Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi pessoal Gostaria muito de esclarecer uma dúvida com vocês: tenho um persinha que é a coisa mais espuleta do mundo: corre, morde, arranha, pula de um sofá para o outro, escala os móveis, faz de tudo para chamar a atençao, só quer saber de brincar, nao pode ver uma bola de papel ou uma tampa de caneta, muito menos um pé descalço... detalhe: ele tem apenas 5 meses, é um bebê... Me disseram que isso so ira durar enquanto for jovenzinho, pois quando entrar na fase adulta perderá toda essa energia, esse fogo, essa fome de viver ligado no 220. Será mesmo verdade? Voces que acompanharam seus gatinhos desde bebes, notaram muita mudança na fase adulta deles? Contem-me!! obrigada Andreia
|
|
15-10-2005 12:47:53 |
|
|
Ahhh que engraçado!! mas deve dar uma canceira em vocês né! Que espuletinha! Meu persinha tb é bem espuleta, brinca com qualquer coisa que estiver no chão, até fio de cabelo, hehehehe.
Em relação as mordidas, são puras brincadeiras, sem intenção de machucar. Já percebeu se tem alguém brincando com os pés com seu gatinho? Pode ser... Mas tb pode atrair ele o barulho dos pé no chão, e querer brincar...
Tenha paciência... Jamais castigue seu filhote, ao contrario de carinho! Mas acredito que seja isso que vc esteja fazendo....
Indico um livro muito bom que li PSICO-GATO de Pam Johnson
Bjinhu´s
|
|
15-10-2005 21:29:37 |
|
|
Oi Lisi, Acho que nao fui muito clara com vocês: na verdade o problema não sao as mordidas ou as brincadeiras dele. A questão é que admiro muito esse jeito do meu gatinho e nao gostaria que ele mudasse com o passar do tempo. Minha preocupação é ele entrar na fase adulta e perder toda essa jovialidade, espuletice dele. Por isso quero saber das experiencias de voces com gatos adultos; se eles mudaram muito depois de se tornarem adultos... bjs
|
|
16-10-2005 15:24:05 |
|
|
Ola Andréia, Na verdade quando os gatos crescem, perdem um pouco desses jeitos infantis, mas continuam brincado, pois essas brincadeiras são treinamentos para a caça. Eles correm, escondem, se divertem com bolinhas de papél, mas agora um pouco menos desajeitados do que quando criança. Em compensação, eles adquirem coisa maravilhosas que nos são uma surpresa a cada dia. Por exemplo, eles passam a conversar com a gente. Isto mesmo, eles emitem uma variedade de miados diferentes para variadas situações com significados explícitos para nos proprietários. Meu gato mais velho, o Guga, impressiona a mim e a todos devido a interação que temos. Ele reclama se chover demoradamente, reclama se eu ficar muito tempo no computador, me pede carinho e exige que eu fique falando com ele, gosta de ouvir minha vôz. Uma vêz, fiquei na sala canversando com um casal de amigos que demorava a ir embora e foi ficando tarde, ficando tarde...até que o Guga entrou, olhou para mim e tagarelou firme. O casal achou lindo e me indadou; "Que bonitinho Rogerinho, o que ele quer?" Eu educadamente omiti a verdade, disse que ele estava com fome. Mas o que o Guga tinha dito mesmo era; "Pô, esse pessoal não vai embora não? Vamos dormir." Então Andreia, não fique triste por seu gatinho estar crescendo, muitas coisa boas virão, que só acontecem com a maturidade. Essas criaturinhas têm a capacide de entender nossas expressões, nossos sentimentos. Um dia qualquer que você estiver muito angustiada, tenho certeza que ele se aproximará, tentando lhe aliviar a dôr, e seu amor por ele só aumentará. A convivência com um gato é uma experência única e muito rica, você nos dirá...abraços, Rogerinho
|
|
16-10-2005 17:41:26 |
|
|
Desculpe não ter entendido a sua mensagem, hihihihih.
é isso mesmo que Rogério disse, inclusive ele entende muito de gato, é um apaixonado por gatos como eu.. hihihih.
Porém tem gatos e gatos.. Caracter diferente, sensibilidades diferentes, mas no geral é isso mesmo que acontece, eles treinam a caça e a briga para se defenderem quando adultos, e depois de um tempo param, pois aprendem... mas muitas coisas virão para completar esse espaço que era preenchido por brincadeiras...
BjiNhu´s
|
|
17-10-2005 10:54:31 |
|