Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Giardia e Panacur    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lenita
Convidado

Minha gatinha começou a ter diarréia e  fezes com sangue desde sexta feira, a vet indicou o uso de PANACUR 10% na dosagem correta para o peso dela por 5 dias, fazer pausa de 5 dias e repetir o tratamento por mais cinco dias.

Andei lendo msgs e ninguém no Forum comenta do uso do PANACUR 10%, na bula do remádio a indicação para giárdia é de apenas 3 dias, o que vc acham desse tratamento q ela passou?
De qqer maneira coloquei sal (refinado , pois não tinha sal grosso em casa) na areia dela para evitar a reinfestação e vou dar água de coco e 'sopinha da tia Roseli'

Mas felizemente ela está bem animada, comendo normalmente!
Beijo
Lenita

11-07-2005 16:22:34

Mell
Convidado

Oi Lenita..

Eu sou nova aqui...
Mas minha gatinha chegou com giárdia também...

Mas acho que num era tão grave.. Porque foi só dar vermífugo (duas doses com intervalo de 1 semana) + sopinha da Roseli (almoço e jantar por 1 semana) + água de côco ( 1/2 caixinha de água de côco + 1/2 caixinha de água no bebedouro e o resto direto na boquinha em pequenos intervalos) ... e aí ela parou de ter a diarréia...

Ahh.. eu uso o sal grosso até hoje (1 semana dpois de ela ter melhorado) pra evitar recontaminação dos dois gatinhso caso ela ainda tenha algum ovinho no intestino.

E tem que reforçar a limpeza da casa... Todo dia eu estava passando pano com um produto antibactericida.

Se ela está comendo normalmente, é sinal de que ela está melhorando! (Segundo minha vet!)

11-07-2005 18:20:46

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

O Panacur quase ninguém fala, porque a maioria dos veterinário usa um remédio mais atual  queé o Giardicid. É muito bom também. Existe o Facyl 500 (este é humano) também para giárdias, gosto de seus resultados. Ele é bem rápido.
É preciso verificar se é só giárdia.
Algumas coisas que vc pode fazer para ajudar:
- limpar o local onde fica a caixinha e inclusive lavar a caixinha com Amonex TA Ambiental. Um poderodo desinfetante que mata os ovinhos que porventura fiquem passeando pelo piso.
- colocar sal grosso misturado à areia (granulado) o sal refinado não resolve, tem que se ro sal grosso mesmo, use por uma semana.
- faça uma tosa higiênica na gata para que as fezes não fiquem grudadas no pelo após ela fazer cocozinho.
Faça o tratamento que a sua veterinária indicou e se depois do tempo de tratamento acabado, ela nmão tiver melhora, aí sim vc pode até dar outros remédio. E claro que a água de côco e sopinha farão muito bem a ela.!

Abraços

11-07-2005 18:25:44

Lenita
Convidado

Vou fazer o tratamento da vet.

Hoje peguei uma tsoura e cortei os pelinhos do Popo da Lindinha (eu não aguentei!! Ela ficou ainda mais engraçadinha com a tosa no bumbum, hora quee mpina o rabo fica parecendo um 'gatinho quadrado', se é q me entendem, uma fofa!!)

Ela está bem, assim que terminar o tratamento vamos fazer um exame para ver se negativou a giardia, enquanto isso vou seguir as dicas de vcs tb, obrigada!

E Mell, manda a foto dos seu gatinhos pra eu ver! Tho q é só curiosidade!
Beijo
LEnita

11-07-2005 19:17:24

Fernanda Mattos
Convidado

Sou usuária do Panacur e, também, tenho amigos que usam com êxito. A gatinha do meu irmão veio cheia de giardia e sarou rapidinho.

Mas acho que é um medicamento que não está na "moda" dos veterinarios. mas é bom!

11-07-2005 19:42:00

Lenita
Convidado

Tenho seguido direitinho todas as recomendações dadas por vcs.

Ela tinha parado de por sangue nas fezes a dois dias, eu estava dando o PANACUR conforme a prescrição da vet e estava dando sopinha+ água de coco. As fezes tinham ficado durinhas e tudo.

Ontem misturei um pouco de ração (Royal) á sopinha para ela ir se readaptando a ração novamente e qual foi a minha surpresa quando hoje de manhã ela fez fezes esverdeadas e mais sangue. tE outro detalhe, ontem ela não tomou o PANACUR, pois estou fazendo a pausa de 5 dias qua vet recomendou para  repetir o tratamento por mais 5 dias

Fiquei em dúvida. Será que a ração pode estar desencadeando essa reação? Ou foi a pausa com o PANACUR?

Já tive um gato com giardia e ele foi tratado com remédios para humanos(esqueci o nome) e ficou bom em três dias. A Linda, desde que chegou em casa, há mais de um mês, sempre apresenta fezes moles de vez em quando, mesmo eu tendo dado, conforme indicação veterinária todas as doses de vermífugo recomendadas.

Sinceramente estou desesperada! Antes fezes moles a agora sangue e fezes verdes! Será que estou sendo mal acessorada?

Miaujudem!!

Lenita

15-07-2005 14:20:41

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Lenita.

1a. coisa: Foi feito exame de fezes para diagnosticar a giardia?

2a. coisa: Durante o periodo que ela melhorou você estava dando só a sopinha e agua de côco?

Pode ser que ela tenha sensibilidade à ração, seria importante verificar. Ela apresentou esse cocozinho mole logo que você voltou a dar ração?

Voce parou de dar o panacur e voltou a dar a ração tudo no mesmo dia?

Abraços e rom rom

15-07-2005 14:57:00

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Lenita,

É preciso tomar certos cuidados e sempre prestar atenção aos detalhes.
Os vermífugos para vermes que damos aos gatos não matam giárdias ou outros protozoários. Os vermífugos têm um papel importante na vida do gato, pois pode evitar que venha a ter sérias complicações em função de infestação por vermes. Mas o vermífugo deve ser dado a cada 6 meses, pois ele provoca diarréia se fora ministrado uma vez próxima à outra.
Os remédios para giárdia como O Facyl 500 (humano) o Giardicid e o Panacur veterinários, devem ser dados conforme recomendação veterinária ou conforme prescrição da bula.
As rações têm um papel importante também,muitas vezes pode ser de boa qualidade, mas o organismo do gato não aceitar e portanto temos de trocar de marca.
O fato de vc ter dado a sopinha, que regula a flora intestinal e agora ela estar com as fezes moles novamente seria o caso de vc esperar uns dois dias pra ver se somente com a sopinha e água de côco, ela volta ao normal. Pois animal com diarréia não deve ficar tomando muito remédio. Veja como ela fica nestes próximos 2 dias e se caso a diarréia não melhorar, nem o sangue nas fezes, então será preciso fazer um exame de fezes. Não mude em nada a alimentação dela, somente supensa a ração até que ela melhore e substitua por sopinha.
Isso pode ser uma reação em função do tratamento. Melhor aguardar um pouco.

E nos mantenha informados

15-07-2005 15:00:24

Lenita
Convidado

Estou com quatro olho nela! Vou aguardar mais alguns dias e o fim do tratamento que a vet indicou.

De qualquer maneira ela vai fazer um exame de fezes dentro de 10 dias, no fim do tratamento, para ver se está tudo bem, até lá, só sopinha e aguinha de coco... o negócio é q conheço uma pessoa que está com um problema similar e ela diz que é só voltar pra ração(no caso dela Sofosticat) que volta a maldita diarréia!

Vamos esperar...
Obrigada!
Lenita

16-07-2005 01:20:22

Tati
Convidado

Meu gatão de 1 ano e meio está assim, vou trata-lo...mas oque é a sopinha da tia roseli??

28-07-2005 09:21:42

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá  Tati,

A sopinha é ótima pra regular a flora intestinal, pois contém fibras, além disso tem proteínas, ótimo para os olhos, pelo e unhas.
Veja no link:
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=452

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

28-07-2005 10:55:18

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.