Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Minha gata de 3 anos está com pontos pretos no queixo e com os pelos ralos...
Pesquisei na Net e ao que tudo indica é acne felina.
Estou limpando com soro fisiológico e usando o Nebacetin mas não estou vendo melhora...
Mas qual o tratamento para isso??? Pode contaminar os meus outros gatinhos???
Abraços
|
|
25-09-2005 18:22:01 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Helena,
primeiro vc poderia substiruir a tigela dela de plástico por porcelana, as duas, a de água e a de ação. Depois veja se no lábio tem úlceras, ou seja veja se os lábios estão inchados. Se tiver inchado , comente com o veterinário pois o nosso veterinário sempre recomenda manipular C L O R E X I D I N A e passar no locl, pois se o gto lamber não tem problema. Já no queixo vc pode usar o spray F U R A N I L que é C L O R E X I N I N A também.Temos na Loja. Tenho uma gatinha que teve úlcera no lábio, ficou inchado e com esse tratamento sarou rapidinho, ela nem chegou a perder os pelos do queixo. Mas consulte o seu veterinário antes
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
25-09-2005 18:36:09 |
|
|
Querida Roseli
Muito obrigada pela resposta
As tigelas serão substituídas imediatamente.
Não está inchado, então o melhor é usar o FURANIL ?
Esta doença é contagiosa ?
Abraço
|
|
25-09-2005 19:17:34 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Helena,
Não, não é contagioso, só pra ela. Sim o uso do Furanil, já resolve, mas com te disse, veja com o veterinário o que ele acha!
Abraços
/\ /\ (>';'<) ('')('')_')~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
25-09-2005 21:00:30 |
|
|
Oi Helena. Não, não é contagioso, mas o mais indicado, é fazer o que a Eoseli falou, trocar as tigelas! Tenha pasciencia, pois a acne felina demora mesmo pra curar! Insista nas limpezas com soro, e lave diariamente as tigelinhas!
|
|
25-09-2005 21:00:35 |
|