Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / ouvidos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
tonho
Convidado

oi! gostaria de saber algumas informações sobre como limpar os ouvidos de minha filhote persa, como ate onde posso limpar, que cuidados devo ter, e mais outras que devo ter conhecimento. devo usar cotonete normal?

14-03-2004 15:32:31

Roseli
Convidado

Olá,

os cuidados devem ser diários tais  como escovação do pelo, limpeza dos olhos com gaze e soro fisiológico e claro, a limpeza do ouvido.
Pode ser feita com cotonete com um chumaço a mais na ponta para que não fique fino. vc deve tomar o cuidado de limpar até onde vc vê, não aprofunde, até porquê, muitas vezes vc acaba por empurrar alguma sujeira prá dentro. Então o melhor é deixar para o veterinário quando for leva-los a dar banho.
A limpeza pode ser  feita com agúa morna e vinagre de maçã, não deixe escorrer prá dentro do ouvido.
Passe sempre a mão pelo corpo do seu animal para verificar alguma feridinha que podem ser micose, verifique sempre se a cor do cerume do ouvido não está escuro demais ou duro, pode indicar um tipo de sarninha de ouvido!
No mais, é só manter muito amor e carinho que eles nos recompensam com seu jeito meigo !!
Qualquer coisa nos escreva!

15-03-2004 20:01:24

Marcos
Convidado

Ola Roseli,

Sou novo nesse site pois tenho minha catarina ( persa  ) a 4 meses , resolvi comprar depois que eu resolvi morar sozinho, então o negócio é o seguinte o ouvido da minha gata de dois em dois dias ta inmundo gasto uns 10 cotones e sai preto a sujeira, é normal???Acho que não né???além disso ela tem uns negocinhos pretos no rabinho que passou pra mim ....me ajuda por favor

10-07-2005 22:13:06

Marta Valença
Convidado

Olá marcos, olha, a minha gata acabou de se recuperar de otite, que deixa justamente a cera muito preta e muita cera mesmo. Leva no vet para ver se pode ser isso, tá? bjs

12-07-2005 11:14:23

Marcos
Convidado

Ok, valeu marta , eu vou perguntar se é isso

13-07-2005 12:39:28

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.