Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá!!!!!! Estou tendo problemas com relação a alimentação dos meus gatinhos. Tenho 2 gatos, um de 4 meses(Johnny) e uma gata de 1 ano (Ivy). O Johnny é esganado, come sem parar, a comida dele ea da Ivy também, sempre tenho que ficar por perto. Só que ela já está comendo ração de gato adulto e ele de filhote. Tem algum problema um comer a ração do outro???? Mais uma coisa, a Ivy tem comido bem menos, não sei se é por ciúmes, pois ele já está aqui em casa um bom tempo, ela está até mais magra. Eu deixava ração no ptatinho para ela comer, agora espero ela pedir, pra poder ficar de olho no gatinho. Estou agindo certo??? Obrigada!!!!!!!!!
|
|
15-02-2005 21:53:45 |
|
Cia. do Gato Persa
Convidado
|
|
Olá Valéria,
Ok, vamos fazer sua gatinha comer então, olha quem já fêz a receita que vou te passar, gostou, vc pode vasculhar aqui no Fórum, que muita gente tem utilizado nossa receita e tem dado certo. Ingredientes: -cenoura; chuchu; uma folha de verdura pode ser almeirão ou escarola;peito de frango. Coloque a cozinha a cenoura e o chuchu, quando estiver quase mole, coloque o peito de frango e quando tudo estiver molinho e cozido, junte a folha de verdura e desligue o fogo, a verdura fica só no vapor. Bata a cenoura com o chuchu e por último a folha de verdura, pode bater no processador ou no liquidificador com um pouco da água, vai ficar tipo uma sopinha de neném, o frango vc desfia e junta a sopinha. Veja uma quantidade proporcional, por exemlo uma cenoura grande para um chuchue umas 150 gr. do peito de frango. Pode servir uma concha da sopa pronta em um pratinho e jogar uns graõzinhos de ração seca de filhote por cima, pouco porque vai ficar mole. vc coloca nessa sopinha pela manhã meio ml de complexo B em líquido e mistura. À noite vc repete a sopinha, só que coloca meio ml de Kalyamon. A sopinha com essa vitamina vc poder 15 dias, depois pode dar só a sopinha em um pratinho. A ração seca vc deixa sempre a vontade mesmo assim. Detalhe, não pode ser quente , nem fria, tem que ser em temperatura ambiente. Outra coisa, dê comida primeiro para o comilão, assim ele estará m ais satisfeito quando vc der a dela. Ou dê a comida dela longe dele prá ter certeza que ela comeu, nem que seja somente na hora da sopinha. Pode ter certeza que ela vai comer, vai engordar e vc vai sempre se lembrar dessa receitinha!
Abraços
|
|
15-02-2005 22:06:54 |
|
|
Olá!!!!! Muito obrigada pela receitinha!!!!! A minha gatinha adorou!!!! E já estou sentindo que ela está ficando mais encorpada!!!! Já o meu gatinho está me preocupando....ele sempre faz cocô mole, desde novinho....o veterinário disse que é normal, porque ele é filhote, que ele está sadio e etc.... mas não acho normal, a gatinha SEMPRE fez cocô normal.....eu nunca troquei a ração dele, ele come a mesma q ele sempre comeu.....já tomou todas as vacinas e os vermífugos...é normal mesmo????? Não é diarréia, é cocô mole....
|
|
23-02-2005 00:01:00 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Eu te disse que a sopinha é milagrosa! Bem, os gatos devem fazer cocozinho firme, nem pastoso, em empedrado! Se ele tem essa "diarréia crônica" dê uma olhada no cocô dele e veja se tem algum vetígio de sanguinho, o que poderia ser giárdia, ela faz o animal fazer o cocô molinho e os vermífugos não matam, não! Tem que ser um remédio específico! Me escreva à respeito, senão, vamos verificar outras hipóteses.
Abraços
|
|
23-02-2005 17:28:29 |
|
|
Realmente, meu gatinho está com giárdia!!!!! Observei o cocô dele e não vi nada, mas meu marido viu no outro dia. Mudei de veterinário e ele passou um comprimido chamado giardicid, para ser tomada meio 2 vezes por dia. Só que estou tendo dificuldades....o outro vermífugo era só por na palma da mão que ele ia lá e comia, esse não. Já misturei na ração, no leite, misturei com levedo (que ele adora),tentei colocar na boquinha dele....ele cuspiu tudo....alguma sugestão???? Desde já, muito obrigada pela ajuda!!!!! Vocês são ótimos!!!!!
|
|
26-02-2005 00:10:50 |
|
Cia. do Gato Persa
Convidado
|
|
Olá Valéria,
Remédios são sempre um problema, quando são em comprimidos. Mas vamos ver se assim ajuda. Vc compra duas seringas na farmácia (sem agulha, claro!) Esmaga o comprimido que vc vai dar e dissolve o pozinho em meio ml de leite, não é muito nem pouco, se for mais, vai ficar mais difícil dele tomar e se for menos, não vai dissolver. O leite em temperatura ambiente, mas não um leite qualquer, pois ele tem 4 meses , não é? Vc pode usar Nestogeno para crianças de 1 a 6 meses. Faça só um pouquinho. Bem acho que assim vai ficar mais fácil dar o remédio. Bem, na outra seringa vc enche com água de côco, temperatura ambiente. Então vc dá o remédio e em seguida dá agua de côco da outra seringuinha, p/ tirar o gosto do remédio e ele não ficar babando, na verdade vc vai estar "lavando" a boquinha dele, assim não fica traumatizado e facilita seu trabalho, afinal eles adoram água de côco. Ele nem precisa tomar tudo, mas tomando um pouco, o gosto já vai sumir!
Dê notícias.
Abraços
|
|
26-02-2005 16:36:18 |
|
|
Olá!!!!! Deu super certo colocar o comprimido dissolvido na seringa!!!!! Eu já tinha tentado, mas coloquei muito leite e não deu certo, pois não consegui fazê-lo tomar tudo, foi uma sujeira só!!!! Com a quantidade indicada de super certo!!!!! E a agua de coco depois ajudou bastante!!!! Ele adorou!!!!!!! Muito obrigada pela atenção!!!!! abraços!!!!!! valeria
|
|
28-02-2005 22:33:29 |
|
|
Boa noite, acabo de ganhar um filhote de gato persa 2 meses, como veio sem a ração tive q ir ao supermercado mais próximo e comprar só q fiquei em dúvida... qual aração mais apropriada? a quantidade q devo colocar e quantas vezes por dia? è verdade q nao podem tomar nada q contenham leite? e que cuidados devo ter paramantê-lo sempre saudavel? obnrigado....
|
|
10-09-2005 20:23:07 |
|