Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Rações    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Flávia
Convidado

Oi pessoal!
Tenho lido aqui sobre as rações e quase todos recomendam a IAMS ou a Royal. Acontece q minha gata prefere a Catchow. Come q dá gosto. Tem algum problema?

20-10-2005 22:59:35

Ana Rodrigues
Convidado

Olá Flavia,

esta foi umas das minhas primeiras questões aqui no Fórum, pois eu alimentava minha gatinha com Whiskas que, apesar dela também gostar muito da ração, eu havia ouvido algumas criticas... E aqui, no fórum, pude conhecer melhor as vantagens de dar uma ração premium ou super premium pra minha gatinha.

O que ocorre é que a quantidade da alimentação diminui, e por outro lado, a QUALIDADE aumenta - o que significa que toda a economia que julgamos fazer comprando rações "mais em conta" é desmentida. Pois temos dois fatores fundametais a serem considerados: além da ração de melhor qualidade render mais, e portanto, não ser ao final, tão mais cara que a mais simples, a economia se mostra a longo prazo, com uma melhor condição de saúde do gatinho - tanto no que se refere a intestino, rins, pêlos, resistência...

Assim também, com a ração de melhor qualidade preocupações com bolas de pêlo, quantidade e odor exagerado das fezes, cálculo renal, são bastante minimizadas, conforme vários donos de gatinhos daqui do Fórum relataram diversas vezes... Principalmente com o uso da Iams, Royal Canin e Natural Guabi.

Por fim, posso dizer que eu fico mais feliz e tranquila em oferecer o máximo que posso (pois acho que cada um deve medir seus limites e preferências) para minha gatinha... (Isso está até parecendo propaganda :)

Quanto a minha opção, depois de passar pela Royal Canin, Premium e Super Premium, Natural e Iams (todos de filhotes)... Fiquei mesmo com a IAMS e de vez em quando compro Natural, pois tem grandes vantagens e minha gatinha adora :) Mas lembre-se também que qualquer mudança de ração deve ser lenta para o organismo ir se acostumando.

Boa sorte... e pesquise preços, pois há muita variação.
Abraços e ronrons,
Ana

21-10-2005 00:25:52

David
Convidado

a ração catshow é uma boa ração, mas peca no balanceamento, tem apenas 8 porcento de extrato etereo ( gorduras ) quando o recomendado pra essa idade é no minimo 20 porcento.

21-10-2005 00:31:45

Rogerinho
Convidado

Ola Flávia,
Esta ração CatChow parece mágica todos os gatos gostam, conheço lindos gatos que só comem dela, mas isto que a Ana falou é certo. Dê a CatChow somente se você não puder dar uma melhor e observe bem o animalzinho. Voce sabia que estas rações mais caras tem pacotes maiores, de 10, 15 kilos que saem bem mais barato? Pesquise. Abraços,
                                             Rogerinho

21-10-2005 00:58:36

Flávia
Convidado

Obrigada gente!
A razão de eu ter dado a catchow não foi o preço não (embora alguma economia seja sempre bem-vinda desde q não ponha em risco a saúde).Qndo ganhei a Bjork, a pessoa me deu um pote desta ração, q ela vinha comendo...Como ela pareceu não estar se alimentando bem c a Royal, resolvi tentar voltar à Catchow.E ela ADOROU!
Mas devido às dicas d vcs, vejo q é melhor voltar à Royal, aos poucos.
Abraços!

21-10-2005 10:26:10

Lisi
Convidado

Dou para o john a Royal Canin Kitten 34 ele adora!!! e tá meu Gordinho, ehehehe
ele está com 5 meses e com 2,5Kg, eu compro um pacote de 2Kg por 45,00 as de 400g compro por 11,00

BjiNhu´s

22-10-2005 09:22:31

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá a todos humanos felinos do Fórum...

Pelo valor que a Lisi nos passou do pacote de 2 quilos da Royal, vejam como nosso preço da IAMS está ótimo! O pacote de 3 quilos e 600 grams por apenas
R$ 41,50!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

22-10-2005 09:56:45

MarcosEstrela
Convidado

Eu estive observando esta enquete e minha duvida é ,

Para um gatinho de 8 meses , ou um persa ja na idade normal (adulto), quanto dura um pacotinho de 400 gramas, ou quanto dura o pacote de 2 kilos:?::

23-10-2005 22:38:35

Soraia
Convidado

oi
400gr com a minha gata dura 1 semana +ou- 2 kg na faixa de 1 mes pra mais isso depende

24-10-2005 01:27:21

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.