Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Pois é, uma dúvida cruel, aqui no site mesmo disem que são contra, mas n~~ao vi por queo motivo, outros disem que é simples e indolor???Indolor arrancar parte de vc???? Eu não acho que seja indolor e acho crueldade, mas crueldade mesmo seria eu ser despejado po processo da dona da minha casa que é uma nojenta que não gosta de barulho e pelo que me disseram quando gata entra no sil faz o maior escandalo.
Se a véia que mora em cima houve minha gata mia sem para ela da PITI!!!!!
E então help!!!!Please!!!
|
|
27-07-2005 17:46:02 |
|
|
Marcos, me desculpe a franquesa, mas você está mal informado. A castração é totalmente indolor sim. A anestesia é geral, e o animal não sofre nada. Você nunca escutou uma gata no cio???? Então não queira. Pelo menos três vizinhos vão escutar e cair na sua orelha. Além do mais, a castração evita câncer de utero e de mamas, e nos machos o câncer de prostata. É saudavel, pois o animal não vai sofrer AQUELA vontade de namorar e não poder. Beijos.
|
|
27-07-2005 21:42:50 |
|
|
Olá Marcos,
Tenho uma gatinha que hoje está com 6 meses e está no meio de seu segundo cio. Bem, este período em que as gatinhas ficam no cio elas ficam super carentes. A minha mia bem alto (principalmente à noite), rola no chão, corre nervosamente pela casa e quase implora para a gente arrumar um gatão para ela (pois fica na posição de cruzar - abaixadinha, de rabinho de lado e de bumbum empinadinho). Fica uma figurinha mesmo. Olha, pelo menos nestes dois cios não tive nenhum maior contratempo; no entato, posso dizer que para estudar em casa e principalmente dormir fica um tanto mais complicado. No seu caso, sei que trabalha fora a maior parte do dia; isto pode ser um tanto ruim, pois provavelmente ela vai ficar muito carente sem ninguém por perto.
Mas para mim, a maior questão é que realmente não pretendo cruzá-la, e assim, não acho que seja muito bom deixá-la nervosa, ansiosa e carente a cada cio que vier. Principalmente em momentos que eu não esteja por perto.
Um ponto a favor da castração é que ela pode auxiliar na prevenção a alguns tipos de câncer. Quanto a complicações após a castração, pelo que sei elas são escassas - as vezes parece que as coisas são piores através deste fórum porque ele é um espaço, muitas vezes, para aquelas pessoas que estão tendo alguma complicação com seus gatinhos... Correto? Sei de muitos mais casos onde não houve qualquer problema, tanto com gatinhos, quanto com gatinhas. O importante é levar o bichano a um veterinário de confiança.
Vou castrar minha gatinha na semana que vem... Acho que será melhor para mim e para ela também.
Boa sorte e muita calma nesta hora :) Ana
|
|
27-07-2005 21:51:23 |
|
|
Muito bem Ana, você verá que foi a melhor opção. Deixar a bichinha sem dar um tapa na peteca é judiação, então é melhor a castração hehehehe.
|
|
31-07-2005 14:56:34 |
|
|
Marcos, a castração é benéfica se você não pretende cruzar a gatinha, e se o comportamento dela vai prejudicá-lo , e por tabela à ela, já li a respeito e inclusive muitos veterinários recomendam. Eu, particularmente, considero uma opção que o dono deve tomar, pois o comportamento natural do animal será alterado (dependendo do caso para benefício do dono e do animal). Já castrei um gato persa e não gostei do resultado, hoje tenho outro gato e pretendo não castrar (ele mia à noite e demonstra uma certa inquietação mas eu prefiro assim do que o resultado que obtive com o outro, que para mim ficou "sem graça". Na minha opinião é uma questão de escolha do dono, não sou a favor, nem contra, muito pelo contrário. Abraços, Wagner.
|
|
31-07-2005 16:13:58 |
|
|
É vou ver o primeiro cio, e dependendo eu castro ,
valeu a todos beijos
|
|
11-08-2005 14:27:56 |
|