Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi...
Tudo bem?
Esqueci de dizer que também estou colocando o sampoo Cetoconazol junto com a água e o vinagre para lavar as orelhinhas da Pérola. Ela já está quase boa. Que alívio!!!
Agora queria ver se vocês poderiam me ajudar também em relação a um outro problema que tenho com a minha gatinha. Olha, ela chegou em novembro do ano passado, com 45 dias. A adaptação foi perfeita, parecia que já era "da família". Era muito masinha. Mas, aos poucos, deu pra arranhar e morder. Começava brincando, mas depois ficava sério mesmo. Depois deu pra atacar as mãos da minha mãe (ela não anda sozinha) que uma vez teve até que tomar antibiótico. Já tentamos tudo: pistola com água, jornal para espantar, zangar, uns tapinhas de leve, castigo (prender por uns 5 minutos), florais mas nada adiantou. Pérola é muito esperta, participa de tudo o que eu faço, brinca muito, corre por todo o apartamento ( parece um foguete branco), "escala" as cortinas... De dia ela fica na cestinha ao lado da minha mãe e de noite no meu quarto. Pensei que castrando ela fosse melhorar, mas o problema continua igual. Será que vocês tem uma idéia do que posso fazer? Tenho medo de acontecer algo mais grave pois a minha mãe não tem muito como se defender.
Beijos
Lia
|
|
17-07-2005 16:35:04 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Lia,
Quando os gatos estão crescendo têm costume de querer morder tudo e arranhar, principalmente brincar com a mão da gente de ficar mordendo so dedos. Isso é normal, até os 6 meses eles têm muita coceira na gengiva e uma necessidade de ficar mordendo tudo. Nessa época é que aprendem o que podem e não devem fazer, por exemplo quando começar a brincar de morder precisa dizer que não, assim vai acostumando!
Abraços
|
|
18-07-2005 19:00:07 |
|
|
Olá, Lia, o meu gatinho também tinha este costume, mas como a Ciadogato disse, foram os dentinhos mesmo, agora ele está com 7 meses e parou com isso, não deixo ele morder, pode acostumar, aí fica difícil brincar com eles, comprei bolinhas de pingue-pongue e mesmo bolinhas de papel, agora ele corre atrás se cansa e vai dormir.
Beijos.
|
|
19-07-2005 16:15:24 |
|