Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / troca de pelos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
karynne
Convidado

Oi,alguém poderia me informar com qual idade um gato persa troca de pelo e como é esse processo,quanto tempo dura ,se cai muito pelo etc.Tenho uma persinha de 5 meses que a mais ou menos um mês começou a perder pelos,sei que não é fungo pois não tem falhas e nem casquinhas pelo corpo.Noto que tem uns pelos bem compridos que formam tipo uma penugem,acho que são os que ainda não cairam.Alguém sabe me dizer se quando o pelo voltar a crescer ficará do tamanho desses pelos que são compridos,desse que ainda não cairam?Desde já obrigada .

19-08-2005 01:06:56

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Karynne,

Os gatos persas trocam de pelos aos 3 meses, aquele pelinho fofinho de bebê po um mais forte e grosso.
Depois trocam novamente aos 6 meses.
Mas trocam além disso 4 vezes por ao ano, seguindo as estações primavera, verão, outono e inverno.
O seu está trocando porque estamos mudando de estação e por causa da idae, o próximo pelo sim será mais longo e mais forte. É sempre bom não esquecer de escovar bem umas 3 a 4 vezes na semana para remoção dos pelos mortos.

/\  /\
(>';'<)
('')('')_')~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

21-08-2005 10:03:21

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.