Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / respiração ofegante    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Olá gente! Preciso de um conselho dos experts em felinos rsrs......
Já faz mais ou menos um mês que o meu fofucho Miró de 6 meses faz respiração ofegante com a boquinha aberta quando fica cansado. Basta umas duas ou três arrancadas correndo em casa pra ele ficar com a boquinha aberta. Também quando levo ele à veterinária (que deve ser um stress para ele), na volta ele sempre faz a respiração ofegante dentro do carro.
A primeira vez que eu vi ele assim, foi na semana do Natal na sala da veterinária (por sorte!) numa consulta de outro probleminha. Na mesma hora colheu sangue para fazer um exame, que mostrou uma infeccção respiratória. Não tinha percebido nenhum sintoma até aí, mas realmente ele estava bem ofegante e se amuadinho em casa. Fizemos o tratamento com antibiótico. Ele melhorou, está fazendo gatices normalmente.
Faz uns 10 dias, a vet pediu um raio X do pulmão que deu normal. Então concluiu  que é só cansaço mesmo...
Me preocupa porque ele corre um pouquinho e já fica assim...E nem está fazendo muito calor nesses dias chuvosos. Principalmente a noite, que é quando ele quer brincar e fica cansado.
Será que ele está precisando de condicionamento físico ? rs
Os gatinhos de vocês fazem assim também ?
Abraços.

28-01-2010 08:31:55

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Olá Carla!

Olha, quando eu levo a Mell para tomar banho ou ao vet, ela sempre volta (na ida nunca vi), mas na volta ela coloca a língua de fora e fica com a boca aberta, respirando tipo cansada mesmo. Mas quando chega em casa fica normalzinha. Ela sempre fez isso... Nunca imaginei como problema, sempre achei que fosse estresse!!!!!!!! Percebi tb que a respiração dela é mais forte do que o normal, quando estamos em silêncio, chego perto dela e escuto ela respirar. Também não sei se é normal, mas nunca apresentou nada de diferente, sempre foi ativa e brincalhona. Por isto, nem me preocupo em "investigar", pois desde pequenininha é assim e hj está com 7 anos. Além do mais ela já passou por tanta cirurgia, que morro de pena só de pensar em tratamento rigoroso! Agora o único problema é o peso... Rs... trabalho difícil!

A Magali, que é filha da Mell, nunca fez isso!
Continue dando notícias...

Bjs.

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

28-01-2010 13:48:47

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
O meu Napoleão teve rinotraqueíte quando bebê e ficou com essa sequela. Parece que está chiando de vez em quando,mas não é no torax e sim perto do nariz que vem o som. Por isso é bom fazer um raio-x e um hemograma quando o gatinho está caído.

Gatos ao contrário dos cães não ficam ofegantes com o calor e quando isso acontece está perto do limite é preciso tomar cuidado como calor do carro noverão.

30-01-2010 00:28:02

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Obrigada pelas respostas...
Mas esses dias está fazendo um calorão de deixar qualquer um de boquinha aberta rs, o Miró ontem a noite ficou muito ofegante. Durante o dia ele dorme a tarde inteira com a respiração normal, mas a noite quando está mais ativo fica de dar dó! Até a almofadinha da patinha dele estava quente e molhada.
Será que uma tosa pode aliviar? Estou morrendo de dó de tosar pois ele está tão lindo fofinho....rs

05-02-2010 14:03:52

Ignez Costa

De: Nilópolis - RJ
registrado(a): 19-03-2009
Meu gato siamês, está com congestionamento pulmonar por secreção. O veterinário passou fortes antibióticos melhorou 80%. Esta semana teve recaída e a respiração voltou a ficar ofegante mesmo estando tomando mucosolvan 75mg 24h. Quando tosse fica melhor a respiração. Mas o vet. acha que pode ser uma perfuração no diafragma, que poderá ter certeza só após fazer uma cirurgia, porem acho que é dificuldade na expectoração, pois como disse quando tosse melhora. Quem pode me ajudar a dar algo para expectorar mais rápido. Antes de fazer cirurgia desnecessária?

21-10-2012 22:32:01

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Prezada Ignes,

Voce pode tentar fazer inalação com soro fisiológico, tres vezes ao dia. Tens em casa o aparelho de inalação?

Tenho uma felina com asma e quando dá crise é o que resolve pra melhorar esta "ofegância" deles .........tem outra, ela toma um remédio pra alergia respiratória que tbém ajuda na melhora rápida.

Vale a pena tentar e esperar pra cirurgia.

Aços
Vera

22-10-2012 19:39:07

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
desculpe pessoal, não é inalação, se trata de NEBULIZAção!

22-10-2012 19:56:14

Ignez Costa

De: Nilópolis - RJ
registrado(a): 19-03-2009
Obrigado Vera! Acho que não será necessário fazer a cirurgia, pois esta semana, não sei se foi o moduretic de 25 mg 1/4 do comprimido pela manhã, ele o Bob, está bem melhor a respiração parou de ficar ofegante e está se alimentado melhor. A tosse é que continua, mas observei que quando tosse a respiração melhora bem. Irei fazer a nebulização prá ajudar na expectoração. Obrigado Vera e obrigado Roseli, obrigado por vocês existirem. Que Deus as abençoes sempre!!!!!!!!!!!

24-10-2012 11:41:16

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.