Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Regiane Reb
De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Olá a todos !!!
Fiquei sabendo rescentemente que rações que são tidas como de primeira qualidade, ou seja as SUPER PREMIUM são todas transgênicas!!!!! e mais possuem antioxidantes BHA e BHT que causam câncer e tumores aos nossos animais!!! As de qualidade inferior não preciso nem falar né...
Estou indignada, pela pesquisa que fiz, em outros países é proibido a entrada de produtos transgênidos, como Europa por exemplo, a única ração aqui no nosso país que não possui transgênicos é a N&D porém tem BHA e BHT que é até pior.
Estou dando a GRAN PLUS da Guabi para meus 2 persas ja castrados, ela não menciona e nem tem o T de transgênico no saco porém contém milho em sua composição, mas uma coisa boa é que não tem BHA e BHT.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma ração que não tenha esses ingredientes que MATAM nossos bichinhos.
Sei que tem rações vegetarianas mais fora do nosso país e para importar não compensa além de falarem que os gatos não podem ficar sem proteínas, como carne, peixe etc...
Gente como fazer então para nossos animais não serem tão desrespeitados no nosso país???? Não acredito que os fabricantes destas rações tem coragem de dar esses alimentos para seus animais... aliás nem sei se eles tem né......
Abraços a todos.
|
|
03-06-2013 18:46:24 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Regiane,
Tá sumida hein! Então eu tenho que pesquisar pra te responder, porque realmente não olhei os pacotes não. Tem várias pessoas usando a N/D e gostando. Não sei sabe Re, antigamente minha mãe dava peixe sardinha com arroz todo santo dia pro meu gatinho que cresceu comigo e ele morreu com 17 anos. aqui quando minha gata ficou com problema hepático o vet receitou suspender a ração e usar a receita da minha mãe, então muitas vezes me pergunto se o arroz com peixe não faz milagres né! Mas enfim, vou dar uma olhada!
Cia. do Gato Persa - IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU! - Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam! - Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
16-06-2013 22:32:27 |
|
Cristina Silva
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
|
|
Olá Regiane, já fiz essa pesquisa aqui e no exterior, mandei um email para a Farmina, questionando a diferença na qualidade dos ingredientes que são utilizados aqui no Brasil e nos EUA, além disso utilizam óleo de alecrim como conservante lá fora, enquanto aqui utilizam BHT e BHA. Eles me responderam que estes conservantes também são utilizados para alimentos humanos, só que nós não comemos isso exclusivamente. E que eles seguem as normas do Ministério da agricultura. Ou seja, só querem dinheiro. A melhor ração do Brasil tem a pior nota de avaliação se comparada as do EUA. Com o tempo os nossos bbs vão tendo alergias, problemas renais, hepáticos e por aí vai. Para não passar por isso decidi dar comida. Fiz um workshop de Alimentação Natural com a vet. dra. Sylvia Angélico, entra no site cachorroverde, sei que vc vai gostar. E não dá tanto trabalho assim.
|
|
22-09-2013 19:12:01 |
|
Regiane Reb
De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Olá Cristina, desculpe responder só agora, não tinha visto seu comentário.
Ainda bem que não sou a única que me importo com nossos animais, com certeza eu vou fazer o possível para mudar a alimentação deles para natural, para a nossa comida...
Até agora não achei uma, nenhuma ração que preste para nossos bebês, realmente acredito que vale muito mais perder um pouco de tempo para o preparo dos alimentos mas ter um animal saudável, sem doenças, sem sofrimento daqui alguns anos para ele e para nós que temos um amor incondicional.
Digo isso pois já passei por duas grandes perdas, onde ração que fala ser própria para problemas urinários piorarem os sintomas do animal o levando a óbito, e digo mais, as consideradas TOP do mercado, imagina então as que não são consideradas???!!!!!!
Abraços.
|
|
05-10-2013 23:14:07 |
|
argemiro
De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
|
|
Ólá, Regiane. A N&D não usa grãos em sua composição. Se não tem grãos, não tem transgenia... E não tem BHT e BHA, pelo que me constam. Eles usam como antioxidantes o Alecrim e a vitamina E. É a ração que dou pros meus 14 gatos. Se existem rações super premium, ela é um degrau acima, sem concorrentes no mercado brasileiro. Nos EUA parece que já tem mais opções, mas aqui ainda é só a N&D. E como a Roseli falou, não sou contrário à alimentação natural. Até tem uma fórmula com salsão, cabeça de peixe e arroz integral, da medicina chinesa, que uso na clínica, para levantar animais extremamente debilitados. Mas a N&D é a melhor. Abraço
_______________________________________ Argemiro Luciano dos Passos - médico veterinário clinicabiofilia@gmail.com al2passos@gmail.com 48-3348-7001 48-9961-5154
|
|
06-10-2013 22:00:41 |
|