Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Eu mimei demais o meu gato...e agora?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Helena
Convidado

Amigos eu preciso de ajuda !!!

Tenho um gato de 8 meses que não quer comer mais ração de filhote.

Eu comecei a variar a alimentação dele e parece que ele gostou demais da idéia.

Como é que eu faço?

01-09-2005 10:07:09

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Helena,

Bem vinda ao Fòrum Felino!

Se vc dá ao seu gato uma ração como a IAMS por exemplo, não tem problema que seja de adulto.
Vc deve introduzir a ração que deseja com a a tual que ele gosta e ira aumentado a nova e diminuindo a antiga progressivamente.
vc já está dando algum tipo de vitaminas pra ele? Probiótico?

Abraços
/\  /\
(<":">)
("") (""))_~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

01-09-2005 11:00:44

Helena
Convidado

Muito obrigada mesmo Roseli pela atenção e simpatia.

Eu estou muito preocupada com o meu gato.
Ele é exigente demais com a alimentação.

Ele estava comendo a Royal Canin filhote, depois que eu comecei a variar a alimentação dando peito de frango cozido com legumes por exemplo ele parou de comer a ração.

O veterinário aconselhou uma dica: misturar Wiskas (patê em lata) junto com a Royal Canin filhotes.
Deu certo por um tempo mas agora ele está recusando este tipo de alimentação novamente.

Ele está exigindo sempre algo novo na alimentação.

Estou tentando agora IAMS filhote , mas ele continua exigente.

Parece que ele prefere ração úmida mas não existe mais ração úmida para filhotes no Brasil, antes tinha a da marca HILLS.

Eu achei interessante a sua resposta, qualquer ração premium ( Royal Canin, Iams) para adulto pode ser utilizada neste caso?

Eu não estou dando nenhuma vitamina e nem probiótico, é aconselhável ?

Abração !!!

04-09-2005 08:24:32

Silvia Regina
Convidado

Olá Helena, dei para o meu gatinho complexo B, com seringuinha 2cc, todos os dias durante uns 45 dias, ele engordou e abriu bem o apetite, quanto pesa seu bichano?
Silvia.

04-09-2005 17:01:06

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Helena,

Sim,o ideal é compensar o gato sempre com vitaminas e robióticos.
As vitaminas e proteínas vc pode dar através de  comprimidos de levedo de cerveja, vitamina C em gotas, complexo B líquido, os probióticos tem a função de regular o organismo do gatinho. Por exemplo  O O r g a n n a c t   C a t s que sempre recomendamos, tem as funções de aumentar o apetite de gatos mais debilitados, diminuir o odor e a quantidade das fezes, regular e deixar o funcionamento do intestino redondinho, aumentar a produção de leite, no caso de lactantes e grávidas. O pelo dos gatos fica lindo e não cai tanto! Temos outros também, como o E s t i b i o n  e em breve teremos mais ainda! Isso tudo porque são muito importantes na vida dos gatos.
Então por estes motivos, é importante dar vitaminas e probióticos ao gatos.
Sobre a ração, possoa te dizer que a ração úmida é bom dar de vez em quando, pois ela sempre tende a soltar o intestino dos gatinhos. Se vc der uma ração super premium, sim, não há problema em administrar ração de adulto par aum gato de 8 meses. Veja aqui temos um gato que veio da Argentina com 5 meses, ele já veio acostumado a comer ração IAMS de adultos, e os nossos filhotinhos são acostumados desde cedo com a ração de adultos.
A diferença é que ela é menor, para que os gatinhos possam mastigar com mais facilidade e possuem teor de gordura e proteínas mais alto do que as rações de adultos.
Qualquer dúvida, escreva-nos.

Abraços
  /\  /\
(<":">)
("") (""))_~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

04-09-2005 18:56:27

Helena
Convidado

Muito obrigada Roseli

Agora ele está comendo a ração Iams adulto e parece que está gostando.

Oi Silvia Regina, tudo bem?

Meu gato pesa 4.5 Kilos.

08-09-2005 12:28:38

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.