Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi, já tenho um gato persa de quase 1 ano, o Lyllo, e agora gostaria de ter mais um gato persa para fazer companhia para o Lyllo. Como o Lyllo teve problemas de saúde, e gastei fortunas com ele para curá-lo, estou procurando um gatinho que não seja muito caro, até mesmo pq estou me prevenindo caso tenha algum problema de saúde, e eu tenho que gastar horrores com ele tb.
Doações são muito bem vindas.
Obrigada.
|
|
27-09-2005 13:47:46 |
|
|
Ah...esqueci de mencionar. Não tenho preferência por cor ou sexo.
|
|
27-09-2005 14:36:57 |
|
|
Olha, acho que é aí que mora o seu erro... Comprando um gato pelo preço (claro que há excessões), você corre o risco de ter outro gatinho problemático. Não só doenças que se manifestam, mas tambem doenças transmitidas pelos pais, como no caso dos rins policísticos (PKD), que não tem cura e em seu estágio final matam o gato por falência dos rins. A grande maioria dos criadores tem seu plantel testado por ultrasson e possui gatos negativos ao PKD. Já uma minoria dos criadores (meu ponto de vista), também testa seus gatos para AIDS, Leucemia, PIF entre outras (doenças também que as vezes o gato tem e você nem percebe). Essas matam o gato de uma maneira terrível e levam o dono a um grande sofrimento. Gatos para doação existem, claro, mas você há de convir comigo que um filhote persa para doação é algo muito difícil... criadores responsáveis costumam doar gatinhos que tenham por exemplo problemas de dentição e por este motivo não podem ser vendidos pois em alguns casos isso tambem é um problema genético transmitido aos filhotes. Mesmo assim, há quem os venda do mesmo jeito. Bom, pense a respeito, pesquise sobre o persa e tome a sua decisão. Às vezes o barato sai caro. Abraços, Izabel Feitosa www.phedra.cjb.net
|
|
28-09-2005 09:23:44 |
|
|
Oi, obrigada pelas dicas.
Eu conheço bem esses exames, pois meu gato fez todos. E como sei que vou ter que fazer todos no gatinho que eu comprar ou ganhar, já espero um certo custo alto.
|
|
28-09-2005 10:03:27 |
|
|
Lucy,
Tenho o que vc precisa. Bom, na época em que procurava o meu persinha, cansei de procurar pela internet, mas lá so encontre na faixa de 300 a 1000 reais. Entao comprei o Primeiramao e encontrei ma criadora que vende por um preço supercamarada. Pode acreditar que sao persas originalissimos, pois tenho 2 e suas caracteristicas fisiscas nao negam. So nao vou te passar o telefone da pessoa por aqui por que tenho receio, mas se houver mesmo interesse em comprar mande-me um e-mail: andreeeia@yahoo.com.br bj Andreia
|
|
29-09-2005 16:00:06 |
|