Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Têm perigo de cair da janela?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Wagner
Convidado

Meu gato está com 6 meses, e começou a colocar as patinhas de fora, eu coloquei uma rede de proteção na janela do quarto da frente que dava para o telhado da garagem e isto conteve sua saída. Mas ele está começando a subir na janela do quarto dos fundos, como não dá acesso a nenhum telhado não há como sair e ele apenas fica observando atentamente para o quintal. Eu quase morro do coração quando vejo ele pular para o peitoril da janela, com medo de ele despencar lá para baixo, pois moro em um sobrado e a janela fica a uns seis metros de altura. A pergunta é a seguinte, será que ele pode se desequilibrar e cair? Ou os gatos têm equilíbrio bastente para ficar em locais perigosos. Não gostaria de colocar a rede na janela dos fundos porque esta é um pouco incômoda na hora de fechar e abrir a janela.

21-08-2005 19:15:30

Vivien
Convidado

Oi Wagner,

Tem perigo sim! Os gatos são meio "bobinhos" neste sentido. Se passar uma borboleta ou qualquer outro bicho voando ele literalmente também "voa" pela janela. Já soube de vários casos assim e que terminaram com um final muito triste! É melhor "colocar o cadeado antes que entre o ladrão". Bem, esta é a minha opinião.

Abraços,

Vivien

21-08-2005 20:12:26

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Wagner,

Os gatos são muito curiosos, e apesar de terem eqilíbrio e muito, podem sim cair da janela!
Porque vc não faz o seguinte, faça uma retângulo do tamanho de sua janela, uma moldura com tela que vc compra em casas de produtos agropecuários.
Essa tela fican sendo móvel , vc tira e põe. Não precisa ser fixa.
Aqui todas as nossas janela tem tela móvel, todos os dias colocamos para ventilar  e depois tiramos, e olhe que aqui uma casa térrea!

/\  /\
(>';'<)
('')('')_')~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

21-08-2005 20:32:56

Wagner
Convidado

Obrigado pelas dicas, amanhã mesmo vou providenciar uma rede para evitar acidentes. Abraços.

21-08-2005 21:49:27

Deuziana
Convidado

Em casa é tudo telado com redes de proteção (aquelas de nylon-pareçe rede de futebol)!!!

22-08-2005 22:39:05

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.