Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Ola Recentemente meu gato pegou pulga e tratei disso com FRONTLINE, alias um excelente remedio. Porem, na `bula`diz que ele ficara protegido por 45 dias contra pulgas e 1 mes contra carrapatos.O moco do pet shop sugeriu que eu fizesse manutencao, dando banho com anti-pulgas. Entao decidi comecar a dar banho com um shampoozinho que combata as pulgas. Comprei-o. Mas chegando em casa comecei a ler as instrucoes e vi um simbolo de uma caveira com um X onde dizia - cuidado veneno! Fiquei preocupada e descobri que todos, mesmo o de boas marcas vem com o mesmo alerta. Fico pensando- sempre apos o banho meu gato comeca a se lamber. Mesmo enxaguado podera ter problemas pelo fato de o produto ser venenoso? Me auxiliem por favor. Andreia
|
|
22-10-2005 11:47:31 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Andrea,
A maioria dos shampoos antipulgas é também carrapaticida e piolhicida, por este motivo são à base de P E R M E T R I N A, que é tóxico e venenoso em caso de ingestão. Não é tóxico depois do banho, quando o gato está seco e se lambe, é somene o produto direto na boca do animal. Por isso a recomendação cuidado veneno! A P E R M E T R I N A é usada na lavouva no combate à traças e outros tipos de insetos. Sobre o antipulgasa, se o ambiente não estiver limpo, a tendência é a reinfestação e vc pode usar um frasco inteiro de anti pulgas que não consegue resolver o problema. É preciso atacar os dois, o animal e o ambiente, e não esqueça de dar vermíugo pra ele, já que as pulgas transmitem vermes!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
22-10-2005 12:14:55 |
|
|
Roseli, Posso dar o Drontal? Ele, como ainda é bebe, tomou drontal a mais ou menos 4 meses. Ainda nao estara sob efeito? bj
|
|
22-10-2005 13:46:29 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Andrea,
Mesmo tendo tomado vermífugo, é preciso repetir a dose, porque com as pulgas transmitem aquele verme branquinho , comprido que muitas vezes pode ser visto a olho nu. Vc pode da o Drontal, mas eu te recomendaria o uso do BASKEN, é um vermífugo em suspenção, com sabor de baunilha, ou pelo menos apalatável e eles não ficam babando. É dose única. Gostei muito deste vermífugo por isso recomendo. Tem em nossa Loja, rende bem porque vc dá somente uma dose, diferente dos comprimidos que além de ser complicado de dar, vc tem que repetir a dose 15 dias depois.!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
22-10-2005 13:55:33 |
|