Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi,ai que sufoco,cada hora uma coisa ,meus filhotes estão me dando uma surra.Agora o meu machinho esta comendo o granulado higiênico(limp cat),e por causa disso esta com diarréia ,O QUE EU DEVO FAZER?É normal comer granulado?Isso passa?É cada uma que passamos com esses pimpolhos!Gostaria também de parabenizar o site que tudo de bom,e agradecer especialmente a Deuziana e a CIA DO GATO PERSA pela atenção .Vocês nos tiram de cada sufoco ,ufa!Muito obrigada por dividirem conosco a experiencia de voceês.
|
|
23-08-2005 10:27:04 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
olá Karynne,
Calma! Isso é assim mesmo, depois eles para, só que se vc ver ele comendo tire da boca pra ele não engasgar! São os dentinhos, e depois estão se preparando pra comer ração, aqui também acontece sempre. Bata maçã sem casca com cenoura e um pouco de água no liquidificador e dê pra ele na seringuinha dirto na boca 1 ml 3 vezes ao dia por 2 dias. Ele vai ficar bom rapidinho!
/\ /\ (>';'<) ('')('')_')~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
23-08-2005 10:53:36 |
|
|
Oi Roseli,ele ja come ração ,ele tem 4 meses,come royal canin Kitten 34,será que com essa idade também é normal ficar comendo granulado?De qualque forma vou fazer a maçã com cenoura no liquidificador.Muiiiiiiiiito obrigada.Você ja viu algum gatinho com essa idade fazer isso?
|
|
23-08-2005 11:09:09 |
|
|
alguem pode me dizer o que e granulado???? que eu ainda nao sei!!!!
bjs
|
|
23-08-2005 13:45:32 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Patrícia,
O granulado é a areia que vc compra em pacotes em pet shops, própria para o gatinho fazer as necessidades. Deve sempre colocar a areia ou granulado numa bandeja grande, pois ogatinho vai crescer e depois não cabe na bandeja! (risos)
|
|
23-08-2005 15:36:12 |
|
|
Olha Karynne
Por causa disso eu comecei a usar como areia algo que algumas pessoas recomendaram e eu não tinha dado importância.
A ração para ave em crescimento, normalmente encontrada em pet shops que vendem a varejo.
Se ele comer não vai fazer mal.
E eu achei ótimo, a única que dura mesmo e não deixa a casa com cheiro de amônia. Lá às vezes em um dia as caixinhas cheiravam a amônia. Talvez pela marca da areia, mas mesmo as mais caras não duravam comigo, ficavam encharcadas.
Beijos Kika
|
|
23-08-2005 19:15:30 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi
Para tirar o cheiro de xixi da caixa de dedejetos vcs devem usa Smell less, aqui uso sempre, já há mais de um ano. O Smell Less, elimina o cheiro do xixi porque as "bactérias" dele se alimentam de xixi, quando acaba o cjeiro elas morrem! Podem testar, e rende que é uma beleza.
|
|
24-08-2005 08:10:51 |
|
|
Oi.Pessoal,muito obrigada pelas dicas, ja estou mais tranquila,essa areia que eu estou usando é a base de trigo,então fiquei sabendo que não faz mal se ele comer ,o único problema é que pode dar diarréia,ela também não da cheiro nenhum,mas eu acho que rende pouco e é um pouco cara.Agradeço a ajuda de vocês.
|
|
24-08-2005 13:23:31 |
|
|
Tenta com a ração que te disse, estou gostando.
Roseli, eu usei o smell less, gostei dele, mas acaba ficando caro pra mim pois a areia fica muito encharcada por causa dos muitos gatos e tenho que trocar muitas vezes.
Gostava tb do Seroso. Um pó cheiroso para esse fim, mas não tenho encontrado mais.
Bjs Kika
|
|
24-08-2005 21:20:55 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Kika,
Mas eu tenho pote de 400 gramas e vc veja eu tenho atualmente 15 gatos aqui, dá e sobra1 A minha areia não fica enxarcada não, onde eles fazem xixi, fica um torrãozinho que retiro com a colher.
|
|
24-08-2005 21:50:03 |
|
|
Quanto vc usa em cada caixa, Roseli, e qual areia?
Beijos Kika
|
|
25-08-2005 02:47:10 |
|
|
Acho que vc deve usar uma areia que não faça torrões. As areias que fazem torrão, ao contato com o xixi ou com os líquidos que tem no estômago do seu gato, incham e endurecem. Aí pode ser realmente perigoso. Uma criadora aqui do Rio já perdeu filhotes por causa disso.
|
|
25-08-2005 09:20:43 |
|
|
Eu já testei um monte de areia :( A Progato, a Breeder´s Choice, todas ficam muito molhadas :(
Bjs Kika
|
|
26-08-2005 02:52:46 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Kika,
Para uma bandeja de granulado eu uso uma colher de sopa cheia do Smell Less. EU uso a Pipi Cat. É preciso ver o seguinte a urina é diferente da água e a areia é feita para urina, que deve agregar os grãos. os filhotes quando comem a areia, comem uma ou duas pedrinhas, mas o sabor é ruim, e normalmente a propria baba deles faz ela se dissolver e fica aquela melequinha no pelo. Sim, eu tenho uma amiga e criadora no rio que um filhote com 15 dias comeu uma pedrinha e morreu engasgado. Acontece que ela usava grânulos maiores, eu por exemplo uso os menores. Mas existem várias areias. Existe a areia de sílica que dizem que é boa, mas ainda não usei pois é extremamente cara e vem a metade do pacote, cerca de 1,8 quilos. Existe um outra excelente feita à base de trigo fabricada pela Guabi, inclusive eu sempre envio o folder dela para as pessoas que fazem compras na loja. Essa eu já testei, é ótima, mas o pacote é de 2 quilos e o preço 4 vezes mais do que a Pipi Cat. Não usei muitas pra ver se compensa ou se financeiramente é igual. Tem que ir testando mesmo!:))
|
|
26-08-2005 07:58:09 |
|
|
Olá para todos!
Estou acompanhando este tópico sobre a areia. Eu uso o granulado da Belo & Nina da GranPet. Ela é ÓTIMA e supereconômica! Já experimentei inúmeros granulados e absolutamente nenhum tem o resultado da Belo & Nina. Têm vários aromas (lavanda, cítrico e neutro) e o preço aqui em São Paulo é muito bom. Associando com o SmellLess este granulado simplesmente fica perfeito! Mais uma coisa, este granulado tem a opção de granulação fina e média.
Abraços,
Vivien
|
|
26-08-2005 10:13:54 |
|
|
Oi Roseli
É urina mesmo pois fica um cheiro de amônia horrível em pouco tempo.
Vou tentar com essa proporção que vc falou e vamos ver.
E Vivien acho que não vende aqui no RJ :( Nunca vi.
Bjs Kika
|
|
26-08-2005 20:53:04 |
|
|
Ah sim, mas para quem tem filhotes pequeninos não deixe de usar a ração no lugar da areia, é mais barata e não corre nenhum risco deles morrerem por causa da areia.
Beijos Kika
|
|
26-08-2005 20:54:08 |
|
|
Kika, tem Belo e Nina sim. Eu moro no Rio e usei durante um bom tempo. É boa, mas eu acho muita fina, espalha no chão. Hoje em dia eu uso a Delicat, uma areia argentina que faz o torrão mais duro que eu já vi.
|
|
26-08-2005 22:03:41 |
|
|
Oi Aline
Obrigada então vou procurar para testar.
beijos Kika
|
|
28-08-2005 02:19:53 |
|
|
Olá a todos!!
Vi que vcs estavam falando sobre as areias higiênicas e gostaria de dizer que sempre tive problemas com elas... ou minha gatinha comia ou o cheiro de xixi ficava pela casa.
Agora comprei uma areia de silica, muito boa!!! é cara mais vale muito a pena, sÃo peqnas bolinhas que absorvem o xixi, essas bolinhas ficam todas amarelinhas e o xixi fica preso lá dentro... uma maravilha!!! e não dá cheiro nenhum.
O único problema que estou tendo é que minha gatinha sofre pra enterrar os cocos, as bolinhas são bem levinhas e cada vez que ela cobre elas escorregam sobre as fezes... e lá vai ela tentar enterrar de novo!!! Mas acho que é só té ela se acostumar. Também tem o problema das bolinhas espalhadas pela casa, ela adorou jogar as bolinhas no chão e sair correndo atrás.
Mas fora isso é maravilhosa e foi muito bem recomendada pela minha vet, que inclusive usa nos seus 3 gatos e me disse que dura 1 mes e meio cada pacote da areia. Estou usando a 20 dias e as bolinhas já tão bem amarelas, cheias de xixi, mas não tem cheiro nenhum por enquanto.
Essa areia se chama 'LITTER SECRET" ,
|
|
09-09-2005 20:27:59 |
|
|
Olá!
Gostaria de saber, entre as rações Pro Plan, Royal Canin e Iams qual é a melhor? Estou usando a Royal Canin kitten 34 para meu gatinho de 4 meses (Persa) , ele está com 2,1 Kg, e como bastante ração, +- 400g por semana. Tenho esta duvida, pois no pet shop onde compro a ração, disseram que com a Pro Plan ele come menos e engorda o mesmo, e a Iams é a melhor marca de ração para gatos...
BjiNhu´s
|
|
25-09-2005 19:03:15 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Olha, não costumamos dizer qul é boa ou qual ruim! mas posso te assegurar que a informação que o seu pet shop te deu é realmente certa! Aqui dávamos Royal Canin para os nossos gatos, mas desde Abril que mudamos para a IAMS, e realmente mudou a vida deles, eles comem bem, mas não toda hora, as fezes diminuíram e diminuiu o cheiro também, a pelagem é extremamente farta e linda. O hálito mudou e os vômitos também! Então com todos estes benefícios só posso dizer que a IAMS é a ração que utilizaremos e não temos intenção de mudar. Os valores são parecidos, em alguns casos até mais em conta, por exemplo estamos fazendo uma promoção da ração IAMS em nossa Loja. Nós inclusive damos a mesma ração de adultos para os filhotes , pois balanceamos muito a alimentação dos pequenos!
Abraços
|
|
25-09-2005 20:38:12 |
|