Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Chorinho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Vanda Asfour
Convidado

Qdo. o Zeus vai fazer cocô e xixi, ele sempre "choraminga", ísto é normal? O cocô dele é bem sequinho, já mudei a ração, sempre dou a Royal Canin e já experimentei (claro, sempre misturando aos poucos) a Iams, Proplan e não teve mudanças...

26-10-2005 12:08:33

Lisi
Convidado

Primeiro de tudo, o bom mesmo é levar no vet, para ver comoe stá a saúde. O john tb choraminga quando vai usar a caixa de areia, especialmente quando vai fazer cocosinho... Se o vet falar que está tudo bem, então é normal..

Bjinhu´s

26-10-2005 12:14:15

Vanda Asfour
Convidado

Lisi, comentei com minha enteada, que é veterinária, ela disse p/não me preocupar, que ele está bem; Já tinha falado sobre isso, e ela recomendou que colocasse azeite de oliva na ração, já fiz isso tb, mas. não obtive resultado... Ele continua chorando... Bj!

26-10-2005 12:44:42

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Vanda

Pq vc não dá sopinha da Roseli pra ele? Ajuda bastante o funcionamento do intistino! E, com certeza, não faz mal!

A receitinha tá aqui: http://www.ciadogatopersa.com.br/dicas/rece01.php

Bjs

26-10-2005 13:28:02

Allan
Convidado

Vanda,

O Kevin - logou que chegou em casa - fazia 'muita força' para defecar (não chegava a 'choraringar' ... era uma espécie de 'gemido' ... mas bem baixinho). Percebi que as fezes dele estavam demasiadamente 'duras'. Dei à ele uma 'colherinha' (rasa) de 'azeite por dia, ... , por 3 dias. Dava na 'seringa' (sem agulha, é claro !). Particularmente, acho que na 'seringa' tem-se 'melhor aproveitamento'. As fezes contiam 'duras', ... , mas 'não como pedra', como era antes, ..., mas ele continua a 'gemer baixinho'.
Como vc 'mencionou' o 'azeite', estou informando a 'minha experiência' ... pois não me sentiria a vontade (e nem capaz) de 'receitar' a ninguém, ..., apesar de eu crer que a Roseli e o mais experientes tb utilizem-se desta 'fórmula' (azeite).
Dê uma olhada nas fezes (se estão 'muito duras', bem como, observe o 'ânus' do 'Zeus', pois ode estar 'irritado' / 'machucado'. Se as fezes estiverem 'normais' (nem mole, nem duro demais), e se seu 'ânus' estiver 'normal', ..., pode ser que o 'choramingo' do 'Zeus' seja somente seu 'ritual do coco' (he he he). Afinal de contas, até nós, 'humanos', temos nosso 'ritual' não é (he he he).
De qualquer forma, creio que vc esteja 'bem assessorada' (enteada Vet. né ?). É só ficar de olho.
Sorte a vcs.

26-10-2005 13:37:07

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Humanos Felinos!

Aqui utilizamos muito a sopinha, hoje por exemplo vou variar o cardápio e acrescentar beterraba com cenoura e agrião, não vou colocar o chuchu! Sò pra variar e porque quero que comam vitamina B pura!
O azeite ajuda sim, mas dou sopinha!
Se for um caso especial, onde o gato fique por mais de um dia sem fazer cocô, então pode dar até 2 ml de azite ou óleo mineral na seringuinha...mas em casos específicos!
A sopinha realmente ajuda a organizar o organismo, mas o probiotico é importante, vc sabe que aqui damos todos os dias.
O O r g a n n a c t   C a t é bem ceito e recomendo muito!

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

26-10-2005 14:03:13

Vanda Asfour
Convidado

Allan, o Kevin te fez um expert em gatos, né? É de fato, percebo o ânus do Zeus sempre muito sensível, ele não deixa limpar, resmunga muito, as vezes percebo umas casquinha c/fezes grudada, tenho que tirar com algodão embebido no óleo Johnson, mas ele reclama muito, e chora de lágrimas qdo. faz cocô...

É tenho sorte em ter uma enteada veterinária, além de tudo, homeopata, não é demais? Só que ela mora longe e essa vida louca que levamos, acabamos nos vendo pouco, tenho uma super admiração por ela, pois é muito apaixonada e carinhosa c/os animais, o Zeus adora ela...   

Roseli, a minha preocupação com a sopinha é dele não aceitar mais a ração, isso pode acontecer? Pois qdo. ofereço (agora com menos frequencia) frango cozido e desfiado p/ele, ele passa alguns dias me pedindo frango, fica na porta da geladeira miando, e quase não come mais a ração, são muito espertinhos... Bj!

26-10-2005 17:47:29

Silvia Ramos
Convidado

Oi, Vanda!
Tenta dar para seu bebe a ração Guabi Natural, é muito boa, mistura ela com a ração que ele está comendo, eu misturo +_ 30% da guabi e 70% da IAMS e dá resultado, o coco do meu é rápido, ele nem sente, tentei misturar mais Guabi mais o coco ficou mais pastoso, bem isso aconteceu com ele, agora já sei como lidar, a sopinha também é boa, o meu comia que era uma beleza, agora enjoou, sabe é meio fresco, mimado, mas também coitado tirei-lhe o saco!Está castrado já a 2 meses, ele está bem, só está enfofando cada vez mais, vou ter que regular sua ração.
Abraços.

26-10-2005 19:26:28

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.