Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatos Bravos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Xandinha
Convidado

Olá a todos!!!

Tenho um persinha macho(não castrado) e um casal de SRD (castrados), os 3 tem 1 ano e 8 meses. Meu problema é que meus SRD não se acostumam de jeito nenhum com meu persinha, estou com meu persinha já tem 7 meses e se eu descuido ele vira saco de pancada dos dois SRD.
No arranhador ele nem chega mais perto poque ele sempre apanha da fêmea, na cama ele só pode subir se nenhum deles estiver no quarto, o coitadinho fica esperando na porta...Meu persinha é um anjo não faz mal nem a uma mosquinha.
Onde vou levo meu persinha para segurança dele...já estou mais que cansada. Essa semana tranquei meus SRD no quartinho do fundo. O que faço? Não é certo deixar meus gatinhos trancados mas se solto eles cercam meu persinha, o pior é que o persinha gosta deles e não levanta a pata para nada. O que fazer? Dois SRD ariscos contra um persinha dócil é de deixar qulaquer mãe louca.

Agradeço desde já
Xandinha

08-07-2005 16:59:18

Deuziana
Convidado

Olá Xandinha. Você já tentou florais de Bach??? Vá a uma farmacia homeopática e pergunte qual seria o ideal. Só uma coisa: Florais para animal não poder diluido em conhaque, temque ser em glicerina Tá? Pingue dez gotas na água deles beber!
Beijos

09-07-2005 17:56:58

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Xandinha

Se eu fosse vc arrumava mais um persa. Aqui em casa era uma SRD e um persa, ela vivia batendo nele. Depois da segunda persa ela acabou ficando mais dócil e só falta inflar as bochechas pra virar uma persa também.

beijinhos e rom rom

09-07-2005 21:03:54

Xandinha
Convidado

Olás!!!

Obrigada pelas dicas!!! =D

Bjs

10-07-2005 23:39:47

Allan
Convidado

Olá ...Só queria fazer um comentário.

Sou um amante dos "felinos" em geral, Admiro sua personalidade. Incontroversamente são animais "admiráveis".
Mas convenhamos...o gato PERSA tem um "invejável" temperamento e uma "índole" incontestável.

É Xandinha, ..., meu persa é - como o seu -  "incapaz" de maltratar uma "mosca".

Abraços

Allan

11-07-2005 15:27:58

Mell
Convidado

Xiiiii...

Eu estou com o mesmo problema!

Adotei um SRD uma semana antes de comprar a persinha...
Ele é +/- 1 mês mais novo que ela... Só que ela é bem pequetitinha... e ele é um pouquinho mais alto que ela..
Ainda num deu pra castrá-lo, porque ele num tem nem 3 meses quase.. se tiver, fez recentemente.. Talvez no fim do mês eu consiga castrá-lo.

Masss... Ela apanha taaaaaaantooo...
Quando ele dorme.. ela chega até a lamber ele todinho.. e dorme do ladinho dele..só aí ela tem paz.

Mas ele num deixa ela fazer nada!
Tive que comprar comedouro duplo.. pois ele num deixava ela comer.. enfiava a cabeça no potinho de ração mesmo sem comer, só de pirraça!

Ela ficava sempre escondidinha.. esperando ele sair pra ela poder comer...

A noite.. ela deita do meu lado esperando um cafuné.. e é só eu botar a mão nela, que ele pula em cima dela!

Morde pescoço, rabinho, perna, cabeça...
As vezes eu corro de desespero seguindo o som dos gritinhos dela pra saber onde estão os dois brigando e apartar a briga.

O que são esses florais? Pra que servem e como funcionam?

E alguém já tentou a tática de colocar mais um persinha junto? Será que funciona?

11-07-2005 18:27:23

Fernanda Mattos
Convidado

o meu persinha apanhava todos os dias da SRD, com a chegada da outra persa as coisas se amenizaram.

11-07-2005 19:44:04

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.