Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Nós no pelo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Socorro Araujo
Convidado

Olá,

Roseli meu persa o Tobias, agora está aparecendo muito nós no pelo dele. O que eu faço, tem algum produto q melhore? Todos os dias eu o escovo, mas os nós aparecem no dia seguinte. Eu dou banho nele com shampo branqueador e passo condicionador. Ah, e como ele é todo branco embaixo do pescoço está ficando amarelado.

22-04-2005 00:23:35

Cia. do Gato Persa®
Convidado

olá Socorro,

os gatos brancos realmente precisam de maior atenção.
Estarei te enviando por e-mail os cuidados que temos aqui e os produtos que utilizamos!

Um abraço!

22-04-2005 08:36:48

Soraia
Convidado

Oi Roseli me passa esse e-mail tb por favor a minha gatinha ela um bicolor white/black a parte black nem me preucupa muito , mas eu preciso de conselhod de como cuidar da parte branca dela sem ficar amarelada

22-04-2005 13:48:54

Fernanda
Convidado

Tb quero o conselho (risos)

Afinal meu querido Gorman além de branco não consegue se `lamber` muito bem embaixo do pescoço...

beijocas

23-04-2005 13:54:59

Fernanda Mattos
Convidado

Oi gente, sou eu de novo...

O meu amado Gorman fez ontem 6 meses e está um "cutututi" de tão lindo e fofo (corujisses a parte - hihihi).

Como ele é branco dá um certo trabalhinho a mais para mantê-lo branquinho, mas agora, está com os pêlos bem longos e exuberante (cerca de 12 cm de comprimento) e, consequentemente, aparecem aquele "nós" terríveis.

Eu penteio, escovo e rasqueio ele todos os dias, mas mesmo assim, todos os dias aparecem novos nós.

Como sempre faço aqui no fórum, quando adquiro um produto que faz o que promete ou descubro alguma coisa que possa ajudar, dou meu depoimento.

O depoimento de hoje é sobre o produto "desembaraçador" da S w i f t que comprei e chegou esta semana: APROVADO!!!

Ele é feito a base de silicone e pensei que fosse deixar os pelinhos engordurados (como acontece com os cabelos da gente quando usamos silicone) mas que nada!

Os pelinhos ficaram soltinhos e pasmem: Já estou há 2 dias sem nenhum nozinho novo! (principalmente aqueles que dão na juba, na parte de baixo do pescoço).

Portanto, se seus bebês estão com problemas de nós nos pêlos, eu recomendo o produto que está a venda na lojinha vitual da Cia do Gato Persa!!!

Abraços e rom rom

07-07-2005 10:23:54

valeria
Convidado

também quero o e-mail!!!!!!!
Meu johnny também vive embaraçado, e eu escovo todo dia!!!!!!!!
tá sempre formando nós!!!! já mudei 3 vezes de shampoo e condicionador e aé agora não notei melhoras!!!!

07-07-2005 23:14:05

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Valéria, vou ver se localizo esse email que a Roseli me passou e te rebato

Mas o desembaraçador da Swift ajuda bastante viu.

Seu gatinho é branco também?

Abraços e rom rom

08-07-2005 13:02:10

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Valeria, já mandei o email, depois vou ver se a Roseli autorizar eu posto ele aqui

Beijinhos e rom rom

08-07-2005 13:06:59

Fernanda Mattos
Convidado

Com autorização da Roseli, segue o email a respeito dos cuidados com os persinhas de pêlos Brancos:

Com exceção do xampu branqueador, tudo o mais pode ser feito com todos os gatos:

"Gatos brancos necessitam de cuidados constantes.
Vou te dizer oque recomendamos e usamos aqui, pos também temos gatos brancos!
Para a preparação do banho:
uso um produto que se chama 2 em 1 antes do banho para desembaraçar, uso um pente para tirar os´óssíveis nós e escovo depois para remover os pelos mortes.
Dou banho com shampoo de minha preferência, pode ser o V e t ri d e r m da B a y e r ou o C e t o c o n a z o l.
Sempre deixo ficar uns minutos. Depois enxáguo e uso um shampoo branqueador o mesmo fabricante- S w i f t - que tenho para vender na loja virtual.
Depois enxáguo e jogo uma última água de uma mistura de água com vinagre de maça, para que o pelo fique solto e brilhante, além de proteger contra os possíveis fungos ou micoses.
Depois de secar muito bem, uso novamente o 2 em um, só que dessa vez é para dar mais brilho ao pelo e para criar uma camada protetora contra pó e outros radicais até o próximo banho.
Mesmo quando se dá banho nos gatos e muitas vezes usndo condicionador, não quer dizer que o pelo não vá fazer nós, porque o que acontece é que o pelo está elétrico.
Se vc passar o pente e depois deixar alguns centímetro acima do pelo o pente, vai ver como os fios do pelo se levantam sozinhos, é a estática. Por isso uso estes produtos, eles tiram a eletricidade, evitando a formação de nós! Se precisar de mais informações sobre os produtos, escreva-nos, pois ainda não estão todos em nossa loja virtual!

Abraços

Roseli"

beijinhos e rom rom

08-07-2005 13:39:39

valeria
Convidado

Muito obrigada pelas dicas, já comprei o produto e só estou esperando passar o frio pra dar banho nos meus gatinhos!!!!!
A fêmea, apesar de ser branca, não dá tanto trabalho, ela é menor e menos peluda.... já o macho é muuuuito peludo, embaraça q é uma tristeza....e ele está ficando muito grande....tá dando trabalho!!!!!!

13-07-2005 12:54:33

Fátima
Convidado

Olá
tb gostaria das informações, manda pra mim!!

27-07-2005 22:31:55

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Fátima,

Existe também o Desembaraçador que é utilizado antes do banho  quando o gatinho está com o pelo ruim de pentear. Vc usa o produto e vai desembaraçando com cuidado e depois o pelo fica soltinho pronto para o banho.
Qualquer dúvida, escreva!
Abraços

Roseli
Cia. do Gato Persa®

28-07-2005 07:22:49

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.