Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Pessoal, voces nao imaginam o que li na revista superinteressante!!!! Diz que os gatos se acostumam muito mais com o ambiente em que vivem do que com seus donos, ou seja, se uma outra familia se muda para minha casa ele nao está nem aí, mas se eu me mudar de casa e o levar ele entra em depressao. Será mesmo verdade, nao quero acreditar nisso. O que vc's acham? andreia
|
|
17-09-2005 11:52:03 |
|
|
JA me falaram isso , so eu tento nao acreditar , espero q seja mentira !
|
|
17-09-2005 12:14:17 |
|
|
Olá para todos!
Eu sinceramente não acredito nisso. Tenho um gato SRD de 3 anos e ano passado, no final do ano, mudei de casa. Na casa nova o Billy ficava miando alto todas as vezes que não via ninguém por perto mas, quando escutávamos seus miados e diziamos palavras carinhosas do tipo - calma, você não está sozinho, estamos aqui com você - e o acariciávamos, ele imediatamente se tranquilizava. Em duas semanas ele já estava completamente adaptado a casa nova e se sentia muito seguro pois estávamos ao seu lado. Ele não entrou em depressão e continua sendo o mesmo gatinho de antes!
Abraços,
Vivien
|
|
17-09-2005 14:05:07 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
COm certeza é lenda!
Já ouvi muito falar que eles se apegam à casa e não às pessoas, mas é mentira absoluta!
Quando minha empregada e minha filha viajaram nas ultimas férias meus 3 gatos ficaram deprimidos e quase adoeceram...
Se o apego fosse à casa eles não teriam sentido nada, não concordam? Bjs e rom rom
|
|
17-09-2005 14:22:38 |
|
|
Minha mãe está pra mudar, dentro de 1 mês mais ou menos e ela tem 2 gatos, uma vira lata de 15 anos e 1 persa de 9 meses......estamos preocupados....mas...fazer o que????? Já peguei informaçoes como proceder durante a adapatação...é esperar e ver, né?????? Depois eu conto o que aconteceu!!!!!!!
|
|
17-09-2005 15:05:08 |
|
|
Quando eles se mudarem pra casa nova, não esqueça dos pertences deles, pois tem o cheiro deles! Pelo menos durente uns 20 dias, não deixe sair (se tiver facilidade). Tele os lugares possiveis de saida! Vou contar minha experiência! Quando me mudei pra casa onde moro hoje, antes dos gatos virem, mandei telar. Eu tinha uma gata azul, chamada Cherry, e ela conseguiu um buraco no primeiro dia! Lá foi ela pro telhado passear! Entrei em pânico total, chorei, descabelei. Uma hora depois, ela estava de volta na casa nova, no primeiro dia! Ela simplesmente sabia onde eu estava!!!!!!!!!
|
|
17-09-2005 23:01:39 |
|
|
Tenho gatos srd, todos muito bem tratados. Comprei uma nova casa e fiquei desesperada pensando como seria dos bichanos com o novo ambiente. Levei todos os brinquedos camas edredon com o cheirinho deles, ficaram presos por 3 dias , até fechar uma parte do quintal com alambrado, (tipo gaiolão gigante) um deles escapou entrei em pânico, mas fiquei surpresa , pois ficou algumas horas e voltou todo tímido para nova casa. O período de adaptação ao novo ambiente foi muito rápido, pois tem o carinho de todos da familia.
|
|
19-09-2005 16:36:57 |
|
|
Há pouco tempo, uns 7 anos pra cá, estamos descobrindo muito mais sobre os felinos, e estamos concluindo, decisivamente, que essas bobagens do passado, não passam de especulação, de pessoas que não gostavam deles, e por serem tratados como meros animais de caça ao rato, eram subestimados! Hoje vemos, que tudo não passa de especulação! Esses felinos maravilhosos, são muito mais do que companheiros, são amigos, leais, afetuosos e bastante sinceros! Adoro gotos, amo de paixão!
|
|
19-09-2005 23:17:19 |
|
|
Que absurdo isso! Eles se apegam ao ambiente sim, estranham até quando muda um móvel, mas não quer dizer que não gostem dos donos!!!! Eu hein... A gente tb estranha quando muda de casa, ou não?
|
|
22-09-2005 10:55:34 |
|