Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Respiração estranha.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Roberta
Convidado

Olá,
Ultimamente venho percebendo que a respiração da minha gata persa fica diferente de uma hora para outra. Ela começa a dar uns espirros e depois ela respira como se o seu nariz estivesse trancado. Isso as vezes acontece quando ela está brincando. Também analisei se ela estava tendo alguma dificuldade para respirar, mas isso não aconteceu. A respiração muda o som mas ela continua correndo e comendo normalmente. Parece um barulho de quem tem problema de bronquite ou asma. Gostaria de saber se alguém já viu este tipo de coisa.
Muito Obrigada
Roberta

03-08-2005 16:11:36

silviahk
Convidado

vou aguardar resposta tb.o meu faz a mesma coisa , ele levanta a kbça fecha os olhos e respira muito estranho... mas assim como começou termina....

03-08-2005 17:08:45

Allan
Convidado

Olá Silvia e Roberta,

Fiquei curioso também...Meu gato - vez ou outra - emite alguns sons/grunidos "no mesmo ritmo da respiração"...Na verdade nunca me preocupei, pois conheço outros gatos persas que possuem características semelhantes (agora, mais os gatos da Slvia e da Roberta)...Ademais, durante estes "barulhos", o Kevin se mostra tão "animado" como sempre (corre, brinca, etc.)...Acho que eles fazem este barulho" voluntariamente (assim como "ronronar"), talvez quando estejam excitados por alguma brincadeira...sei lá...será ? Mas não me parece patologia alguma.
E vocês, conhecem gatos que "roncam"..."alto". O Kevin, as vezes, ronca como um "humano adulto". É quase assombroso...

Enfim, também vou ficar esperando alguém que possa tercer algum comentário..

Abraços

Allan

03-08-2005 18:15:00

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá pessoal,

Todos os gatos fazem um som que chamamos de ronronar, é som que vem da traquéia e que ele emite quando está feliz.
Entretanto, há gatos que tem este som bem mais alto e quando estão quase dormindo ou estão no nosso colo, fazem um barulhão (risos).
Isso é muito comum, aqui parecia uma serraria! quando começam todos juntos, pois temos uns 3 que fazem o som mais alto mesmo.
Outra coisa que temos observado é que as vezes os gatos têm pesadelos. Eles relamente se mexem e emitem um grunhido, quase um gemido, então eu passo a mão delicadamente neles e isso acaba. Já aconteceu várias vezes.

Sobre dar espirros e ter a respiração difícil, seria o caso de verificar se este gatinho nnão está com gripe. veja se as narinas não estão molhadas! É importante descobrir isso no início!

Abraços à todos
Roseli
Cia. do Gato Persa®

03-08-2005 21:14:18

Lenita
Convidado

Hihihihihihihihihihi!!!! Serraria foi ótimo! Adoro dormir ouvindo ronronado de gatinho, dá um soninho tão bom!!!
Beijo
Lenita

04-08-2005 01:37:01

Allan
Convidado

Roseli...

Quanto aos "pesadelos"..."sim"...concordo com você...pois o Kevin também "sonha". Outro dia, ele dormindo, se mexendo e grunindo, percebemos (eu e a Renata) que ele "sem dúvidas" estava sonhando...foi muito interessante...Mais interessante ainda foi que, quando ele se virou de barriga para cima, "percebemos" (pelo tamanho de seu órgão genital) que tratava-se de um "sonho erótico"...Foi muito engraçado...acho que ele está precisando de uma gatinha...he he he.

Abraços

Allan

Em tempo : Juro que esta história é verdadeira.

04-08-2005 11:59:04

Raquel
Convidado

Olá pessoal!
Sempre leio as mensagens do fórum e é a 1ª vez que participo.
Bom, tenho um himalaio de quase 4 meses e ele ultimamente tem espirrado e parece que não consegue respirar normalmente algumas vezes. Falei com a veterinária e ela me pediu para que cuidasse do narizinho. Após cuidados diários, noto que ele fica um pouco molhado como se estivesse gripado, outras vezes está bem sequinho, porém com sujeira escura (que a veterinária disse que é normal). Fico bem preocupada quando ele tem essas "crises". Não sei o que fazer. Começo acreditar que isso é normal. AH! ele brinca muito, come muito, e o comportamento carinhoso continua sem alteração nenhuma. Gostaria de saber se quando estão com gripe apresentam comportamento apático, aborrecimento e falta de apetite???

Abraços

Raquel

Em tempo: é a 1ª vez que tenho um gatinho (mãe de 1ª viagem) e estou realmente apaixonada pelo Punk!!!

05-08-2005 11:24:24

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.