Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / queda de pêlos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Mônica
Convidado

Olá,
Tenho um gato persa com 6 meses e ultimamente os seus pêlos  não param de cair; primeiro eles ficam  embolados e depois é só puxar um pouco que logo soltam e quando penteio sai muito pêlo e uma hora depois começa tudo outra vez.  A pele não apresenta nenhuma feridinha. Há dois meses dei o seu último banho, pois pegou uma gripe forte e depois não dei mais. Ele se alimenta bem e come royal canin kitten 34 e está com as vacinas em dia. O que poderia ser esta queda de pêlos ?
obrigada.
             Mônica, RJ.

09-07-2005 17:13:07

Fernanda Mattos
Convidado

Estamos em época de queda de pêlos mesmo.

Sugiro que dê levedo de cerveja que ajuda bastante

Beijinhos e rom rom

09-07-2005 21:05:31

Rose
Convidado

É realmente época de cair pelos,mas observe se não há falhas no pelo e se não há casquinhas tipo caspa...pois tb estamos tendo muitos casos de fungos.
Se não houver então é só continuar escovando,pois se ele for bb pode estar tendo sua primeira troca de pelo,onde a penuginha de bebe se transforma em belos pelos...

10-07-2005 22:00:03

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Apesar de ser época de troca de pelos, podemos melhorar um pouco isso com o uso de probióticos na ração.
Estamos utilizando em teste aqui um produto em pó e já vimos os excelentes resultados. O produto promete e faz tudo o que está ecrito na embalagem.
é o Organnatics Cats. Muito bom mesmo. O pelo dos gatos não está caindo, está bem farto e mais cheio, eles comem bem a ração com o pó e gostam!
Acredito que esta semana já teremos à venda em nossa loja, vale a pena experimentar!

Abraços

11-07-2005 00:22:04

Mônica
Convidado

Olá pessoal !!!
Em primeiro lugar obrigada pelas dicas!
Já providenciei o banho do gatinho com o shanpoo de cetoconazol a 2%, pois ele estava com fungos mesmo e, epero que agora melhore da queda de pêlos.
Gostaria também de saber como eu adquiro o pó que previne a  queda de pêlos.
um abraço

16-07-2005 23:14:37

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Mônica,
muito bom sua gatinha ter melhorado!
Sobre o Organnatics, vou pedir que vc aguarde até amanhã, pois estarei entrando em contato com o distribuidor para aquisição, portanto estarei lhe escrevendo se já temos o produto que realmente os gatos aqui adotaram!

Um abraço

17-07-2005 11:17:49

Mônica
Convidado

Olá,
Será que vocês poderiam tirar uma dúvida de como acontece a troca de pêlos ?
É verdade que o gato possui três tipos de pêlos ?( no caso do persa)
Qual a época em que a troca é feita de acordo com a idade do gato ?
Qual o tipo de pêlo que cai primeiro ? ( existe isso ?)
O gato fica estressado quando se faz a tosa higiênica? Porque eu tenho pena de fazer. Será que devo ou não ?
Eu agradeço a resposta !

22-07-2005 00:24:30

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Mônica,

conforme eu havia dito, o Organacts já está  à venda em nossa loja virtual.
Gostaria que todos experimentassem, pois estou impressionada com a pelagem dos gatos. Além disso o pelo não está caindo mesmo sendo época.

Bem, sobre suas dúvidas. Os gatos trocam de pelo 4 vezes ao ano, ou seja de acordo com as estações do ano. Isso no caso dos adultos.
No caso dos bebês, trocam de pelo aos 3 meses, depois aos seis e depois com um ano e depois nas estações no ano.
Quando se faz a tosa, não há estresse, se a pessoa souber fazer, pois são poucos minutinhos cortando o pelinho e o gato se sente bem melhor depois.
Não tenha dó de fazer não, pois é muito mais higiênico e pode inclusive coibir o aparecimento de doenças~.

Abraços

22-07-2005 08:32:19

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.