Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / comer carne crua    
Autor
Mensagem Páginas: 1
criszeee
Convidado

olá...

gente, meus gatos sao loucos por carne crua e eu fiquei sabendo a pouco q isso pode ser muito ruim pra saude deles..só os machos comem carne, sao 2..e eu já reparei q eles tem um verminho no anus...e fiquei um pouco preocupada...

um gato eu guase nao vejo em casa pq ele só vive na rua brigando e chega em casa todo machucado..um dia desses ele apareceu com um filhotinho na boka..e quando uma amiga foi ver..ele saiu correndo e pulou o muro e foi embora cok o gato na boca..estranho ne? um macho fazendo isso..acho q tenho um gato homossexual rsrsrs...o jeito seria castrar mas nao sou muito a favor disso nao..mas acho q essa será a solução...

o outro gatinho é filhote..e esse só como carne, nao come ração nem nada...só carne crua..e tenho medo de nao dar mais e ele ficar com fome, disnutrido sei lá!!!

vou leva-los no veterinario e ver qual o remédio q ele recomenda...mas como farei pra nao alimenta-los mais com carne se já estao acustumados??

obs: sou louca pra ver uma exposição de animais mas nunca fui..se alguem souber de alguma por favor me avisem...no rio de janeiro...sou louka pra ver um MAIN COON de 11,5 kilos..rsrs...

beijos

13-08-2005 15:57:29

Ana Rodrigues
Convidado

Bem,
não tenho informações específica acerca de malefícios que a carne crua como alimentação dos gatinhos pode causar...
Mas posso lhe dizer que a grande importância de se dar uma boa ração para nossos bichanos é que ela é um alimento equilibrado, que contém diversas vitaminas e nutrientes adequados para o crescimento e boa saúde (principalemnte para os filhotes - que é o caso de um dos seus).

Quanto ao seu gato rueiro; sei que a castração é um assunto polêmico quando trata-se de nossos gatinhos que ficam "guardadinhos" em nossas casas, mas em se tratando dos gatinhos que tem a liberdade de ir e vir, acho que o assunto muda um pouco de figura...
Pensemos por um instante: criar um gatinho (ou uma gatinha) e não castrá-lo(a), permitindo que ele(a) cruze com outros bichanos e coloque mais gatinhos abandonados nas ruas, me parece uma opçaõ um pouco complicada.
Já existem tantos bichos na rua, muitos maltradados... Caso ainda não conheça, visite o site de diversos protetores que lidam com essa situação diariamente (é um trabalho muito bonito), ou então converse com algumas pessoas desse fórum que resgatam gatinhos por conta própria, como é o caso da Deuziana... certamente ela já teve de ajudar muitos gatinhos fruto da falta de um certo cuidado de seus donos...
Acho que temos que ajudar o máximo possível para diminuir essa população excessiva e tristonha que vive nas ruas, e tomar o máximo de cuidado para não aumentá-la. Concordas?
Somos responsáveis pelos nossos gatinhos - e pelas ninhadas deles também.
Além do mais, pode ser melhor que o seu gatão não volte machucadinho para casa, mas que lhe seja companheiro.

Bom você ter trazido essas questões :)
Bjs e boa sorte,
Ana

13-08-2005 20:09:39

Allan
Convidado

Olá Cris,

Concordo com a Ana em "todos os aspectos"...principalmente quanto ao "gato rueiro" (rsrs).
Sob o minha ótica (é somente a minha opinião tá ?) "gatos" devem viver "exclusivamente" dentro de casa.
É notório que "gatos" vivem "muito mais" em ambientes internos (10 a 20 anos), enquanto que "na rua", creio que não cheguem as 5 anos, tanto devido às "maldades" daqueles que não gostam de gatos (envenenamento), quanto às "diversas" doenças (fatais) que podem adquirir nas ruas, podendo "inclusive" contaminar seus outros gatos.
Eu particularmente sou contra a castração...mas no caso do seu gato (o "rueiro") sou "totalmente a favor".
A Deuziana (que sempre opina neste fórum) é uma "protetora" e realiza uma trabalho muito bonito nesse sentido...creio que ela poderia explanar à você com "conhecimento de causa". Acredite, "vale a pena" refletir bastante.

Abraços

15-08-2005 11:51:07

Deuziana
Convidado

Mais uma companheira de paixão pelo Maine Coon!
Bom, vamos a alimentação, não sei da sua disponibilidade financeira, mas a Royal Canin é boa pelo olfato e degustação dos gatos. Começe, colocando um pouco de ração à carne e vá trocando aos poucos, até ficar só ração por completo! A Royal Canin é bem balanceada e nutritiva! E seus gatos comerão menos, e logicamente evacuando menos, economizando areia! Não sou a favor de carne crua, pois pode conter bacterias!
Se eu naõ me engano, esse verminho que sai do anus, é a Atenia, são vermes da pulga! Se tem verme, tem pulga. Se tem pulga, tem verme. É um circulo vicioso, e tem que tratar ao mesmo tempo. De vermifugo a eles, e compre as ampolinhas para pulgas, ou Front Lyne, ou Advantage, vai sair caro, mas compensa!
Seu gato simplesmente comeu um filhote! Isso é comum entre machos não castrados! Para ele garantir sua linhagem, ele come os filhotes que ele sabe que não são dele! Hãããã! Sim, eles sabem quando são seus filhos ou não. Acho melhor castrar seus animais, já que eles vão para rua. Sou totalmente contra os passeios felinos, isso pra mim, é dar sorte para o azar! Depois, não chore se algo acontecer. Além de castrar, vc deveris colocar telas, ou redes de proteção. Tenho 33 gatos, todos castrados, e a casa é toda telada! Além, do mais, a castração evita câncer de prostata, e câncer de útero e de mama! É saudável, e o animal vive mais!
Ah, só pra te deixar neuvosa...eu já fui em uma exposição-ão, e já vi um Maine Coon-on!!! Eu vi-i, você não viu-iu!
Beijos, e pense serio nas castrações.

16-08-2005 23:52:31

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.