Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato mimado, problemas à vista!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreia
Convidado

Pessoal
Estou com um problema muito chato. Acostumei meu persa a comer raçao misturada ao patezinho, e por isso ele se recusa terminantemente a comer raçao pura. Seu pediatra, aliás, veterinario, diz que como dou raçao de primeira qualidade nao é necessario misturar. O problema maior de misturar o patezinho é que se ele nao comer tudo naquele momento a racao fica dura, seca e acabo jogano o restante fora. Por sse motivo gostaria de acostuma-lo a comer a raçao pura. Ja tentei d tudo e percebo que posso deixa-lo o dia todo sem, comer, e mesmo assim ele se mantém firme em sua frescura.
Calma, pessoal, é claro que nunca o deixei o dia todo sem comer, apenas fiz um teste fazendo com ele passasse um pouco mais da hora de seu almoço ou jantar, mas nao teve jeito..
Por conta dessa frescura dele acabo gastando mais com a comida dele que já nao é barata. Sempre acabo jogando fora o restante do almoco para colocar um jantar novinho pro frescurento.
Me ajudem, por favor
obrigada desde já.
Andreia

29-09-2005 15:45:21

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Andrea

Eu particularmente sou contra as rações em pasta. Uso raramente só pra variar o cardápio da criançada lá em casa.

Experimente dar uma raçãozinha saborosa pra ele que ele vai acabar gostando e, também, uma diversificada no cardápio.

Os meus gatos adoraram a ração Guabi: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=171

se eu deixar eles comem um saco por dia - hehehe - ela é muito gostosa! e faz bem!

Outra dica, dê sopinha da Roseli pra ele de vez em quando (mas deixe a ração seca à disposição): http://www.ciadogatopersa.com.br/dicas/rece01.php
Se de cara ele não quiser a sopinha, dê um pouco com a seringuinha (sem agulha) direto na boquinha que ele vai acabar gostando

Vc pode tb, as vezes, dar franguinho cozido desfiado que geralmente os gatos adoram.

Com isso vc diversifica o cardápio dele e ele não fica "viciado" em uma coisa só.

Os meus lá em casa posso mudar de ração a hora que eu quiser, pois eles não se prendem a uma marca, entende? e adoram novidades!

Bjs

29-09-2005 17:56:04

Deuziana
Convidado

Andreia, o único ser nesse mundo que faz greve de fome é o SER HUMANO (babaca)! Não tenha dó, se ele tiver que ficar até dois ou tres dias sem comer!  Ela acabará comendo sim! Eu sempre fiz isso com gatos de rua, que estavam acostumados a comer lixo! Chegavam em casa, e não queriam ração em hipótese nehuma! Ficavam sem comer até não resistir mais!
Vá tirando aos poucos o pate!

30-09-2005 01:25:44

Helena
Convidado

Tudo começou com uma brilhante idéia que tive de variar a alimentação do meu filhotinho que sempre comia feliz a sua raçãozinha ...

Então eu dei à ele a substância mais perigosa do universo que o transformou em um chantagista cruel e impiedoso na hora de comer:

PEITO DE FRANGO

Bem... eu só consegui fazer o chantagista comer ração  novamente misturando com pate e estou com o mesmo problema que você Andreia.

Mas com um agravante: ele está cansado desta alimentação também.

O diabinho come pouco e torce o nariz e está emagrecendo.

Já pensei em testar o seu limite mas parece que o gato tem uma capacidade de se alimentar pouco quando não gosta da comida e isso pode deixa-lo fraco e pronto para pegar uma doença.

Estou pesquisando a respeito e vou postar aqui o que eu achar para este tipo de  comportamento.

30-09-2005 03:15:38

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.