Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá ,
Acabei de castrar meu gatinho, foi uma decisão difícil, eu não queria, mas...Está tudo bem com ele, porém estou com uma dúvida. A veterinária disse que meu gato estava acima da média pelo tamanho e peso, mas o que ela ficou mais surpresa foi o tamanho dos testículos. Ela disse que nunca tinha visto daquele tamanho, que normailmente ela dava apenas 1 ponto e no meu gato foram 4 pontos. Alguém já viu algo assim? Quatro pontos? Não sei, pode ser cisma minha e medo, mas será que não foi falta de habilidade dela? Claro que ela cobrou mais caro que o normal , pois disse que precisou de mais anestesia...blá blá... Agora estou com peso na consciência. Meu gato tem quase 2 anos e 6 quilos. Seis quilos é acima da média para persas? Quatro pontos não foi falta de habilidade dela? Na verdade estou com medo que ele tenha sofrido e se isso aconteceu ...Não quero nem pensar... Por isso estou aqui, alguém tem experiência parecida?
Grata desde já Xandinha
|
|
15-09-2005 17:58:44 |
|
|
Não acho que seja muito acima da média não, é sim, um gato maior e mais pesado, mas é adulto.
Mas se ele está bem não tem pq se preocupar.
Realmente existem outras técnicas melhores que nem se usa pontos em gatos machos, mas agora já foi.
Bjs Kika
|
|
15-09-2005 20:48:03 |
|
|
Xandinha, o preço varia de castração, variando com o peso do animal! A dosagem da anestesia é feita de acordo com o peso, quanto maior, mais anestesia! O que encareçe as castrações, não é a cirurgia em si, mas a anestesia! Todos os vet só usam anestesia importada! É cara! Sim, acho que para um persa, ele está acima da média! Procure daqui por diante dar ração light, a proplan tem, e a Royal canin tem uma ração especial só para machos castrados (tem para femeas tb). Não creio que seja falta de habilidade, pois o corte para o saco escrotal sair deve ter sido maior mesmo. Já assisti cirurgia de castração em machos e femeas, no macho, se faz uma insizão, puxa-se o saco (que parece um coração de galinha) pra fora, corta-se um nervinho que prende o saquinho e pronto! Não se preocupe, está tudo normal! Eu tive dois gatos que levaram 2 a 3 pontos!
|
|
16-09-2005 00:46:12 |
|
|
Obrigada pelos esclarecimentos.
Beijos
|
|
18-09-2005 01:01:43 |
|
|
Olá Xandinha,
Há um tópico em que a Roseli afirma que "não existe um padrão" de "peso" para gatos em geral, ou mesmo adultos e filhotes.
Meu persa tem 1 ano e meio e pese quase 5,5 quilos...mas não é obeso, e sim tem um porte maior. Machos em geral "são maiores".
Dê uma olhadinha no tópico em questão ;
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=574
Abraços
|
|
19-09-2005 13:43:59 |
|