Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Quanto tempo demora a troca de pelo ? É certo presumir que em torno de 1 (um) mês ?
|
|
22-09-2005 17:04:37 |
|
|
Allan, que boa pergunta... Tb quero saber, o Zeus, está soltando muito, mais, muito pêlo e deduzi que estava trocando, devido a mudança da estação... Será que é isso? Tb quero saber qto. tempo dura; Isso porque escovo-o todos os dias e sai uma quantidade absurda...
|
|
22-09-2005 17:40:01 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Hehehe
Lá em casa já nem precisamos mais comprar algodão de tantos pêlos - risos
Mas, é o seguinte, na mudança de estação (que estamos passando agora por exemplo) a tendencia é que fiquem trocando de pêlos.
Ainda, o fator idade também interfere, lá em casa houve a troca de pelos pela idade e pela estação tb.
Acho que é mais ou menos um mês mesmo que demora, depois só os pêlos costumeiros é que soltam (isso vai ser sempre).
Importante dar algumas vitaminas e probioticos para ajudar a pelagem ficar e nascer mais bonita, muita escovação, e não esquecer de uma ótima ração para não dar aquelas bolotas de pêlos no intistino.
Abraços e rom rom
|
|
22-09-2005 17:46:17 |
|
|
Olá Vanda e Fernanda,
Vcs tb estão sofrendo com os pelos flutuando pela suas casas ? Que bom...quer dizem...'que bom que é normal'...Que alívio não é Vanda...he he
Fernanda, quanto aos probióticos e vitaminas, mantenho uma espécie de "ritual" (O r g a n n a c a t + Estibion Pasta + 3 comprimidos de levedo/dia + malt past (2Xsemana). Quanto à ração...estou mudando p/ IAMS, conforme relato em outro tópico.
Obrigado
|
|
22-09-2005 18:23:25 |
|
|
Olá a todos.
Qts aos medicamentos que o Allan falou:
O r g a n n a c a t + Estibion Pasta + 3 comprimidos de levedo/dia + malt past (2Xsemana).
Onde eu os encontro?? Em farmácias veterinárias?? Roseli, gostaria de saber se posso encontrar todos eles na sua lojinha.
Obrigada. Sandra
|
|
23-09-2005 02:08:16 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Sandra,
Sandra, temos tudo à venda em nossa loja sim, inclusive a ração ques está com uma super promoção. o Organnact é para aumentar o apetite, regula o intestino diminuindo a quantidade das fezes, diminui também o mau cheiro e mais. O Estibion, é uma pastinha que melhora a condição geral do organismo. O levedo de cerveja é para a pelagem ficar linda, ajuda a crescer e nas trocas de pelos, ajuda a deixar o pelo mais forte. Também contém proteínas, microfibrass, sais minerias e vitaminas do Complexo B.
Qualquer dúvida é só escrever!
Abraços /\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia.do Gato Persa®
|
|
23-09-2005 07:44:02 |
|
|
Olá Sandra,
Só queria comentar com vc que 'gosto muito' do 'estibion pasta', pois ele além de ser um suplemento alimentar (como o o r g a n n a c a t), é tb um polivitamínico. Contém Prebióticos: Probióticos (Poliprobióticos): (Saccharomyces cerevisiae; Lactobacillus acidophillus; Bacillus subllis; Bifidobacterium bifidum; Enterococcus faecium; Lactobacillius bulgaricus; Lactobacillus casei; Lactobacillus spp;); Vitamina A; Vitamina B1; Vitamina B2; Vitamina B6; Vitamina B12; Vitamina D; Vitamina E; Vitamina K; Vitamina C; Ácido Fólico; Antioxidante: Ácido Cítrico; Palatabilizante; Melaço; Veículos: Amido de Milho e Carbonato de Cálcio....Ufa !!! acabou... E tem mais...o 'estibion pasta' tem características 'antiestressante' (desmame, vacinação, mudança de ambinte, viagem, etc.)
Eu 'supervitamino' meu persa, ..., e pode acreditar, vc percebe 'visualmente' os 'benefícios' (pele, pelos, fezes, urina, comportamento). Cada uma das vitaminas/suplementos que ministro no Kevin tem uma função diferente. Ahhh ! Esqueci tb de dizer que, diariamente, dou-lhe 2 gostas de 'super c' (vitamina c pura)...que tb tem na 'lojinha da Roseli'.
Abraços
|
|
23-09-2005 15:23:30 |
|
|
Olá Roseli e Allan! Olá a todos tbm!
Agradeço por todas as informações e dúvidas esclarecidas. Só que agora que os produtos chegaram, descobri que estou meio perdida com as dosagens que devo dar a minha gatinha. Ela está com 8 meses e sempre comeu IAMS filhotes, agora que estou mudando para a IAMS adulto. Bom, mas quanto aos probióticos:
No caso do O r g a n n a c a t , que é um pó: Como faço para dar pra minha gata? eu não costumo dar leite pra ela, mas nesse caso seria mais fácil misturar o O r g a n n a c a t em um pouquinho de leite? Gostaria muito de saber como é que vcs fazem!!! Tenho que dá-lo todo dia??? 1g por dia???
Tem também o Estibion Pasta, que a minha gata não aprovou!! Então já sei que vou ter que dar direto na boca dela e vai ser um sofrimento só!!! mais até ai tudo bem... devo dá-lo todos os dias tbm??? 1g por dia??
Quanto aos comprimidos de levedo, o Allan falou em dar 3 por dia. Esse ela adorou, não terei problemas com ele.
E tem a malt past, que no caso o Allan falou que dá 2Xsemana. Ela adorou esse tbm!
Então ficaria assim: (me corrijam se eu estiver errada!)
O r g a n n a c a t - 1g/dia. (como é que eu vou fazer pra dar esse pó pra ela?) Estibion Pasta - 1g/dia. Levedo - 3 comp/dia. Malt past - 2x/semana.
Não vai fazer mal dar tudo isso pra minha gata?? Tbm queria dar vit. C! posso incluí-la todos os dias tbm???
Agradeço pela atenção!!! muito obrigado por toda a ajuda dada até o momento!
Sandra.
|
|
11-10-2005 23:49:56 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Sandra,
Não se preocupe, não fará mal algum dar todos estes produto para a sua gatinha ! No caso do O r g a n n a c a t Cat, vc pode polvilhar a ração dela todos os dias. Veja, aqui todos os gatos comem a ração com o produto normalmente, já os gatos da minha irmã não gostam de ver o pó por cima da ração, então ela coloca o pó, só que coloca uns grãos de ração por cima para eles não verem e eles comem. Outras pessoas misturam esse pouquinho de pó na água e dão na seringuinha. Vc terá que ver qual o melhor modo de dar aos seus. Nunca dê leite para os gatos, principalmente para gatos maiores, ou seja, a partir dos 3 meses e ainda se for leite de vaca. Os gatos não absorvem bem a lactose e isso dá diarréia, além de não alimentar nadinha eles. Remédios ou vitaminas só com água!
É assim mesmo como vc escreveu, todos os dias, todas estas vitaminas! Assim, vc aumenta a imunidade de sua gata, melhora a pelagem, melhora a qualidade de vida dela e fica tranquila em ter uma bela gata! Vc imagina que aqui fazemos isso todos os dias, só que com bem mais gatos (risos) e ainda damos outras coisas, pois tem a Sopinha, a papinha para filhotes, outra vitaminas do complexo B que usamos como complemento por alguns dias e uma vez ao mês uma "super vitaminada" para aumentar ainda mais a imunidade. Realmente vemos os efeitosnas fezes, no pelo, no hálito, na vida do animal.
Abraços /\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia.do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
12-10-2005 04:52:22 |
|
|
Oi Sandra,
A forma que vc vai ministrar as vitaminas à sua gata terá o 'seu estilo' (rs). Eu sempre sigo as orientações da Roseli, mas sempre 'invento' ou 'altero' alguma coisa. A Fernanda Mattos (participante deste fórum) me disse uma vez que, 'as vezes', temos que seguir ´nossas intuições'. Pois bem, eu faço da seguinte forma, senão vejamos ;
O r g a n n a c a t : 1 grama/dia. 1 grama é +/- 'uma colherinha raza'. Eu 'salpico' (ou 'polvilho', como disse a Roseli) sobre a ração
Estibion : 1grama/dia (meu persa tb não gosta). Dou por 14 dias, paro por 16 dias (total de 30 dias). Após começo 'tudo de novo. Vc pode dar dia sim / dia não...ou mesmo 'todo dia' por alguns meses, depois pelos mesmos meses.
Mast Past ; 2 x por semana. Aplico um 'pouco' (1 cm +/-) na minha mão para meu persa lamber. (ele tb gosta)
Levedo de Cerveja : 3 comprimidos/dia. He he, não conheço gato que não goste do levedo. Meu persa come na 'minha mão'.
Super C : Vitamina C (esqueci de mencionar antes... e como você perguntou mais acima...), 2 a 3 gotas/dia. Pingo em uma colher e sugo com uma seringa (sem agulha) e dou na boca. Meu persa não gosta nem desgosta dessa.
Dedico 'no mínimo' 01 (uma) hora do meu dia ao 'tratamento' do meu persa (limpeza caixa de areia, limpeza olhos, escovação, ministração das vitaminas, limpeza do pote de ração / água, etc)...E tem ainda o 'tempo' dedicado as brincadeiras / atenção (esse eu divido com minha esposa). Dá um pouco de trabalho, mas eu 'particularmente' gosto, ..., funciona 'para mim' como terapia...Mas também acredito ser bastante 'benéfico' (ao menos eu creio nisso, ..., como disse, estrou sempre seguindo relatos/orientações...). Só de 'olhar' eu percebo as diferenças... .
Bo sorte
|
|
13-10-2005 01:21:44 |
|