Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Gostaria de saber se há algum problema de fazer uma tosa higiênica em gato persa. A minha é super peluda e sempre acaba grudando fezes no pêlo próximo ao bumbum... No PET em que eu levo ela tomar banho , a moça diz que não é bom fazer.
Obrigada
|
|
28-06-2005 08:08:12 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Roberta
Eu sempre faço a tosinha higiênica nos meus dois bebês e nunca tive problemas, ao contrário, é bom pq não gruda sujeirinhas.
Mas deve ser feita com gente experinte e só tosa ao redor do briocó deles.
Abraços e rom rom
|
|
28-06-2005 11:13:25 |
|
|
eu tb faço na minha menina , ela nao se suja , e eu nao tenho esse trabalho com ela , eu acho super tranquilo quando ela fez a primeira vez ela nao se assustou nem nada se for pensar ela nao gosta muito e do banho . e dura um bom tempo
|
|
28-06-2005 13:41:37 |
|
|
Olá Roberta,
Tenho um persa e sempre faço a tosa higiênica. Não fica feio - ao contrário, fica até harmônico - bem como, fica ainda bastante higiênico (como o próprio nome sugere), considerando o fato de que "gatos" sobem em camas, sofas, mesas, etc. Porém, como bem lembrou a Fernanda, a "tosa hgiênica" deve ser feita com alguém experiente. Caso opte por fazê-la, peça ao responsável pela tosa para que não corte os pelos do rabo (sob o rabo, que se unem com aqueles a serem tosados), ..., eles demoram mais para creser. Boa Sorte Allan
|
|
28-06-2005 14:19:08 |
|
|
Aproveitando o tópico... Gostaria de saber se devemos tosar o pelo do corpo de vez em quando... Reparo que os pelos da minha gatinha ficam muito compridos, e até começam a embaraçar, e reparo que outros gatos persa possuem pelos um pouco mais curtos.
Liandra
|
|
28-06-2005 17:45:38 |
|
|
Faço eu mesma o corte dos pêlos do traseiro do persa e fica bem parelhinho. O negócio é ir cortando aos poucos, com bastante cuidado. E segurar o gatinho bem firme e perto do corpo.
O Pantufo se assusta um pouco, daí converso com ele explico que não vou machucar, que é para ele ficar sempre limpinho. Ele se acalma e vai na boa.
|
|
28-06-2005 18:47:49 |
|
|
Olá a todos.
Gostaria de saber se existe algum problema em cortar os pelinhos que ficam sobrando nas patinhas dos gatos??
Qd levo minha gata no pet pra tomar banho, ela volta com as patinhas tosadas... fica muito bonitinho, dá pra ver as almofadinhas rosadas e não suja tanto (ela é branca)... mas será que isso é certo?
Grata.
Sandra.
|
|
07-10-2005 20:43:23 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Sandra,
Sim, não há problema em cortar os pelinhos das patinhas, pois estas "antenas" como são chamados os pelinhos, fazem muitas veses o gato escorregar muito! Sempre que estiverem fora da patinha, vc mesma com uma tesoura pode cortar deixando os pelinhos arredondados, ou seja, siga o desenho da patinha.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
08-10-2005 06:56:25 |
|
|
Gente,
Posso tosar os pelinhos do corpo todo também? Os da minha gatinha estão muito compridos. É comum este tipo de tosa no Persa?
Abraços a todos
|
|
10-10-2005 17:20:57 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Liandra
Poder pode, entretanto, os pêlos do colar (juba) e do rabo não devem ser tosados.
O que fiz recentemente e gostei bastante foi um tipo de tosa diferente do que disse anteriormente no tópico.
Pedi pra tosar da barriga até o ânus deles, fica mais higiênico e eles sentem menos calor. (aliás foi a Roseli da Cia do Gato Persa que me ensinou)
Agora, quanto aos pêlos serem bem longos não tem coisa mais linda, não é verdade? O Gorman está com 12 cm de pêlos, dá trabalho pra pentear, mas é um luxo, então eu particularmente somente recomendo a tosa higiênica e a de barriguinha.
Óbvio que imprevistos acontecem, até comigo aconteceu, de embaraçar muito as axilas e tive que tosar (mas foi uma eventualidade).
Um ultimo detalhe - não é pra raspar zero não, deixe os pelinhos curtinhos na barriga mas sem pelar de vez.
Bjs
|
|
10-10-2005 18:22:00 |
|