Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu gatinho quase fugiu. Me socorram!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Antonia
Convidado

Bom dia
Recentemente me indicaram essse site, acho que é tudo o que preciso para ter minhas dúvidas esclarecidas. Estou com um problema muito sério: comprei um casal de persas e estao agora com 3 meses. Moro em casa térrea, mas sei que a beleza dessas criaturinhas chama a atençao de muita gente. Entao coloquei telas em todas as janelas. Agora estou com problemas com as portas. Devido ao calor que tem feito nos ultimos dias tive que deixar a porta aberta e o machinho quase foge. Neste fim de semana mandei trocar a porta: Comprei aquela porta de aluminio que tem uma grade e uma segunda porta e vidro. Entao eu deixo somente a parte de vidro aberta para que ventile, e os gatos como ainda sao bebes nao conseguem pular, mas logo que crescerem um pouco mais.... Estou desesperada, nao posso imaginar a possibilidade de perder meu nene. SERÁ POSSIVEL TELAR A PARTE DA PORTA ONDE FICA A GRADE??? É que o espaço entre uma grade e outra é grande, os gatos passaria por entre elas. a soluçao sera pôr tela, mas nao sei se é possivel. Me ajudem, se vc conhece alguem que faça esse trabalho, me indique, passe o telefone, nao importa o preço, só quero a seguranca deles.
obrigada
Antonia

11-10-2005 18:38:35

Allan
Convidado

Olá Antônia,

Em algum tópico neste fórum (não me lembro onde), a Deuziana (uma participante deste fórum) recomendou para as portas a 'instalação' de uma 'segunda porta', tipo aquelas 'portas mosqueteiros'...que abre para 'fora' (abre ao 'contrário' da porta já existênte). Creio que seja a solução. Imagino não ser cara, mas não conheço nenhuma empresa para te indicar.
Espere mais um pouco que talvez alguém dê alguma outra sugestão ou mesmo indique uma empresa / profissional que realize a instalação.
Boa sorte

11-10-2005 19:01:26

Vivien
Convidado

Oi Antonia,

Você mora em São Paulo? Nos jornais de domingo sempre saem encartes sobre decoração/reforma de casa. Procure uma empresa ou profissional que trabalhe com janelas de alumínio ou telas para varanda. Estes profissionais geralmente estão habilitados para fazer um tipo de moldura com tela que você pode encaixar na porta (eu moro em apartamento e as janelas da lavanderia são grandes e abrem para fora, a solução foi fazer uma moldura de encaixe com tela - deu super-certo!). Uma outra dica é procurar também na lista telefônica.
Boa sorte!

Beijos,

Vivien

11-10-2005 20:30:50

Deuziana
Convidado

Antonia, procre um serralheiro, ou marceneiro, ele saberá como fazer a porta! Se for de madeira (marceneiro) e se for de metal ou aluminio, um serralheiro!

12-10-2005 00:07:56

Rogerinho
Convidado

Amiga Antonia,
Faça isto que a Deuzinha sugeriu. Procure uma serralheria e peça a eles para
soldarem pedaços de ferro nas aberturas maiores da porta por onde os gatinhos
passam. Se os caras forem criativos não fica feio não. Eu fiz isto em uma grade da janela da minha casa. Meu gato que não é castrado, fez dieta para passar pela
grade (eu acredito mesmo). Só que agora ele não vai conseguir emagrecer tanto.
O serralheiro deixou desta vez, apenas 5 cms de de distancia entre as grades,
pegou pesado...reh,reh,reh. Abraços,
                                                      Rogerinho

12-10-2005 03:48:54

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Olha, aqui colocamos uma tela móvel nas janelas.
Aliás já estamos na segunda versão, a primeira se desmanchou toda...
No caso da sua porta, a idéia do Rogerinho pode ser muito boa sim!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

12-10-2005 06:07:41

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.