Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Miados de gato persa....    
Autor
Mensagem Páginas: 1
akossman
Convidado

Olá a todos!!!
Meu nome é Andreia e tenho um lindo filhote persa de 10 meses, pesa em torno de 4kg. Amo o meu gatinho, o Neo, mas ele tem me causado muitos sproblemas nestas ultimas quatro semanas com sucessivos acessos de miados. cheguei no ponto de não consegui mal conseguir dormir a noite. no ultimos dias até durante o dia ele não para de miar. Não é problema de comida, pois ele tem a comida de todos os tipos a vontade e sempre nova, leite fresco, ração, água, e a noite dou algumas colheres bem generosas de carne enlatada para ele. Ele tem bastante atencão. Tambem não é o problema de gata no cio por perto de casa, pois existem outros gatos machos "viralatas" e não escuto um miado neste sentido.  Não e problema de saude. . O veterinario sugeriu dar um calmante natural para ele. mas eu não me conformo do Neo estar agindo, pois a a raça dele é muito pacata  e docil, coisa que ele não é muito. . Está chegando ao ponto que terei que dá-lo a outra pessoa e me doi pensar nesta ideia. Tenho ficado muito irritado com ele que acabei dando duas chinelas nele, mas não resolveu, me senti muito mal. Gostaria de sugestões.

18-08-2005 10:41:21

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Andreia

Gato não é cachorro. Então eles não entendem castigos fisicos e só vai fazer com que ele piore o comportamento, pois vai ficar magoado e revoltado.

Ao que tudo indica, algo o está incomodando, podem ser várias coisas, uma delas é que ele deve estar querendo atenção. Tenha um pouco mais de paciencia e faça brinquedinhos pra ele gastar a energia, tipo bolinhas de papel, bolinhas de gude, caixa de papelao vazia pra ele brincar de esconder etc etc

Já lí neste forum que você pode dar florais para ele, só que diluido em outra substancia que não é alcoolica, é só informar na hora de fazer que é pra gato que eles já sabem que não pode conter alcool

Outra coisa, os miados podem ser porque ele está ficando adulto e deve estar querendo namorar, e isso não precisa ter outros gatos por perto pra despertar, é instinto.

Você pode castrá-lo caso não queira que ele se reproduza, ou pode arrumar uma gata pra fazer companhia pra ele.

Independente disso, pode arrumar um outro gatinho para brincar com ele, a minha Sophia melhorou muito depois da chegada dos outros gatos, hoje eles fazem muita bagunça pela madrugada a dentro, mas é tudo entre eles, um fica entretendo o outro, entende?

Se o comportamento dele está meio estranho, veja se não mudou alguma coisa na rotina da sua casa, pois os gatos são extremamente sensiveis à mudança de humor de seus donos ou outras coisas como mudança na rotina etc etc

Só digo mais uma coisa, tenha paciencia, seja uma proprietaria responsável, pois ele depende de você e, se a esta altura do campeonato você for querer "passá-lo pra frente" provavelmente ele vai acabar indo parar nas ruas.

Se quiser trocar mais algumas ideias e sugestões, pode escrever direto no meu email ok.

Abraço

18-08-2005 11:16:36

akossman
Convidado

obrigada pelas palavras.  ideia de dá-lo vem sendo dita com muita insistencia pelo meu esposo. Isto é algo que realmente não gostaria de faze-lo. mas no caso de uma doação daria a pessoa bem conhecida que tratria muito bem a ele. mas volto a dize-lo que não quero fazer.
vou seguir a tuas recomendações que ver se meu bichano melhora.

abraços,

andreia

18-08-2005 11:25:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.