Ana Mara
De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
|
|
Bom dia. Estou um pouco distante daqui, mas hoje vou compartilhar alguns acontecimentos e pedir ajuda de vocês. Tenho um gato persa de 2 anos, o Theodor, ele é castrado, era único e mimado, e está com 5 dias que meu noivo comprou um novo gatinho persa, o nome dele é Lion, ele só tem 40 dias, mais é super esperto. A compra dele foi em um petshop, no sabado quando levamos o tehodor pra tomar banho, vimos o Lion e ficamos encantada com ele, então levamos para casa e quando chegamos que os dois se olharam pela primeira vez não foi muito agradavél, o theodor ficou com aquele barulho de quando quer brigar e saiu de perto do gatinho e se escondeu, desde então ele está muito zangado, quando a gente chega perto dele ele fica fazendo aquele barulho e logo da um pulo ou sai de perto, até tentam chegar um perto do outro, o pequenininho chega perto dele, e ele o cheira, e logo corre e sai de perto. Na hora da comida o pequeno come a dele que a raçao ára filhotes da Royal, e o Theo não quer comer, logo o pequeno pelo cheiro achou logo onde era a area de comer, e por isso o Theodor não quer comer e nem beber agua e muito menos usar sua caixinha de areia, pq o Lion entra na dele e na do Theodor. Gente, sei que a apresentação entre os dois foi de maneira errada, andei lendo por aqui e vi algumas coisas sobre apresenta-los aos poucos com o mais novo isolado em um canto, mas não sabia disso antes,e nossa casa é pequena, não tenho como deixa-los em lugares separados ou mesmo separar as comidas ou as caixas de areia, cada um tem sua caixa e seus compartimentos de comidinhas, mas é perto uma das outras porque não tenho muito espaço. Eu dou o maior carinho pro Theodor, converso com ele, beijo e abraço, mas ele continua com raiva, não quer mais brincar com a gente, e nem comer, tem dias que ele passa o dia sem comer e sem fazer suas necessidades, e só faz quando eu chego a noite em casa, depois de eu insistir muito e levar a vasilha com comida até onde ele está. Gente o que eu faço agora, queria muito que ele gostasse do Lion, pois a gente trouxe ele para fazer companhia pro Theodor que sempre foi sozinho e quando a gente sai, ficamos com peninha dele que senpre fica sozinho em casa, e como ele não sai pra rua de jeito nenhum, sempre fica pela area da casa, e como temos que fechar tudo, ele acaba ficando trancado e fica miando porque quer ficar lá fora, entao o Lion tem que ser a companhia que escolhemos pra ele, mas ele nao está aceitando, ta com muito ciumes e como eu faço para aproximar os dois e faze-los serem amigos??
PEÇO AJUDA DE TODOS VOCÊS PARA QUE EU POSSA RESOLVER ESSE PROBLEMÃO, POIS TENHO MUITO MEDO DO THEODOR FICAR DOENTE OU ASSIM COM RAIVA PRA SEMPRE E NUNCA SE UNIR COM O LION .
OBRIGADA GENTE!
_______________________________________ Mara Nobre ***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***
|
|