Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Pois é, olha eu ai de novo. Minha gata é meia estranha hora eu faço carinho pois ela esta do meu lado, ora ela nem me da atenção, eu tento fazer carinho pegr ela no colo e ela sai correndo , só nos damos bem quando estamos na cama, ela acorda e se ingraça toda comigo.hunf....
|
|
14-07-2005 12:53:20 |
|
|
Como vai Marcos...
É isso ai...bem vindo ao mundo felino...he he he.
Nem tente convencer sua gata que você é dono dela e que quer fazer carinho nela na hora que desejar, ... , seria “tempo perdido”.(rsrs)
Gatos acreditam ser “nossos donos”, por isso, quando eles querem carinho, literalmente “pedem carinho”, conseqüentemente “facilitando as coisas para nós”...Mas quando não querem...pode desistir...
Quando sua gata se esfrega em você (sim, ela faz isso todos os dias, pode crer) ele está "dizendo" que "você pertene a ela"...e "não ao contrário"...Ahhh ! O mesmo procedimento (de se "esfregar" objetivando "tomar para sí") vale para "tudo", inclusive para as eventuais "visitas" e para os seus "móveis".
Por exemplo, meu gato (Kevin) só aceita carinho uma ou duas vezes ao dia, perdurando por 5 a 10 minutos cada “sessão de carinho”. Na verdade ele só aceita carinho, “normalmente”, uma ou duas vezes a “noite”, ou mesmo, quando o “sol se põe”. Lembre-se, felinos possuem “hábitos noturnos”.
Definitivamente a submissão presente nos cães não faz parte do mundo felino.
Marcos, procure observar o comportamento da sua gata quando o “sol se põe” e quando o “sol nasce”, é bastante interessante. No meu caso, quando o “sol se põe” meu persa fica “eletrizado”...e acredite...as vezes “vara a noite inteira” brincando com seus brinquedos, muitas vezes os levando para minha cama, como que pedindo para brincar...Isso quando ele não resolve “brincar em cima da cama”. Então quando amanhece, ele se deita em algum lugar e, de vez em quando, se levanta, se estica (se espreguiça), come um pouco, bebe um pouco, vai no “banheiro” e volta a dormir...Ele fica nesse ritual até o sol se por novamente...quando literalmente ele acorda.
Boa sorte
Allan
|
|
14-07-2005 14:26:06 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Olá Marcos!
Assino em baixo do que o Allan disse! Eles são nossos donos - risos
Os meus fofinhos são super carinhosos, o Gorman, por exemplo, ele que escolhe a hora que quer carinho, a hora que quer deitar junto etc. Já a Luzinha é super receptiva, toda hora é hora. Vai muito do temperamento de cada um.
E sua gatinha? Já está melhor? Levou no veterinário? Dê noticias!
Abraços e rom rom
|
|
14-07-2005 16:03:52 |
|
|
Entendi, realmente minha gata ela é muita engraçada , quando ela ta com sono e eu to no computador ela começa a me olhar sentadinha de frente pra mim quase fechando o olho , éla é totalmente ao contrário ela dorme comigo a noite e acorda umas 6:00 e não me deixa mais dormir , como eu durmo 01:00am , quando eu chego ela ta esperta(06:00pm) ela pula na porta , pula em mim. faz o maior aue!!
Eu amo minha gata cada dia que passa!! ela gosta de ficar na janela, hoje ela pulou da janela só que se segurou na cortina eu acordei ela ja saiu correndo pois sabia que ia ser punida , sinto muito eu dei umas palmadinhas nela !!!!!!!
Mas eu a adoro!!!
|
|
15-07-2005 15:08:00 |
|
|
A minha gatinha tb e meio assim eu nunca bati dela , mas ja gritei com ela bem no comecinho quando eu nao sabia lidar com ela direito , quando ela sobe em algum lugar que ela sabe que eu nao gosto , normalmente eu falo não e tiro ela la de cima , hj em dia eu nem preciso mais ela sobe eu so vou tirar ela ela ja sai por ela mesma , esses gatinhos eles sabem quando estão aprontado , ele gostam de se fazer de desentendidos e diferentes hehe
|
|
15-07-2005 16:08:44 |
|
|
Minha gatinha é inteligente d+ fico impressionada com a velocidade com que ela aprende as coisas!
Quando ela "apronta" toma um tapinha leve, porém bastante provocativo, no nariz, ela odeia, mas entende perfeitamente o recado!
Sabe que aprendi isso observando os gatos?? Percebi que o gato-líder sempre dá esses tapas no focinho quando acha que está sendo incomodado, acho que isso é uma lingagem felina.
Agora quanto a carinho de manhã, isso é uma mania em certo gatos... repare que no sábado ou domingo quando acordamos mais tarde eles vêm nos acordar exatamente na hora que costumamos acordar durante a semana! Ele é que são muuito sensitivos e nós não percebemos isso, se adaptam a nossa rotina incrivelmente...(sabe que certos dias minha gata me acorda apenas alguns SEGUNDOS antes do despertador?!)
Sei que vão entender...cada dia me surpeendo mais ao dscobrir como amo esses seres incríveis!! Beijo Lenita
|
|
16-07-2005 01:32:59 |
|
|
Lenita...é realmente incrível como os felinos nos surpreendem...São serem admiráveis e costumo dizer que "aprendemos mais com eles do que eles com nós". Esse "lançe" do gato se adaptar à nossa rotina é realmente F A N T Á S T I C O ...meu gato tb me acorda na hora que devo acordar...às vezes nem coloco o relógio para despertar...na verdade confio mais nele (no meu gato) do que no relógio...A propósito eu e minha esposa colocamos um apelido nele..."gato-relógio". Abraços
|
|
18-07-2005 12:03:27 |
|
|
Só para vocês rirem um pouco: GATO É GATO PORQUE É GATO, SE NÃO FOSSE GATO SERIA CACHORRO hehehehehehehe
|
|
19-07-2005 22:34:00 |
|