Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Persa anti-social, SOCORRO!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Katia
Convidado



Oi galera
Estou morrendo de inveja de voces. Sinto que o gatinho de voces é taso amistoso, carinhoso, carente....Infelizmente o meu nao tem nada disso... Ele odeia colo, só procura atençao quando está com fome, adora ficar sozinho, isolado. Moramos só eu e meu marido e aos finais de semana, quando estamos os dois em casa, meu persa prefere ficar escondido no banheiro. Quando vamos acaricia-lo ele mia, e se insistimos em te-lo perto de nós ele se refugia debaixo da cama ou atras da estante, que é onde ninguem consegue pega-lo. Pode parecer brincadeira, mas sofro muito com isso, para mim ele é praticamente um filho e o amo como tal. Pessoal vcs  podem me ajudar???
obrigada,
Katia


11-10-2005 15:47:33
     
Kika
Convidado



Oi Katia

Ele pode ter alguma espécie de trauma, e pode demorar mais a se chegar.

não se chateie, continue dando carinho pra ele, ele vai acabar se chegando, aqui tive casos assim, demoraram a aceitar e fazer dengo.

Mas quanto a fica no colo, não são todos que gostam, alguns aqui são uns doces, amam carinho, mas sem pegar no colo, principalmente qdo estamos de pé.

Pode ser a personalidade do gato tb, mas acredito que com carinho e amor ele vai se chegar mais.

De qualquer forma, pense em adotar um amiguinho vira-lata, esses nos agradecem pra sempre o termos tirado da vida dura das ruas. E de repente o seu persa mudaria o comportamento solicitando o carinho de vcs.

Bjs
Kika


11-10-2005 16:00:15
     
Helena
Convidado



Olá Katia

Dá uma olhada :

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=678

Minha sugestão:

Uma gata castrada ou ainda filhote e seu gatão irá mudar de comportamento , pode ter certeza !!!

Mas escolha uma gata que seja meiga , certo ?

Um abraço !!!


11-10-2005 16:23:04
     
Katia
Convidado



Oi Helena
Esses tópicos que vc me indicou eu já havia lido. Alias eu já li todo esse forum, de A a Z, tentei de tudo e é justamente por nao ter tido resultado que escrevi esse depoimento. A proposito como anda o seu gato? Mais afetivo? Voce tem um problema muito parecido com o meu. Como lida com isso, Helena?
Ah, a respeito de ter uma gatinha, amo essa ideia,mas é capaz de meu marido ter um colapso se eu cogitar a hipótese. Ele ama o Teddy, mas só o Teddy.
obrigada por tudo bj
Katia


11-10-2005 17:45:38
     
Vivien
Convidado



Oi Kátia!

Vou contar um pouco da minha história: eu sempre adorei gatos mas meu marido DETESTAVA. Um dia vi um gatinho vira-lata lindo para adoção e o trouxe para casa. Quase fui jogada pela janela junto com o gato, pelo meu marido. Após muita insistência ele aceitou ficar com o bichano. Nos primeiros meses chamava o filhotinho só de gato (sai com este gato para lá, olha o que o gato está fazendo, etc...). Só que o gatinho, que se chama Billy, é um perfeito diplomata e vivia atrás do meu marido. O meu marido passou a ADORAR o gato mas, pasme, o Billy só ronronava e até deitava de barriga para cima, para o meu marido. Não me dava bola nenhuma!!!!! Por três anos foi uma frustração para mim. Eu que queria tanto um gato, tinha brigado tanto pelo gato, o tal gato só queria saber do meu marido! Há cinco meses atrás resolvi que queria uma gatinha para mim, somente para mim, que me desse atenção e muito carinho. Comprei uma persinha creme que é um doce (inclusive seu nome é Mel). Todos falam que ela é a gata dos meus sonhos! E acredite, é mesmo!!! Só que, pasme novamente, por causa da concorrência o Billy passou a me dar bola e a ser mais carinhoso e sociável. Inclusive, enquanto estou escrevendo esta mensagem ele astá no meu colo, belo e sossegado deitadão com os seus 7 quilos (coisa que ele não faria antes de jeito nenhum!).
Bom Kátia, espero que minha história te ajude em alguma coisa. Ah, tem mais, o meu marido não queria a gatinha de jeito nenhum (eu já tinha visto esta história antes...) e agora.... bem, agora ele é APAIXONADO pela Mel!

Beijos,

Vivien


11-10-2005 20:48:00
     
Deuziana
Convidado



Katia, vpce precisa interagir mais com ele. Faça brincadeiras periódicas com ele, mas sem o seu marido por perto! Faça bolinhas de papel, amarre um cordão, saia pela casa puxando a bolinha (deixe sua crinaça sair - amanhã é seu dia). Tente fazer ele comer na sua mão. Como? Tire a comida, deixe ele sem o potinho! Na hora de comer, de na sua mão! Varinhas com fitas penduradas tb é muito bom!
Um dos sinais que os gatos frequentemente usam, e não entendemos, é o olhar!
Quando um gato olha fixo para outro, significa intimidação. Portanto, quando ele te olhar nos seus olhos, desvie o seu olhar para outro canto! Quando ele começar a ficar mais perto (geralmente quando não estamos olhando para eles) coloque sua mão perto dele (não nele), e mais lá pra frente, quando vc acher que ele está confiante, segure-o pelo cangote, isso o lembrará de sua mãe carregando-o pela boca.  Mas todo esse processo pode levar meses, tudo tem que ser gradual e devagar! Os gatos são seres maravilhosos, mas muito complexos!
""Qualquer um que tenha conmvivido com um gato, conhece muito bem sua enorme pasciência com as limitações da mente humana"" - Cleveland Amory, escritor e ativista americanp pelos direitos dos animais.


12-10-2005 00:04:38
     
Helena
Convidado



Olá Kátia

Como a Vivien disse :

"Só que, pasme novamente, por causa da concorrência o Billy passou a me dar bola e a ser mais carinhoso e sociável"

Os gatos não gostam de viver sozinhos, eles precisam de pelo menos mais um .

Foi assim que eu amenizei o comportamento indiferente do meu gato.
Agora eu tenho uma gata sagrada de birmânia e uma gata preta e branca(vaquinha) para fazer companhia para ele.

Ele continua indiferente mas ele parou de miar a noite e não está mais ansioso.

E é uma festa ver a turma interagindo !!!

Mas a respeito de algum gatos serem indiferentes eu estou preparando um novo tópico.

Eu estou lendo alguns livros a respeito e quero participar as minhas conclusões com os amigo aqui do forum.

Se você realmente não puder ter um outro gato(a) é interessante o conselho da Deuziana mas tem que ter paciência mesmo !!!

Gatos são complexos, não são animais comums.

Um grande abraço !!!

PS - Tenta convencer o maridão !!!


13-10-2005 11:16:37
     
Lisi
Convidado



Já levou seu gatinho no veterinário, é o mais indicado.. faça um check up. Ele pode estar doentinho, e porisso os miados ao acaricia-lo. se estiver tudo ok com ele, tente brincar mais com ele, faça pelomenos 2 sessões de 15 minutos ao dia, vai ajuda-lo a interagir mais com vcs... Ele tem arranhador? é otimos para ele expor sua angustias, dê uma boa olhada em o ambiente em que ele vive, se é apropriado para um gatinho... veja através dos olhos de seu filhote...

Indico o livro de Pam Johnson, PSICO-GATO entendendo o comportamento louco de seu gato, encomendei nas livrarias catarinense a mesma que livraria curitiba..

Espero ter ajudado..

BjiNhu´s


15-10-2005 21:24:29
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.