Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Amigos, preciso de ajuda...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andrea
Convidado

Gente,

Vocês não imaginam a raiva que eu passei hoje.
Moro em Recife e aqui não tem inverno. Os pelos das minhas gatas estavam caindo muito e a Mimi fica comendo todos os pelos que se espelham pelo chão. Eu não tava dando conta de recolher o tempo inteiro, então tomei coragem e levei as duas para a tosa, mesmo porque a Mimi já estava ficando doente de tanto comer pelos (ela ficou com prisão de ventre na semana passada).

Expliquei tudo direitinho como a Roseli me ensinou num tópico anterior. Pedi, pelo amor de Deus, para não tosarem o rabo, só dar uma aparadinha com a tesoura. Fiz até a mulher escrever no recibo - NÃO TOSAR O ROSTO E NÃO TOSAR O RABO. Quando resolvi dar uma olhadinha nas minhas meninas, levei um choque: a Mimi já estava no fim da tosa e o rabo... já era! Tosaram tudo. Quase chorei, quase entrei em choque. Comecei a gritar com todo mundo e minha vontade era bater no tosador, ou tosá-lo.

Mas agora preciso focalizar e pensar no que fazer... Se é que existe algo para ser feito... O que pode acontecer com ela por causa da tosa no rabo???

Outra coisa: com a tosa percebi que ela tem umas manchinhas pelo corpo, nas mamas principalmente. São como uns pontinhos vermelho-amarronzados. Não parece aquele tipo de micose que normalmente dá (microsporum, eu acho que é assim que escreve), mas tá parecendo uma micose. Alguém já teve gatinhos com algo parecido??

Gente, tou com vontade de processar o pet shop!!!

23-07-2005 16:55:19

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Andrea,

Dá mesmo vontate de fazer eles colarem os pelos devolta! Sei como é!
Mas...vamos  partir daqui prá frente.
Vamos por partes.
Quando os pelos estão caindo, coisa normal nas épocas de troca de estação ou porque o filhote está trocando por um pelo mais farto, é bom dar um probiótico.
Eu já faleiem outros tópicos sobre o produto que estamos utilizando aqui e está aà venda na loja virtual, é Complemento alimentar c/ probiótico o O r g a n n a c t  Cats.
Realmente pude comrpovar a sua eficácia, os pelos pararam de cair, quando eu os escovo,  a rasqueadeira ou o pente não ficam cheios de pelos, o pelo deles ficou mais cheio e cresceu bem rápido!
Acho que seria uma boa saída para os pelos começarem a crescer rapidinho, principalmente o rabo!
Não vai acontecer nada pelo fato de terem cortado os pelos do rabo, só é mais demorado pra crescer.
Bem, sobre os pelos que engolem, é o seguinte, aqui depois que mudamos a ração para a IAMS coma guabi natural misturada, NUNCA mais tivems problemas de gatinhos vomitando bolas de pelo. Os pelos saem nas fezes, é possível inclusive ver os pelos nas fezes, pois é a ração que os alimenta que elimina o excesso nas fezes.
Quanto às manchinhas, vc pode experimentar usar um spray anti fungos, aquele da Loja com   c l o r e x i d i n e  o Furanil Spray, que é excelente e acaba rapidinho com qualquer intenção de fungo!
Bem, não há mais o que fazer, exceto esperar, então te aconselho a tentar essas coisas que falei!

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

23-07-2005 17:26:01

Andrea
Convidado

Roseli,

Vou seguir à risca as suas recomendações. Elas vão ficar com os pelos lindos, tenho certeza...

Foi até bom a tosa, porque deu para verificar aquele fungo na Mimi a tempo de fazer um tratamento menos agressivo.

Hoje eu tava no supermercado e vi os comprimidos de levedo de cerveja. Eu tinha lido aqui no Fórum que fazia bem e que os gatos adoram né?! Pois bem, resolvi arriscar e comprei. Não é que elas adoraram mesmo!!! Dei um comprimido para cada uma. Só não dei para a filhotinha - ela tem 5 meses. Ela também pode tomar??

Também estou com problemas com a ração. Vi que você recomendou essa IAMS - eu não conhecia. As duas adultas estavam comendo Vet Care para gatas castradas. Mas com a chegada da filhotinha (Pekerrucha), tive que mudar os hábitos, daí todas passaram a comer Kitten 34. Isso porque as adultas queriam comer a comida da filhote e vice-versa.

Já experimentei essa ração Guabi. Estavam dando amostras grátis no pet shop e eu peguei para fazer o teste. Elas adoraram. Mas como sempre falam que Royal Canin é melhor, resolvi não mudar... Mas agora estou querendo modificar tudo para que elas fiquem bem!! Posso dar a mesma ração para todas - adultas e filhote??

Beijos e muito obrigada!!! Você é meu porto seguro neste mar da vida - hehehe

24-07-2005 20:20:13

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Andrea,

Sim, sua neném de 5 meses, pode tomar o levedinho.
As rações da Guabi têm dois tipos, alás, tem 3 .
Nós recomendamos a super premim que é a Natural. Umaraçã fantástica e exportada para a Europa.
Essa IAMS que falei, é bem conhecida sim, é da Eukanubas.
È considerada a melhor ração para gatos.
Realmente como te disse vimos as diferenças, inclusive a quantidade de fezes diminuiu.
Sim, vc pode dar dar ação igual pra todos.

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

24-07-2005 20:59:17

Andrea
Convidado

Roseli,

Minhas meninas estão vomitando tudo que comem. Não sei se isso está acontecendo por causa da tosa ou por outro motivo. O fato é que não importa qual a ração eu ofereça, elas acabam vomitando.

A Mimi - que teve o rabo tosado, ontem à noite vomitou em jatos. Parecia até que queria chamar atenção!!

Não sei o que fazer!

Hoje pela manhã o dono do pet shop me telefonou e se dispôs a custear todo o tratamento que ela precise fazer. Será que tomar vitaminas adianta??

Obrigada e um beijão.

Andrea.

26-07-2005 10:12:38

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Andrea,

Vejao seguinte, se as duas estão vomitando é possível que as duas tenham comido algo que  fêz mal. Por exemplo, vc pode ter dado ração úmida e ter deixado de um dia para o outro. Ou ainda a própria ração  se caiu água, ela azeda!
Talvez não sejanada mesmo. O ideal realmente é ver com o vetrinário, agora a sopinha ajuda a não deisadratar e água de côco nelas se continuar.
Veja se nestes vômitos são do tipo babinha ou se tem algo mais, pelos, ração.
Percebemos no Gatil que após o uso frequente da ração IAMS e da Guabi Natural, os gatos não vomitam mais, nunca mais!
Os pelos não ficam no organismo, mas saem nas fezes, como sempre vasculho as fezes e qualquer sinal estranho já corro fazer exames, então estes dias eu vi pelos, muitos deles nas fezes, daí a resposta. A IAMS e a Guabi Natural não forçam o gato a vomitar bolas de pelo (tricobenzoares) mas são expelidos nas fezes.
Tenha sempre plasil infantil em casa para casos de vômitos. Nãotêm contra-indicação para os gatos.

Dê notícias
Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

26-07-2005 15:50:39

Andrea
Convidado

Oi Roseli,

As coisas por aqui estão melhorando - ainda bem!!!
Com relação aos vômitos, uma das duas adultas continua vomitando, mas é bem pouquinho. Não dou ração úmida, só a seca, e ainda troco o que sobrou no potinho delas todas as manhãs. Acho que realmente foi do stress da tosa, pois elas são muito sensíveis...
Os vômitos contém só ração e por isso fico pensando que foi stress, ou para chamar atenção, por ciúmes da filhotinha. Seja o que for, está melhorando.
Estou dando o levedo para a adulta que teve o rabo tosado e para a filhote. A outra adulta se recusa a comer o comprimido. É até estranho, pois as outras 2 brigam por um pedaço do levedo. Mas prefiro não forçar...
Estou dando a Guabi Natural e vou procurar essa IAMS. No veterinário e no petshop que costumo ir não encontrei.
Os pelos das duas já estão crescendo - começaram a aparecer as pontinhas. Sei que vai demorar, mas fiquei contente em ver!! Principalmente porque a Mimi (rabo tosado) estava correndo atrás do próprio rabo no começo da semana - fiquei deprimida quando vi a situação. Mas agora ela não está mais fazendo isso.
Para finalizar as boas notícias, o dono do petshop me ligou dizendo que irá devolver o pagamento, dar 3 meses de banhos grátis e custear o tratamento da Mimi. Perguntou se eu preciso de vitaminas. É melhor dar vitaminas ou posso continuar só com o levedo? Se puder dar vitaminas, você tem alguma indicação??

Beijos,

Andrea.

PS. Nunca mais vou sequer pensar em fazer uma tosa nas minhas filhas.

28-07-2005 19:57:29

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Andrea,

Que ótimas notícias vc nos trouxe!

Sobre as vitaminas, eu te aconselho a dar o seguinte:
O   O r g a n n a c t    C a t    que vendemos em nossa loja que vai fazer diminuir a quantidade de fezes, vai melhorar a digestibilidade, vai regular a flora intestinal, vai fazer elas comerem mais e vai ajudar a aumentar e crescer os pelos.
Vc também pode dar vitamina C do fabricante  V e t n i l   ou Glicopan que que o pet shop deve ter, outro que pode ser utilizado é o   H e m o l i t a n, todos estes fabricados pela  V e t n i l. O  H e m o l i t a n    é complexo B puro. Estas vitaminas não custam caro.

Abraços e qualquer coisa, escreva!
Roseli
Cia. do Gato Persa®

28-07-2005 20:49:46

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.