Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Giardia e flatulência    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Graciana
Convidado

Tenho uma gatinha pêlo curto brasileiro, de seis meses. Pouco depois de chegar aqui em casa, observei que ela estava apresentando flatulência. Fui ao veterinário, que passou exames de sangue e fezes.
O resultado indicou que ela tem Giardia Sp e o veterinário receitou o uso de Panacur. O que me assusta é que, mesmo depois de ter sido medicada durante os três dias recomendados, ela continua com gases. Uma observação: em nenhum momento ela teve diarréia ou sangramento nas fezes, apenas essa flatulência estranha. Há pouco, ela teve uma crise, em que soltou gases por alguns minutos. Embora tenha ficado tranqüila o tempo todo, ela se contorceu bastante. O que vcs acham?
Será que ela tem outro problema além da Giardia?

24-07-2005 19:41:37

Deuziana
Convidado

Graciana, pode ser a ração. Cada gato tem um gosto e uma nescessidade em particular. Todo mundo gosta muito da Royal, mas as vezes os gatinho não se dão bem com determinadas rações. Eu tenho um rsd (sialata) que quando resgatei, ele soltava bastante pum. Isso durou quase um ano. Hpje ele tem 3 anos e nunca mais teve. Por esse motivo eu não o doei. Que ração vc dá??? Tente a IAMS, ou a Natural da Guabi, são excelentes.  (Ai caramba, a Mama soltou um pum agora no meu colo - que saco!!!!!)
Beijos

25-07-2005 00:35:36

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Assino embaixo do que a Deuziana disse.
Por que vc não expérimenta uma alimentação mais à base de fibras pra ela/
Por exemplo a ração Guabi Natural contém polpa de beterraba e outras fibras para regular a flora intestinal.
Vc pode dar pura pra testar e se quiser fazer como nós, misturar na sua ração, aqui usamos IAMS.
Também estamos vendendo na nossa loja o Organnacts Cats, que estou fazendo propaganda porque é bom mesmo. Ele reduziu a quantidade de fezes, os gatos não têm flatulência porque ele regula a flora intestinal e deixou a pelagem maravilhosa.
Se vc já deu remédio pra Giárdia, então agora não dê mais remédio nem para giárdia nem para vermes, com risco dela ter sérias diarréias.

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

25-07-2005 07:43:55

Kika
Convidado

Complementando o que a Roseli disse, não dê remédio mas repita o exame pra ter certeza que o problema acabou.

Bjs
Kika

29-07-2005 21:22:05

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.