Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Estranho...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fabio
Convidado

Pessoal,

Possuo uma gata persa red que esta com 5 meses. Esta apresentando dois problemas:

1) As fezes possuem um cheiro insuportavel e vem rastros de sangue. Levei no veterinario do meu cachorro e ele diagnosticou giardia. Passou papri durante 3 dias e fluviral durante 6. Repetir apos 20 dias. Nada disto melhorou a consistencia, os rastros de sangue.
Raçao ja testei a Royal Canain Kitten, Guapi Natural e hoje estou usando a proplan. Isto tb nao resolveu o problema. (A pior situacao é que ela acaba se sujando nas patas e nos pelos ao redor do anus.

2) Esta aparecendo uma especie de "sujeirinha" em baixo da mandibula inferior e ao redor da raiz dos bigodes no focinho. Acho estranho, como se fosse cocô de pulga, pequenas bolinhas pretas, arredondadas. Ela nao tem pulga, nunca teve infestacao. Utilizo frontline gatos. Ao dar banho, lava e sai. Mas em curto tempo volta. Nao é sujeira da ração. Acho estranho como e disposto. Se pudesse colocaria uma foto. A pele ao redor da raiz aonde esta estao estas "bolinhas" nao aparenta estar irritada. Fico preocupado pois nao sei o que é.

Pessoal conto com a  ajuda de vcs. Nunca tive um gato e estou me enrolando para cria-la ja que os habitos sao bem diferentes.

Abs a todos.

Fabio

27-07-2005 15:39:24

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Fábio,

Primeiramente, não adianta ficar trocando de ração. É preciso dar um tempo para o organismo do gato se acostumar com as rações.
Quando quiser trocar  faça o seguinte, vá adicionando aos poucos a ração nova na antiga por uns 4, 5 dias , aumentanto a quantidade da nova em relação a antiga gradativamente.
Aí sim, a gatinha não sente tanto a diferença.
Outra coisa, quando o gatinho está com Giárdia ou vermes, as fezes cheiram mal realmente. Não seria então somente o problema da ração. O cheiro é em função das bactérias!
Aqui no Fórum tem vários tópicos sobre Giárdia e a experiência de várias pessoas comdiversos remédios.
Bem, como vc já deu remédio pra Giárdia, vamos fazer o seguinte:
1- compre água de côco e água mineral sem gás.
Misture a água de côco na água dela na proporção meio a meio e troque a água todos os dias, use essa mistura durante uma semana.
2- diminua um pouco a quantidade de ração e dê pra ela uma sopinha super nutritiva que irá recompor a flora intestinal. A ração vc deixa ao lado, caso ela queira comer, a sopinha vc dá pela manhã e à noite. Se colocar pela manhã e sobrar pode deixar a sobra durante o dia, mas na hora de colocar a outra, lave a tigela antes. E preste atenção se o que sobrou não ficou azedo.
A receita da sopinha está neste tópico:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=452

Seria bom também vc dar a ela um probiótico para recompor a flora intestinal.
Temos recomendado o uso do  O r g a n n a c t   C a t   e tem dado ótimos resultados, dê uma olhada em nossa Loja Virtual, pois tem o texto explicativo do produto!
Uma das coisas que ele faz é diminuir a quantidade de fezes. Veja no link:
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Quando o problema de Giárdia sarar e ela estiver aceitando normalmente a ração, digo sem diarréia, vc pode tentar a   I A M S   e a Guabi Natural.
A    I A M S    é uma ração fantástica, pois diminui realmente o odor das fezes. Já a Guabi que também usamos aqui juntamente com a IAMS, tem fibras e  ajuda  a manter o intestino trabalhando perfeitamente.

Estas crostinhas que estão aparecendo, estão me parecendo ser um tipo de micose, pois vc disse que quando lava , sai. É um tipo de casquinha preta.
Quando for dar banho, dê sempre preferência a dar banho com  s h a m p o o s anti fungos como ou  C e t o c o n a z o l   ou outro à base de  C l o r e x i d i n a   como o   V e t r i d e r m   ou o    M e g a t r a t  à venda em nossa Loja. Não se preocupe, isso sara rapidamente.
Fábio, não se preocupe. Qualquer problema que estiver ao nosso alcance, estaremos todos aqui no Fórum prontos a ajudar.
Escreva sempre que tiver dúvidas.
Veja o Tópico http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=524
onde a Lenita fala da experiência dela e dos resultados que está obtendo.

Roseli
Cia. do Gato Persa®

27-07-2005 16:46:38

Fabio
Convidado

Realmente Roseli.

O que observei é que durante um tempo, dei comida a ela. Esta comida geralmente era composta de arroz, algum legume cozido (geralmente cenoura, batata ou chuchu) com alguma carne cozida (tipo carne moida ou peito de frango desfiado). Tudo apenas temperado com pouquissimo sal e cebola. O cheiro e consistencia das fezes melhoraram radicalmente. As vezes ela enterrava as fezes e eu so descobria no dia seguinte. Quando parei de dar a comida, o problema voltou com as fezes e com o halito. Nao sei explicar, quando a gatinha come racao fica com um ranço mais forte que o normal em pelo.
Ela esta sentindo a falta da comida pois cortei ja que nao sabia de se era a causa do problema.

Tentarei ver se ela comera esta sopa ja que é bem exigente quanto ao paladar(cheia de frescura, nem tudo ela come). Irei comprar tb o probiotico.

Quanto a micose é isto mesmo!! Sao pequenas infestacoes como se fosse pequenas casquinhas pretas. Comprei o shampoo e solicitarei a tosadora que de banho com ele. O Condicionador pode ser estes normais que sao vendidos? Quais instrucoes vc me daria neste caso, ja que ela toma banho em petshop?

Outro problema q ela esta tendo é com os nós... Ela e escovada diariamente e mesmo assim aparece as vezes com o nó. Noto que quando toma banho, o pelo volta muito ressecado e pouco oleoso.

Muito grato pelas informacoes cedidas para um dono sem experiencia alguma.

Abs,

OBS.: Eu odiava gato e hoje a gatinha e a rainha da casa.

28-07-2005 15:31:30

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Fabio,

Pois é, a única coisa errada na comidinha que vc fazia, erá colocar batata, que no caso de gatos, não é bom, também não se deve colocar  sal e tempero, deve ser tudo sem sal, para não trazer problemas futuros.

Sobre o pelo embaraçado, tenho uma ótima dica, veja em nossa loja o Desembaraçador da Swift, vc mesmo pode passar nas suas mãos e passar no pelo dela, depois com carinho vai penteando e só depois de tudo passa a escova, vc vai ver  que funciona mesmo.
O Shampoo que vc vai dar banho vai ajudar um pouco, mas o que acontece é que nos pet shops usam um shampoo de galão e neutro pra qualquer tipo de pelo, então os pelos ficam elétricos, vc passa o pente e depois coloca umpouco longe do pelo e veja como os pelos ficam em pé.
É eletricidade. O condicionador deve ser prórpio, nós também temos à venda, se interessar, pois não está na loja.
Nunca use nem sabão nem shampoo e muito menos condicionador de humanos, porque o pelo além de ficar emcebado, vai te ro problema de queda!
Use um algodão embebido em água morna com vinagre de maçã e passe no queixinho dela todo dia.
Vai ver que vai melhorar.
Escreva-nos !

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

28-07-2005 15:51:06

Kika
Convidado

Fábio,

Por favor nunca coloque cebola na comida para gatos, cebola faz muito mal a eles, como chocolate e outras coisas. Também existem remédios que nunca devem ser dados aos gatos como o AAS, e muitos outros.
veja link:
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S01 ... mp;tlng=pt

Olha se for giárdia mesmo, às vezes esses remédios não curam, se continuar saindo sangue seria bom colher e fazer um exame pois pode ser outro parasita que tb faz sair sangue nas fezes, isso pq esses parasitas vão "comendo" o intestino do gatinho.

Em casos mais severos de infestação esses remédios simples não funcionam, dei todos pra minha gata e levou meses pra se curar.

Os pontos pretos podem ser com quase certeza: alergia a pulgas, mesmo ela não tendo pulgas, o veterinário me disse que podemos trazer uma pulguinha no sapato, que mordeu e foi embora. Dá uma olhada na foto da alergia em pulga nesse link:
http://www.reinodosanimais.com.br/alergiaemgato.html

Ou pode ser alergia ao pode de comida de plástico, experimente trocar pelo de alumínio ou barro. Tenho conhecidos com muitos gatos que tiveram esse problema.

Beijos
Kika

29-07-2005 21:02:53

Deuziana
Convidado

Gente, esses pontinhos pretos que aparecem embaixo do queixo, ou ao redor da boca, são acnes felinas, já passei por isso. Exitem estágios da doença, no final aparecem espinhas grandes, e o animal tem que tomar antibiótico. Provavel causa::: POTES DE PLASTICO. Troquem as vasilhas por potes de aluminio. Por mais que lavamos os potes, o plastico acumula bcterias. Pode pesquisar, procurem por ACNES FELINAS, ou ACNES CANINAS.
Beijos.

29-07-2005 22:32:14

Deuziana
Convidado

Ah Kika, ia me esquecendo, já tive tb dois gatos com alergia a pulgas. Um já morreu, tadinho, e a outra está comigo. Geralmente, a alergia é à saliva das pulgas, e as dermatites secundária, causadas pelo coça coça, aparecen no corpo do animal quase perto da base da cuada. A pele começa descamar e  a cair os pelos na região. O correto, é dar um bom banho no aminal, passar ampolinhas para pulgas e tomar um anti-alérgico. Aqui em casa eu dava o Aziun comprimidos.
É gente, sou macaca velha. Só vou ao vet, quando não conheço. São 12 anos de gataria.
Beijos

29-07-2005 22:36:49

Kika
Convidado

Deuziana,

Vc já teve algum gato que tivesse calombinhos vermelhos embaixo do pelo, embaixo do pescoço? Em algumas partes com casquinha?

Sem nada preto, sem cair o pêlo, sem ser arredondado como fungos?

beijos
Kika

30-07-2005 18:40:00

Fabio
Convidado

Caramba Kika,

Esta foto q ilustra alergia a pulgas esta muito proximo com o que ela tem hoje. O que é muiito engraçado é que ela vive em apertamento nunca indo a rua. Nunca teve infestação de pulgas e carrapatos (nem mesmo achar uma andando). Fora isto uso frontline gatos e ja é a segunda pipeta.
O que esta me assustando severamente é que esta infestando no focinho todo. Hoje ao limpar os olhos dela, pude perceber que ja tem estas "casquinhas" em baixo do olho tb. Comecou na mandibula inferior, foi para as raizes dos bigodes e agora esta debaixo dos olhos! O veterinário dela só e bom pra cachorro. Ele viu isto e disse q era sujeira da ração.

Caramba to ficando preocupado!! O q eu faco realmente. Me ensinaram a umidecer o local com uma mistura de vinagre e agua morna, faz fico preocupado de fazer isto ja que e tao perto do nariz e olhos.

Putz... se soubesse q era tao dificil criar um persa assim teria desistido...

Abs a todos,

31-07-2005 12:13:38

Ana Rodrigues
Convidado

Oi Fabio,
talvez valha a pena você levar sua gatinha em um outro veterinário, pois se os pontinhos e casquinhas estão se espalhando...
Tente encontrar um especializado em gatos, talvez as coisas se encaminhem melhor...
Você mora aonde?

Abraços e boa sorte,
Ana

31-07-2005 12:28:16

Deuziana
Convidado

Kika, vc tem 17 gatos né??? Ás vezes elem brincam tanto, que acaba virando uma briga, e nas patadas eles se machucam. pode ser uma picada da unha de outro gato. Observe com mais frequência, pode até ser uma espinha e mais nada.
Beijos.

31-07-2005 14:37:02

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Pessoal,

Quando eu comentei sobre a gatinha do Fábio provavelmente estar com micose, esqueci de mencionar que não é a micose que conhecemos e que dá dos pmeio dos pelos. Esta micose é um tipo que dá em gatos brancos, como a gatinha que temos no Gatil branquinha e que já teve isso. Realmente são pontinhos pretos, crostinhas minúsculas que ficam grudadas no queixo e que se não forem limpas, fazem  pelo do queixo ir caindo.
Parece aquela micose que dá na boquinha dos filhotes em função de mamarem!
Aqui com a nossa gatinha branca aconteceu isso e o tratamento com água e vinagre de mação mais o uso do  C l o r e x i d i n e   tópico funcionou.
Mas se ela tomar sol, fica com as mesmas crostinhas nas pontas das orelhas.
No caso dos gatos brancos é preciso ter muito cuidado, pois a resistência em termos de pelos e pele é menor, em função da ausência de melanina. É com se fossem pessoas de pele albina! Gatos brancos não devem tomar sol!

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

31-07-2005 16:20:15

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.