Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato gorducho :)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Rodrigues
Convidado

Olá,
minha irmã tem um gatão (pois ele é bem grandinho) de cerca de 1 ano e oito meses, um SRD lindo que parce um siamês mas é MUITO peludo. Muito mesmo :) Deixa os persinhas fofinhos parecerem peladinhos perto dele. Hehe, birncadeiras à parte... Acontece que ele está pesando cerca de 8 kilos, e nós já reparamos que sua barriguinha é bem fofinha (e até meio molenguinha...) Mas como ele é peludo, não aparece...
Segundo a experiência de vocês... ele estaria muito acima do peso? E essa barriguinha, é normal?

Obrigada e até.

24-08-2005 17:57:08

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Ana,

Muitos dos gatos que chamamos de sem raça, são misturas de várias raças, por isso o gato do seu irmão é grande. Os Pelos Curtos Brasileiros® não são tão grandes e nem tão pesados.
Existem gatos como os  gatos das Florestas Norueguesas ou os Bengals que são grandes e muito pesados.
É possível sim que o do seu irmão tenha algum parentesco com uma raça de gatos grandes.

/\  /\
(<";">)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

24-08-2005 20:22:06

aline
Convidado

Ana,
o peso não diz muito sobre seu gato.  Prum gato pequeno, ele está obeso.  Prum gato grande, pode estar normal.  Eu tenho dois machos persas, um enorme e um normal.  Os dois pesam 5 kg, o pequeno é gorducho e o grandão é magrela.  O Maior já pesou 7kg e não era gordo, era um super gatào sarado.  Acho dificil avaliar só pelo peso.  Se ele é grande e não tem dificuldade pra subir nas coisas ou pra se limpar, pode ser que esteja com o peso normal.  Os maine coons, por exemplo, podem tranquilamente pesar 10 kg sem serem considerados gordos.

25-08-2005 09:33:06

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.