Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
me falaram que o persa e um gato calmo!!! mas o meu persinha nao para eu chego em casa, ele corre pula brinca vem atrz de mim pra brincar!!! e ate se esconde pra mim achar ele!!!!!! sera que e persa mesmo!!! hehehe ele tem 2 meses e 10 dias um machinho,,, o nome de e Herus mas e muito engracado ele nao para!!!!! e quando cai pra dormir dorme mesmo!!!!!
algeum pode me dizer se os persas sao assim mesmo....
beijos paty
|
|
24-08-2005 08:56:53 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Patrícia,
Sim, eles são calmos, mas extremamente brincalhões. Principalmente se forem filhotes. Meu gato de 10 meses que pesa 4.300 quilos, brinca como se tivesse 3 meses. é assim mesmo.
/\ /\ (<":">) ("") ("")_)~
Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
24-08-2005 09:08:51 |
|
|
Olá Patrícia,
Meu persa tem 1 ano e meio e é um gato muito tranqüilo..sossegado...mas quando ele resolve brincar, literalmente “pego fogo”... por aproximadamente 1 hora... Mas a qualquer hora do dia ou da noite ele “aceita convites” para brincadeiras.
E o seu...um “filhotinho”...ahhh esse só vai “sossegar” daqui há “algum tempo”... (he he he). Filhotes – ao meu ver são sempre filhotes...e sempre tem “muita energia” e “disposição”, mesmo sendo um “pequeno ‘persa’ ”...
Roseli,
Em uma determinada oportunidade visitei um “gatil” que os gatos “não aceitavam o convite para brincadeiras”, ..., na verdade “não sabiam brincar”. ... Quem me afirmou isso foi uma outra criadora conhecida minha que me disse que alguns donos de gatis “não tem tempo para brincar com seus gatos”, por isso eles tem “resistência” às “brincadeiras....ou mesmo,...”não aprenderam a brincar”
Como exemplo, ela (a criadora conhecida minha) me mostrou uma “gata fêmea” que tinha adquirido a pouco tempo e já estava totalmente “entrosada” com o seu plantel, mas enquanto os outros gatos “pulavam” enlouquecidos atrás de uma espécie de “chocalho” que ela “inventou”, a “gata fêmea” mantinha-se no grupo, mas somente observava os outros gatos...não fugia do chocoalho...mas tb não brincava com ele.
Alguns meses após visitei seu gatil novamente...e aquela “gata fêmea” já participava das brincadeiras.
Isso é verdade Roseli ou tem alguma outra conotação ???
Abraços a vcs
|
|
24-08-2005 12:00:35 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Ola´
Allan, respondendo sua pergunta: A maioria dos criadores cria gatos exclusivamente para venda. Estes por sua vez são criados em cativeiro, ou seja uma quantidade quando é grande, digo, por exemplo 10 gatos, os criadores os colocam em gaiolas. Na época de cruza, colocam o macho para cruzar com a fêmea na gaiola e a futura mamãe por sua vez cria na gaiola e os filhotes crescem na gaiola! Quando vc poega um gato assim, já com uns 6, 7 meses, são gatos estressados, pois eles não têm como se exrecitar, as vezes podem até ser obesos em função da falta de movimentos, eles só comem e dormem, e cruzam. Conforme sabemos, os gatos requerem muito carinho, adoram dormir em nossa cama, gostam de fazer baguncinha, então é um estress danado um gato ser criado em gaiola, ele não sabe brincar, pois não aprendem! Aqui em nosso gatil, todos os gatos são criados soltos, à vontade. Somente separamos, mas numa área de 10 metros quadrados, a mamãe quando cria , ela fica com os filhotes e eles se acostumam com o espaço, depois que estão crescidos, a partir dos 2 meses e mrio ou 3 deixamos que brinquem e convivam com os outros. Não aceitamos gaiolas. Já aconteceu de um gato ficar resfriado e precisar ser isolado,sim, mas ficou neste espaço que temos reservado para situações esporáricas. Brincar com eles é muito importante, não é só dar água e comida, não, o amor tmbém está nas brincadeiras. É impressionante, mas eles respondem bem melhor a qualquer tratamento quando são criados soltos!
/\ /\ (<":">) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
24-08-2005 13:57:54 |
|
|
Obrigado Roseli pelo esclarecimento. Abraços.
|
|
24-08-2005 17:32:05 |
|
|
Oi Patricia Lendo o que vc escreveu morri de rir, pois parece que estamos falando do mesmo gato. quando comprei meu persa eu tinha as mesmas informacoes que vc: um gato calmo, tranquilo, etc. Pensei que ele seria bobinho e sem graça, mas me enganei, ele'é tao espuleta quanto o seu. Quanto esta com sono, dorme feito pedra, mas quando está para brincadeira, costuma dar show. E isso acontece todos os dias, geralmente de manhazinha e ä noite, que é a hora em que ele está mais descansado. Ele é terrivel. Pode ficar sossegada vc com certeza comprou um persa legitimo. Outra coisa, me escreva por e-mail, falando mais sobre seu gatinho, eu adoro trocar ideias sobre esses fofuchos. Meu e-mail é andreeeia@yahoo.com.br bj
|
|
17-09-2005 12:19:07 |
|