Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá,
A minha gata fez uma cirurgia para retirada de fecaloma faz uns 2 meses, mas formou o fecaloma novamente. Já fiz a sopinha, mas ela não gostou de jeito nenhum. Estou pensando em parar de dar a ração seca e dar somente a ração úmida de latinha. Será que ajuda a não formar mais? Gostaria de saber também se o O r g a n na c t C a t é também indicado para gatos que apresentam a formação de fecalomas?
|
|
18-08-2005 12:38:18 |
|
|
Olá Ana,
Que ração sua gata come ?
Sei que a Persian 30 (Royal) previne a formação de "bolas de pelo". Está expressamente indicado na embalagem. Já quanto as demais rações de 1ª linha (Iams, Natural, etc), creio que também previna, mas não posso te afirmar.
Conhece o "Malt Past" ? Trata-se de uma pasta (que meu gato gosta muito) que tem a mesma função, ou seja, de prevenir a formação de "bolas de pelo".
As "gramas p/ gatos" poderia ser outra opção...Conheçe ?
Atualmente uso o Malt Past e a Grama como preventivo.
Apesar de muito pouco conhecer sobre gatos, creio que a substituição da ração "seca" pela "molhada" vá causar algum desequilíbrio / desfunção em seu gato. "Cocô mole" - creio eu - será quase uma conseqüência.
Quanto ao OrgannactCat, sei que se trata de um excelente complemento alimentar, e, pelas suas "propostas" relativos ao "equilíbrio da flora intestinal", creio que a ajudará, "sim"...mas acho melhor esperar pelo "pronunciamento" da Roseli e daqueles mais experientes.
Abraços
Boa sorte
|
|
18-08-2005 14:44:31 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Ana,
Os tricobenzoares são cusados em função das lambidas do gato nos pelos, ou sej, o chamado banho de gato. Gatos Persa principalmente passam horas se lambendo, fazendo o seu ritual diária de limpeza! É preciso escová-los com frequência, pois se não fizer isso, engoliraõ uma quantidade maior de pelos. Se sua gata é de pelos longos, escove ao menos 4 vezes na semana, e mantenha um pente para peneá-la quase todos os dias. Isso já vai ajudar. Veja a ração que vc está dando, pois ela pode estar com queda de pelos em função de alimentação. é preciso cuidar da alimentação. A Royal Canin previne a formação do fecaloma, fazendo o gato vomitar. Já a IAMS ,não faz o gato vomitar, mas os pelos, chumaços deles saem nas fezes. Então veja, além de escovar, é preciso cuidar da alimentação. Uma boa ração associada a complementos vitamínicos. O correto é vc fornecer a ela vimatinas extras, pois ela pode estar precisando. Levedo de cerveja é muito bom para a pelagem. 2 comprimidos por dia, normalmente os gatos comem na nossa mão, pois adoam o sabor. A graminha digestiva que o Allan se referiu também é ótima, assim como o Malt Past. Os nossos probióticos como o O r g a n na c t C a t e o Estibion realmente ajudam, porque regulam a flora, mantendo o intestino funcionando com regularidade. MAs isso é um círculo. Vc fornece uma boa ração, a gata absorve as vitaminas e sais minerais, além das proteínas, a ração vai melhorar a pelagem, os pelos não cairão tanto, ela vai se lamber e não vai comer tanto pelo. Os que ela engolir irão para o estômago, mas um produto como as graminhas ou o Malt Past ajudará o suco gástrico desmanchar esses pelos e empurrará para o intestino,que por sua vez, como está reguladinho em função do probiótico, vai expelir tudo o que não servir , nas fezes. Entende o círculo? Por isso sempre dizemos que a saúde do gato começa pela boca! O O r g a n na c t C a t é pó e vc coloca na ração dela, seela não comer vc pode dar direto na boquinha com águinha. É um pode de 180 gramas e vc dá só4 grams por dia. O Estibion é uma pastinha e vem em uma seringuinha com 14 gramas.
Qualquer coisa escreva-nos
Abraços Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
18-08-2005 17:40:58 |
|
|
Sim...a "escovação" considero "bastante importante". Meu persa é escovado, no mínimo, "dia sim" ..."dia não"...Procuro escová-lo diariamente. Também considero "igualmente importante" o uso da "rasqueadeira" que utilizo "uma vez por semana".
|
|
18-08-2005 19:19:00 |
|
|
Olá Allan e Roseli!
Muito obrigada pela atenção e pelas dicas.
A minha gata não é Persa, mas ela tem bastante pelo, vou então começar a dar o Malt Past, a grama e o probiótico p/ ela. Sobre a ração, antigamente eu dava essas comuns como Gatsy, Friskies... Mas a partir de agora vou começar a dar a Royal. Já tinham me falado da Royal Sensible33. Será que posso dar as duas juntas e misturadas, a Sensible 33 e a Persian 30?
Obrigada de novo! Abraços, Ana
|
|
20-08-2005 13:10:44 |
|
|
Ana,
A "mistura de ração" que você propõe, sinceramente, "me parece" uma "combinação harmoniosa"...Vamos ver o que diz a Roseli ?
Boa sorte
|
|
21-08-2005 01:43:39 |
|
|
Roseli
Quanto tempo podemos dar o levedo, e organnact e outras vitaminas? pode ser dado sempre ou é melhor dar uma pausa?
Beijos Kika
|
|
21-08-2005 04:56:50 |
|
Cia. do Gato Persa
Convidado
|
|
Oi Kika,
O levedo vc pode dar uns 2 meses e parar um semana, o O r g a n n ac t, pode dar direto, pois é probiótico e são somente 4 gramas por dia. Qaunto mais o gato tiver o probióico, mais reguladinho ele fica!
/\ /\ (>';'<) ('')('')_')~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
21-08-2005 11:51:16 |
|
|
Oi Roseli
Obrigada
E outras vitaminas com o Glicopan, vitamina C, etc?
bjs Kika
|
|
21-08-2005 20:35:46 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Kika,
OLha a vitamina C, não dispenso de jeito nenhum pois ela é uma vittamina anti envelhecimento! o Glicopan, eu não dou sempre, dou uns meses, paro um, depois volto. O importante é sempre ter as vitaminas. Eu não dispenso por exemplo a sopinha com cenoura e frango! Tenho batido a cenoura crua na água de cozimento do peito de frango e depois bato o frango já cozido junto. Eles amam!
/\ /\ (>';'<) ('')('')_')~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
21-08-2005 20:45:26 |
|