a cenoura!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

28-10-2005 07:53:07

juliane
Convidado

Oi gente, obrigada pelas susgestões. Bom graças a Deus a minha gatinha começou a comer novamente, já está bem melhor, acho que ele já ta saindo do Cio, pois tem miado muito pouco, e começou a brincar novamente, ficar mais alegrinha tbem, agora soh falta sarar os fungos dela.
Bom como eu disse levei ela no veterenário, ai o veterinário passou o remédio Dufulvin, alguém já ouviu falar?
Passou tbem o shampoo Cetocon Top, Cetoconazol.
E a pomada Cetaconal.
O que vcs acham?

Comecei a fazer o ritual do vinagre que vi aqui no site, mas ao invés do spray to passando a pomada que o veterinário receitou, será que o efeito será o mesmo?
Ah e a pomada tenho a impressão que fica meu umido o pêlo, tem que secar?

Beijos jú...

30-10-2005 15:30:23

Lenita
Convidado

Ouvi uma dica muito interessante para saber de fato se a gata está no cio, o teste é assim:

Coloque a gatinha na sua frente, segure a cabeça dela com a mão direita e passe a esquerda sobre as costas dela até chegar próxima ao rabo, se ela apenas erguer o rabo para receber mas carinho, não tem cio; mas caso ela coloque o rabo de lado, agache mais e faça pequenos movimentos de "empurra" com as patinhas traseiras, aí sim vc tem um cio de uma persa!!!

Bom, como o Linda ainda não entrou no cio não sei se funciona,rs, mas bem que alguém que tenha uma gata possivelmente no cio podia fazer uns testes! Eu fiquei curiosa pra saber se funciona...

Beijo
Lenita

06-11-2005 10:18:16

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.