Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi roseli, não sei se lembra de mim, tenho 2 gatos o saddam e o fidel, acontece que o saddam não para de fazer xixi pela casa e por tudo, eu não sei o que fazer com relação a isso, e também esta soltando muito pelo, mais muito mesmo.... o fidel cada vez q vai tomar água arrasta o potinho até derramar a água toda no chão,eu sinceramente não sei o que fazer, o saddam chegou a fazer xixi no meu celular, o xeiro começou a amenizar agora porque estava impossível, por favor, me dê uma luz!!!
Obrigado
Larissa
|
|
23-08-2005 19:37:44 |
|
|
Já pensou na castração???
|
|
23-08-2005 22:01:20 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Larissa
COm relação ao xixi, provavelmente seu gato está demarcando território. Então, se não pretende que procrie, deve seguir o conselho da Deuziana e castrar que ameniza.
Se pretende cruzar, arrumar uma fêmea também pode resolver.
Quanto aos pêlos, eles trocam mesmo de pêlos a cada estação do ano, para melhorar isso você deve escová-los muito bem e dar algumas vitamininhas que ajudam bastante: 2 comprimidos de levedo de cerveja e um produto que vende na lojinha da Cia do Gato Persa chamado O r g a n na c t C a t, estou dando pros meus e está tendo ótimos resultados.
Finalmente, quanto a derrubar aguinha, os meus faziam isso também, resolvi parcilamente o problema comprando uma daquelas vasilhas de alumínio que tem recheio de areia para ficar pesadas, evita que eles consigam arrastar.
beijinhos e rom rom
|
|
24-08-2005 08:06:27 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Larissa,
sim me lembro dos seus gatos. Olha tem um tópico sobre os machos que marcam território. Como vc tem dois, taçvez a castração seja mesmo o caso. Para que eles não fiquem voltando ao local para fazer o spray de xixinovamente, vc precisa tirar o cheiro do lugar, veja o cheiro é forte e mesmo usando desinfetantes, para nós pode até remover o cheiro, mas para o narizinho deles, continua lá! Temos alguns produtos para ajudar a resolver isso. o Smell Less, é um pó que vc mistura na areia, para eliminar o odor da urina, mas pode ser usado em tecidos e qualquer superfície. Temos um cliente em Portugal que tem 19 gatos, ele começou a usar o produto no sofá e conseguiu tirar o cheiro. O outro produto é o Repell Pet, um repelente que tem umcheiro gostoso para nós, mas para o gato é um horror. Vc passa no local depois de bem limpo, e com o tempo ele desiste e passa longe de onde tiver aquele cheiro. São produtos que gosto e recomendo.
/\ /\ (<";">) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa
|
|
24-08-2005 08:45:06 |
|
|
Olá na verdade também acho que eudeveria castrar mais meu marido não gosta muito da idéia, mais a situação está ruim em casa, imaginem, é xixi e água jogada pra tudo que é lado, não dá nem pra diferenciar... tem que fika xerando e tal's, o melhor mesmo é limpar tudo. comprei esse repelente, mais faz apenas um dia e está ajudando no fato deles arranharem o sofá, não sei se adianta mais ajuda, nossa hoje ele fez xixi no sofá denovo.... gente que situação. a casa é pequena então voces imagem o xeiro... tá bravo o negócio.... quanto aos pelos ele (saddam)já toma 3 a 4 comprimidos por dia, mais parece que dá na mesma, é escovado todo dia e não tem nem nunca teve problemas de pele... sei que eles trocam de pelo mais tenho a impressão que ele tá trocando faz um mes +- hehehe é bravo é bravo.... mais valeu pelas dicas se tiver alguma novidade eu mando e-mail...
|
|
24-08-2005 20:03:47 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Larissa,
è preciso como eu disse tirar , remover o cheiro de xixi, senão nem adianta usar o repelente. O Smell Less tira o cheiro mesmo,vc vai usando um pano molhado como pó e esfregando onde cheira, rapidinho vc vai notar a diferença. Usar desinfetante, só tira o cheiro na hora, mas quando vc chega em casa ...sente de novo! A questão da queda de pelos, pode ser stress por estarem querendo cruzar. Nós também somos contra castração. Mas há casos em que é bem necessário. Não esqueça que estamos entrando no verão, então os pelos caem!
/\ /\ (<";">) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
24-08-2005 20:10:10 |
|