Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / castraçao    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk
Convidado

eh verdade que o gato marca territorio em casa? moro em apto, ñ tenho outros bilhos. será que ele vai fazer isso mesmo?

23-07-2005 11:39:06

Deuziana
Convidado

Com certeza, é instinto animal. Após o oitavo ou nono mes de vida, ele começará a demarcar território por dois motivos:  1- avisar outros gatos que aquele espaço é dele. 2- atrair femeas para acasalar. Se vc só quiser ele, o idela é a castração. Muitos são contra, mas para que deixar o pobrezinho passar vontades? A castração evita câncer de prostata, e ele ficará mais calmo.
Beijos.

23-07-2005 15:38:13

silviahk
Convidado

oi. me diga então qual o melhor momento para castrar.

23-07-2005 15:52:57

Deuziana
Convidado

Bom, como trabalho com animais de rua, geralmente castro filhotes ainda, com 3 meses em diante. Quanto tempo tem seu bebe?? Você é sP?? Tem veterinarios que não fazem castrações em novinhos, dizem para esperar o cio etc. É bobagem, já castrei mais de 150 gatos bebes, e nunca tive problemas. Se ele já estiver vacinado, melhor. Moro em SP, e conheço vet que faz castrações a preços populares.
mande notícias.

24-07-2005 00:53:23

Allan
Convidado

Olá Silvia,

Também moro em apartamento e tenho um persa de 1 ano e 4 meses que "não é castrado" e "não marca território"....a propósito, "nunca marcou".

"Dizem" que trata-se de fator "genético".

De fato o "pai" e o "avô" do meu persa (sim, eu os conheço) "também não marca território".

Vale dizer que conheço "vários" gatos que também não "marcam território"...e coincidentemente - ou não - os pais destes também não "marcam".

Quanto a castrar ou não...trata-se de "ponto de vista".

Abraços

Allan

25-07-2005 12:34:18

Rose
Convidado

Ola,

eu tenho um casal da raça persa e o que o Allan falou sobre herança genetica é pura verdade, o meu não marca territorio, e o pai e seu vovô tbem não.

25-07-2005 12:46:27

Deuziana
Convidado

Acho melhor não esperar pra ver. Quanto ao câncer de prostata e câncer de mama e utero, podem confirmar com seus vets.

26-07-2005 01:10:47

Wagner
Convidado

Creio que cada raça tenha comportamentos específicos, característicos da raça, e relativos à pureza ou miscigenação da mesma. Um persa não terá o mesmo comportamento de um siamês ou de um SRD. Quanto à castração, é uma opção e também uma questão de ponto de vista, pode ser benéfica, mas cada caso é um caso. Procure ler sobre o assunto. Meu veterinário não aconselhou a castração de meu persa antes de 1 ano de vida o argumento foi que durante o crescimento o macho precisa dos hormônios para um desenvolvimento regular e normal, se for castrado antes da idade adulta poderá apresentar alterações em seu físico como robustez e tamanho. De qualquer modo já optei pela não castração de meu atual persa. Já tive outro, anos atras, que castrei e me arrependi pois alterei completamente seu com portamento, era altivo e vivaz e ficou apático (repito, cada caso é diferente).
Wagner

30-07-2005 22:48:53

Silvia
Convidado

Olá Wagner, também estou em dúvida se castro ou não o meu, bem, demarcar território provavelmente o meu não irá, seu pai não demarca e até agora não esboçou essa vontade, gostaria de saber quanto tempo viveu seu gato castrado e se ele engordou muito, se parou de brincar, etc.

Um abraço,

Silvia Ramos.

31-07-2005 14:45:06

Deuziana
Convidado

Engano seu Wagner. Tenho gato castrado com 2 meses, e hoje ele está com 9 kilos. Conheço bastante vet que já aboliram essa de castrar mais tarde. Nos USA, Austrália, Canadá, Inglaterra e outros paises já se fazem castrações em recem nascidos. Seu vet é do tempo do onça hehehehe. Comportamento, eu concordo com vc, mas a parte fisiológica não. Em casos de gatos persas, geramente eles são mais calmos, mas se já apresentou manifestação de marcar território, é ouitro caso, não generalize o inevitável. Todos os meus gatos são castrados, e desenvolveram muito bem. Agora, se vc tem pasciência para aguentar seu gato durante 16 anos, pelo menos, a miar e urinar pela casa tudo bem, mas se for ao contrário, recomendo a castração sim. Tem muita gente que abandona gatos persas pq não querem gastar dinheiro com o pobre. E conheço várias pessoas que optaram não castrar e seus gatos morreram com câncer de próstata, e fêmeas com câncer de útero.

31-07-2005 14:46:07

Deuziana
Convidado

Silvia, tenho gatos castrados, que são magérrimos, brincalhões, e super-ativos. E tenho gatos que ficaram gordinhos e sedentários. Vai da personalidade do animal. Tem gatos que são mais calmos por natureza, como o caso de gatos de pelo longo. Todos os gatos de pelo longo, Persas, RSDs, ou outra raça, são calmos. Já gatos de pelo curto são mais ativos, brincalões e aprontan pra caramba rsrsrsrsrs. Todos os meus gatos, todos os 33, são castrados, e não pesam menos que 5 kilos, todos são bem desemvolvidos, e um tem quase 9 kilos, não é um gato, é três em um hehehehe.

31-07-2005 14:51:24

Wagner
Convidado

Eu concordo com a Deuzinha, mas uma coisa é aguentar 1 gato não castrado e outra é aguentar 33 gatos não castrados. Não sou contra a castração, apenas acho que é uma questão de opção do dono. Não tenho tanta experiência com bichanos, minha experiência está relacionada com os 2 persas que eu tive, cujos comportamentos foram bem diferentes desde o início, o primeiro eu castrei, e como disse me errependi, este eu pretendo não castrar. Abraços, Wagner

31-07-2005 15:11:14

Wagner
Convidado

Deuziana, desculpe-me só agora percebi que troquei seu nome. Abraços, Wagner

31-07-2005 15:13:29

Deuziana
Convidado

Não tem problema Wagner, Deuzinha tb ficou legal.

31-07-2005 21:44:22

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.