Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
ola!!!
qual poderia me informar como posso saber aproximadamente a idade de uma gata adulta da raça persa???? apareceu uma gata já adulta na casa da minha mãe, desta raça. sei que esta desta raça pois tem o mesmos traços do meu gatinho, Neo. A gata esta muito judiada, extremamente magra, pele e osso, e com algums machucados pela barriga, alem do pelo todo embolado. a bichinha esta extremamente assustada, não deixa ninguem pegar ela. Sei que a bichana não é de ninguem dali de perto, pois ela não estaria neste estado de descaso que se encontra. Minha mãe irá adota-la. Ela é a tipo chincila a cor da pelagem, muito bonitinha.
agardeço a ajuda...
Andreia
|
|
22-08-2005 19:49:14 |
|
|
Um prima minha que tb tem persa, encontrou um outro persa abandonado também! Pelo que vc fala, está abandonada há algum tempo! Tente chama-la com ração molhada! Atrai rapidinho! Mas não vai dando banho nela assim de repente! espere pelo menos uma semana, para ela se acostumar com vcs! Primeira coisa a fazer, vermifugar e ver se tem pulgas! Manuseie ela com calma e devagar! Se vc conseguir pegar ela, deixe ela quieta num canto sossegado! Provavelmente ela vai descansar bastante! Ela deve estar muito assustada! Se não der jeito, arrume um cobertor, tente encurrala-la devagar, e jogue o cobertor por cima, de maneira que ela não tenha saida! Um gato assustado é perigoso! Uééé, mas persa? Sim, se ele ewstiver assustado, tome cuidado. Um tenho uma amiga q tem 5 persas, o mais velho, o Pancho, é extremamante feroz com gente desconhecida! Espero noticias!!!!
|
|
22-08-2005 22:31:50 |
|
|
Ah!! não subestime um felino feroz por traz desses lindos olhinhos amendoados! hehehehe!
|
|
22-08-2005 22:32:42 |
|
|
já peguei a bichana no colo, com muito cuidado, pois ela estava com muito medo e se encolhia toda. Tentei deixar ela bem tranquila, a gata ate conseguiu fazer um rom rom bem fraquinho. Só o problema é que eu não moro perto da minha mãe, e ela tem medo de pegar a gata, pois ela esta muito arrisca e se assusta com qualquer barulho ou movimento mais rapido. Creio que este bichinho deva ter apanhado no tempo que ficou vagando pela rua. Pobrezinha!!!
grata pela palavras....
abraços...
Andréia
|
|
23-08-2005 08:27:19 |
|
|
Oi Andreia. Tente usar florais de Bach. Use o Floral Rescue, diluido em glicerina. Cinco gotas na água de beber, duas vezes ao dia. Esse floral é usado para casos de estress, medo, timidez! Vc é de SP??
|
|
23-08-2005 21:58:24 |
|
|
Sou de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A maioria dos participantes do forum são de Sampa.
|
|
24-08-2005 16:58:09 |
|
|
Olá Andreia, ai como eu fico irritada em saber desas histórias de maus tratos aos bichinhos... :( Mas, por outro lado, fico muito feliz em saber que essa gatucha pode lhe encontrar no caminho :)
Quanto ao fato de sua mãe estar um pouco receosa em pegar a gata, aconselho que você fique perto de sua mãe em alguns momentos para que juntas fiquem perto da gatinha. É... como se vocês estivessem fazendo companhia para a gatinha. Assim, vocês nem precisam a princípio tocar na gatinha, nem chegar muito perto dela, vão observando ela e conversando em um tom tranquilo e carinhoso com ela, assim como podem oferecer comidinha (molhada, como sugeriu Deuziana). Acredito que a mera presença calma e acolhedora para com a gatinha pode ser não somente um convite a ela ganhar confiança em vocês, mas também uma via de sua mãe ir se acostumando e tomando coragem com a gatinha (ao seu lado).
Boa sorte... mande-nos notícias da "chinchilinha" :) Ana
|
|
24-08-2005 17:42:49 |
|
|
A bichana esta ficando bem mais calma, ate já começou a se esfregar nas nossas persas, ela é bem docel, só que há momento que ela fica assustada. Localizei na terça um rasgo "machucado bem extenso" no corpo dela entre as costelas e a barriga, mas já está sendo tratado. hoje ele está ficando bem sequinho. Antes ela quase não queria comer nada, mas de uns dois dias para cá come tudo, não deixa nenhum grão de ração no pote. Dá gosto de ver. A verdade é que ela precisa mesmo comer assim, a gatinha e só pele e osso, mesmo, está mais magra que gato de rua.
abraços
Andreia
|
|
26-08-2005 08:35:43 |
|
|
Que legal!!! É só dar tempo ao tempo, logo ela estará no colo de voces!!! Esses ascessos de susto é comum em gatos abandonados por seus donos! Tudo assusta eles! Qualquer barulhinho, eles ficam espertos. Imagine, essa gata foi comprada, não conhecia a rua, e de repente....carros, buzinas, freadas, gente tentando por a mçao, isso acaba com o psique do animal!!!! Mande noticias. Como ela vai se chamar!!!!!
|
|
26-08-2005 23:18:09 |
|
|
a Bichana está ficando muito dengosa, minha mãe esta cuidando muito bem dela. ela está comendo muito bem. até aumentou um pouco de peso. El se chamrá Mona.
Só que ainda estou curiosa a respeito de sua idade. Alguem sabe como identificar a idade de um gato já adulto?
beijos
Andreia
|
|
05-09-2005 09:04:33 |
|
|
Um bom vet, idenficará pelos dentes!
|
|
07-09-2005 21:57:22 |
|