Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá, minha irmã tem um gatão (pois ele é bem grandinho) de cerca de 1 ano e oito meses, um SRD lindo que parce um siamês mas é MUITO peludo. Muito mesmo :) Deixa os persinhas fofinhos parecerem peladinhos perto dele. Hehe, birncadeiras à parte... Acontece que ele está pesando cerca de 8 kilos, e nós já reparamos que sua barriguinha é bem fofinha (e até meio molenguinha...) Mas como ele é peludo, não aparece... Segundo a experiência de vocês... ele estaria muito acima do peso? E essa barriguinha, é normal?
Obrigada e até.
|
|
24-08-2005 17:57:08 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Ana,
Muitos dos gatos que chamamos de sem raça, são misturas de várias raças, por isso o gato do seu irmão é grande. Os Pelos Curtos Brasileiros® não são tão grandes e nem tão pesados. Existem gatos como os gatos das Florestas Norueguesas ou os Bengals que são grandes e muito pesados. É possível sim que o do seu irmão tenha algum parentesco com uma raça de gatos grandes.
/\ /\ (<";">) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
24-08-2005 20:22:06 |
|
|
Ana, o peso não diz muito sobre seu gato. Prum gato pequeno, ele está obeso. Prum gato grande, pode estar normal. Eu tenho dois machos persas, um enorme e um normal. Os dois pesam 5 kg, o pequeno é gorducho e o grandão é magrela. O Maior já pesou 7kg e não era gordo, era um super gatào sarado. Acho dificil avaliar só pelo peso. Se ele é grande e não tem dificuldade pra subir nas coisas ou pra se limpar, pode ser que esteja com o peso normal. Os maine coons, por exemplo, podem tranquilamente pesar 10 kg sem serem considerados gordos.
|
|
25-08-2005 09:33:06 |
|