Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pelos dos filhotes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lenita
Convidado

Até quando crescem os pelos do filhote? E até que idade eles crescem?!

Minha gatinha está com 6 meses e os pelos mais longos estão com 12cm, já ouvi falar que há gatos cujo pelo atinge 22cm(!!!!), bom, é claro que envolve uma forcinha genética , hehe, e um cuidado especial com o pelo.

Ela está comendo Royal e 2 comps de levedo todos os dias. Isso é o suficiente para a manutenção dos pelos?

Ela está bonita mas acho  que os pelos do babador são curtos e o rabo pouco peludo... dá não sei se é o fator genética, apesard e que os pais eram bem peludos...
LE

20-10-2005 16:32:14

Cia. do Gato persa®
Convidado

Oi Lenita,

Isso é difícel dizer certinho, pois os pelos dos filhotes são trocados quando fazem uns 3 meses depois aos seis  ainda tem o intervalo das épocas do ano, na verdade os gatos estão sempre trocando de pleos por um motivo ou outro.
Os pelos do gato ficam realmente cheios e fartos na época do inverso, neste nosso tempo maluco, ficam meio assim assim...risos
Tem hosra que o babador tá lindo, de repente tá falahdo.
Não se preocupe o importante é que a alimentação que vc dá é boa!

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

24-10-2005 21:38:58

Vanda Asfour
Convidado

Roseli, é normal os pêlos do pescoço serem menores, como se fossem uma larga coleira?

Outra pergunta que estou p/te fazer há algum tempo e sempre esqueço... O dentinho da parte inferior (em cima é o canino, embaixo, não sei o nome), do Zeus, é torto, algumas vezes chega a ficar fora da boquinha, isto pode prejudicá-lo? Qdo. o comprei a dona do Gatil, foi quem chamou a minha atenção para este detalhe, mas, como já estava apaixonada por ele, nem dei importancia...

26-10-2005 18:08:16

lenita
Convidado

Oi vanda

Acho que essa "coleria" de pelos mais curtos oa redor do pescoço é normal sim, minha gatinha também é assim, separa bem os pelos da cabeça com o do resto do corpo.

Quanto ao canino torcido é um má formação que pode não incomodar, somente repare se não incomoda quando ele se alimenta se estiver tudo bem acho que não há problemas não.

Beijo
Lenita

29-10-2005 00:39:41

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.