Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / micose em filhote    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fernanda
Convidado

Olá!!
Tenho um gato que tem apenas 2 meses, ele está com um problema de micose, os pêlos estão caindo em algumas partes do corpo, e percebi aqui no site que é muito bom o spray de cetoconazol, estou passando apenas o spray já tem 6 dias, sempre que passo procuro aplicar primeiro em um algodão, ai sim, passar nele, mas a minha dúvida é se normal ao passar o produto, percebo que ele fica meio tonto, quetinho, parece que é muito forte para ele.
Também gostaria de saber se posso utilizar o shampoo para um filhote de 2 meses, dá forma que está no fórum, passando o shampoo nas partes com micoses, e depois tirando com um lagodão embebido com vinagre e água, aplicar o spray  e secar?
Será que nãovai ser muito forte?

26-07-2005 22:39:43

Cia. do Gato Persa
Convidado

Olá Fernanda,

Realmente , usar o spray puro em fulhote com 2 meses, é forte sim.
A receita do "ritual do vinagre" que sempre usamos dá ótimos resultados e não tem efeitos colaterais, vc só precisa secar muito bem o local para não infestar.
vc pode pingar uma gotinha do shampoo no local e fazer espuminha com um algodão embebido em mistura de água com vinagre de maçã. Depois de uns 5 minutos da espuminha, vc poderá então ir tirando com outro algodão com água e vinagre. Depois seque o local muito bem e deixe um pouco o spray de lado. Pois esse tratamento por si  já mata os fungos. É preciso ser persistente e  fazer todos os dias. vc pode escolher entre os shampoos  C e t o c o n a z o l  ou à base de    C l o r e x i d i n a  (que prefiro), veja em nossa loja virtual existem 2.

Qualquer dúvida, escreva-nos.
Um abraço
Roseli
Cia. do Gato Persa®

27-07-2005 07:22:24

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.