Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / mãe de primeira viagem    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Vivien
Convidado

Oi pessoal,

Sempre tive gatos SRD e queria muuuuuiiittooooo ter um gato de raça. Na verdade não me interessava muito pelo persa mas, a vida dá tantos rodeios que, sábado passado, passei num pet em Bauru e me apaixonei por uma persinha creme de três meses muito fofinha. Trouxe a gatinha para São Paulo e, já na viagem ele apresentou um episódio de diarréia. No domingo ela estava comendo muito pouco e apresentava diarréia líquida. Na segunda-feira ela estava evacuando com um pouco de sangue, não comia e não bebia. Estava pele e osso e eu a levei para o vet. Ele deu vermífugo e disse para eu começar com Flagyl na quarta-feira. Na quarta ela não comia, eu a levei pra o vet de novo e ela recebeu soro, antibiótico e vitaminas. Em casa continuou com diarréia vazando, sem comer e sem beber e começou a vomitar, porém sua “carinha” estava um pouco melhor (acho que pelo soro!). Hoje, quinta, eu a levei para o vet novamente para mais uma dose de antibiótico, ela recebeu mais soro e plasil, porém teve uma reação (o vet acha que foi pelo plasil), e ela ficou mal, com a terceira pálpebra aparecendo, miando quando a gente mexia nela e sem querer andar. O vet pediu para deixá-la lá que ele queria administrar mais soro para limpar o organismo dela e observar de perto o processo de desintoxicação. Gente, estou DESESPERADA!!!! Já estou perdidamente apaixonada pela Mel (este é o seu nome, pois ela é um docinho, mesmo com todo este sofrimento, não pára de ronronar um minuto!). Não sei se a conduta dele está correta, nunca tive um gato persa e tampouco conheço alguém que tenha. Ah! Tem mais uma coisa, a Mel ainda não está vacinada contra nada. Será que alguém pode me dar uma luz?
Abraços,

Vivien

04-08-2005 21:07:58

Cia do Gato Persa®
Convidado

Olá Vivien,

Gatos adquiridos em pet shops quase sempre apresentam quadro de stress, principalmente se ficam muito tempo, pois as condições vc há de convir, não são totalmente adequadas, digo, gaiolas, a tigela de água que as vezes fica no sol, a ração que é oferecida nem sempre é de boa qualidade! Sem esquecer que simplesmente todas as pessoas que vêm o gatinho, acabm passando a mão nele e podem transmitir inúmeras doenças pelo simples fato de tocar no animal. Afinal  ele não está imunizado!
No entanto é justamente na fase em que o filhote precisa de carinho, de colo de uma alimentação rica e balanceada.
Então eu acredito sinceramente que o problema de sua gatinha seja estress e que após ser medicada como está sendo, vai precisar de muito carinho, muitas brincadeiras, uma boa alimentação.
Como ela já está com 3 meses e não tomou nenhum vacina ainda,mas está apresentando estes problemas, seria melhor aguardar que ela fique boa e somente depois vc começa a seção de vacinas.
Leve-a ao veterinário e diga que vc quer começar com o quadro de vacinação, pode ser a tríplice ou a quádrupla felina. São 3 doses de vacina maias a antirábica.
Quando ela voltar pra casa dê muito líquido prá ela e sopinha, veja nos outros tópicos que tem a receita da sopinha.
Em nossa Loja Virtual vc encontra vários produtos que lhe podem ser  muito úteis.

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

05-08-2005 13:11:26

Kika
Convidado

Vivien

num outro tópico daqui, uma amiga minha que tem vários gatinhos postou uma msg que entre outras coisas dizia o seguinte:

"Quanto ao Plasil, há animais que são alérgicos à essa substãncia; o Dramin costuma ser um substituto favorável."

Pode ter sido reação a isso. E o Flagyl é o remédio correto pra Giárdia, mas seria bom se fizesse exame de fezes pra ver se é isso mesmo. Existem outros parasitas que causam diarréia e sangue e o remédio é outro.

Agora fique de olho em mantê-la hidratada, pois diarréia em filhotes é grave, pode levar a entrar em choque e às vezes não dá tempo de salvar.
Se ela estiver engolindo, e não beber sozinha esteja sempre dando água de côco e soro caseiro ou pedyalite pra ela.

Mande notícias.

Bjs
Kika

06-08-2005 02:00:57

Vivien
Convidado

Pessoal, a Mel está bem melhor!!! Está comendo, ronronando muito (como sempre!) e até já está brincando com bolinha de papel. Ela só está muito magrinha, mas acho que logo, logo vai se recuperar. O cocô dela já está mais pastoso (antes era só água) e ela não está mais vomitando. Estou super-contente e acho que ela também está feliz. Muito obrigada pelas dicas. Este espaço é muito bacana! Realmente foi uma alegria saber de tantas pessoas que amam os gatos e cuidam com tanto zêlo e carinho. Ah! Eu não tinha comentado ainda mas eu tenho outro gato também, o Billy que tem 3 anos e é lindo. Ele não tem raça definida mas acho que é cruzamento com persa pois ele tem o pelo longo e é cor "fumaça". Os dois ainda estão se adaptando um ao outro, mas não se agridem nem ficam se estranhando ("riscando fósforo"). Ficam sentados lado a lado, curiosos um com o outro. Ainda não estão brincando juntos mas eu acho que é uma questão de tempo... Abraços a todos e muito, muito obrigada pela acolhida!

06-08-2005 10:13:57

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.