Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá,
Estou com problemas de micose em um gatinho persa (3 meses). O veterinário receitou fulcin 500mg, 1/4 durante 15 dias...Mas estou preocupada com o fígado dele e com a dosagem..Será que não é muita alta? Alguém saberia responder? Obrigada
|
|
08-08-2005 19:25:26 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Nane,
A G r i s e o f u l v i n a ou F u l c i n realmente são bem indicados e muito bem aceito pelos gatos. O fígado não sofre com esse remédio. Apesar de ser 500mg não representa riscos. Vc pode ajudar fazendo tratamento externo tópico. Aqui mesmo no fórum tem várias pessoas que já fêz uso do Fulcin e do tratamento tópico que chamamos de ritual deo vinagre !
A quantidade que o veterinário prescreveu pode parecer forte,se vc quiser pode diluir em meio ml de água e dar na seringuinhadireto na boquinha dele. pra dar, pois o sabor não é ruim!
Abraços Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
08-08-2005 19:39:15 |
|
|
Bom dia! Tenho umas feridinhas nos ombros e costas há mais de dez anos, que melhoram com pomadas, mas estão sempre surgindo novas. Já consultei três dermatologistas que dizem ser problema de ansiedade. Tenho três gatos, a mais nova estava com fungos, fiz tratamento nela, ficou curada, mas agora minhas feridinhas estão também nos braços e colo. Ela me morde, muito, brincando. Minha pele está horrível ( agora uso mangas compridas) e resolvi tomar Fulcin, por conta própria, 500mg, um comprimido por dia. Vinagre também é bom? Obrigada.
|
|
14-08-2005 09:50:04 |
|
|
Olá, Marina, seria bom você não tomar nenhuma medicação por conta própria! Acho melhor você procurar outro dermatologista, pode até ser que você seja alérgica a saliva dos gatos e em contato com seus pelos lhe dá alergia.
Boa sorte!( Essa é a minha opinião ).
Beijos.
|
|
15-08-2005 08:40:19 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Marina,
Realmente não é bom tomar remédio sem o conhecimento do seu médico, apesar do Fulcin ser humano! Para essas manchas de micoses que provavelmente vc pegou do gatinho, vc pode passar Cetoconazol em spray ou Furanil em spray, que apesar de serem de uso veterinário, são recomendados pelos dermatologistas nestes casos. No caso do vinare de maçã que vc perguntou, é melhor não usar, pois vc não poderia tomar sol porque o vinagre mancha a pele como limão. Acredito que o primeiro passo seja vc procurar outro dermatologista e enquanto isso qualquer uma dessas duas indicações vc poderia ir usando, pois não têm contra indicação.
Abraços Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
15-08-2005 10:48:45 |
|
|
ola... eu tbm tenho um filhote ta com 2 meses e 1 semana e ta comecando a vim uma caspinha vou levar no veterinario amanha ja... mas isso passa, sao coisas que acontecen eles sao brincalhoes e se rolam em qualquer lugar ai ja viu ne.....
beijos da paty e do Herus..
|
|
19-08-2005 15:35:49 |
|