Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / xixi com sangue e homeopatia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
alin
Convidado

Meu gato tem 3 anos, é castrado e nunca ficou doente. 
Há dois meses fiz uma pequena reforma no banheiro, ele ficou stressado e parou de beber água. Depois de alguns dias começou a urinar com sangue.  Levei na vet, fizemos exame de urina e ultrasom, mas nao acusou nada.  Ele tomou um anti inflamatorio e ficou bom.  Menos de um mês depois ele teve uma recaída, dei o anti inflamatorio de novo e resolveu mais uma vez.  Agora ele está tendo a terceira crise, só que não melhora.  Mesmo urinando sangue, o comportamento dele não tinha alterado, estava comendo e brincando normalmente.   Já tomou o anti inflamatorio e está tomando um calmante pois a vet acha que é stress.  Tem dias que quase nao tem sangue na urina, mas depois volta.  Amanhà ele vai fazer outra ultra e uma cultura da urina.   Além do xixi com sangue, o calmante o deixou apático: ele parou de brincar, de correr, miar e ronronar.  Apesar de tudo, come normalmente e vai ao banheiro sem dificuldade. 
Se não acusar nada no exame de urina e nem na ultra, estará comprovado que o problema é mesmo stress.  Nessa caso, não quero continuar com o calmante pois está alterando demais o comportamento dele.  Era um gatinho super brincalhão e tem passado os dias escondido debaixo da cama.  Estou pensando em procurar um vet homeopata pra tentar um tratamento alternativo.  O que vcs acham?

04-08-2005 14:02:11

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Alin,

Algum gtos têm o canal da urina muito estreito e quando passam por uma situação de estress, acabam tendo problemas do trato urinário.
É sempre aconselhável vc ter em casa ração para gatos com problemas do trato urinário, pois quando ele fica estressado e acontece isso, as rações comuns podem agravar o problema em função de terem uma quantidade maior de sal.
O que resolve rapidinho e libera a passagem de urina é vc dar sopa pra ele, aquela sopinha que eu já dei a receita e que tem no site. É uma sopinha que faz os gatos lierarem as toxinas através da urina, além de fazerem com que urinem mais.
Vc pode até experimentar suspender a ração e dar só a sopinha que vc verá que ele vai urinar normalmente.
Casos como o seu, precisam sempre ser acompanhados de perto. Realmente sua idéia de procurar homeopatia é boa, pois eu também não gosto de dar muito remédio pra gatinhos. E a sua idéia de parar com o calmante também é boa, já que ele não está utilizando o calmante para ficar calmo! Calmo ele já é.
Experimente outras terapias, como música clássica, deixe a Tv ligada em canais de desenho pra ele.
Posso te dizer por exepiência que a sopinha ajuda muito com o problema de urina, mas faça ela como uma canjinha, água frango e um pouco de arroz. Ele vai gostar.

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

04-08-2005 14:51:09

aline
Convidado

Roseli,
eu vou tentar a sopinha.  Ela adora frango, estou dando cozidinho pra ele esses dias.  A vet passou o calmante não para o stress, mas pq contém uma substancia que age no controle dos nervos da baxiga.  É o mesmo calmante usado em humanos com problema de cistite.  Pesquisando na internet, encontrei um trabalho do dr. Valdo sobre cistite em gatos e ele tb cita esse remédio como auxiliar no tratamento de casos como do meu gato.  Amanhã vou levá-lo para fazer uma ultra e coletar a urina diretamente da bexiga com uma seringa, estou morrendo de medo desse exame!   O que eu acho mais estranho é que o Godard jamais foi estressado, pelo contrário.  É um gato super de bem com a vida...

04-08-2005 19:58:00

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Aline,

O exame é simples, mas ele tem que estar com a bexiga cheia.
Dê muita água de côco pra ele antes de fazer o exame e sopinha bem líquida.

Abraços e dê notícias

Roseli
Cia.do Gato Persa®

04-08-2005 20:28:16

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.